Blog Top Society - Karla Cruz

Novo espaço com gastronomia, lazer e serviços será inaugurado em março no Córrego Grande

24/02/2023    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/11162_post_12933.jpg

Projetado pela Dimas Construções, SpotMarkt reúne opções como bares, restaurantes, coworking, supermercado e academia, ligando a avenida principal do bairro com o Parque Linear 

O bairro Córrego Grande, em Florianópolis, vai ganhar uma nova opção de lazer, lojas e serviços, o SpotMarkt. E o local já tem data para iniciar as operações: a inauguração será no dia 2 de março. O espaço conta com conceito de mall e reúne num mesmo ambiente bares, cafeteria, restaurantes, supermercado e academia, conectando a avenida principal do bairro ao Parque Linear do Córrego Grande.

A concepção do espaço leva assinatura da arquiteta Jovita Torrano, do mesmo escritório que projetou o Eataly, em São Paulo. O projeto de interiores é da arquiteta Beatriz Zeglin. 

“Buscamos criar uma conexão real com o Parque Linear. Logo na entrada, há um grande portal de abertura, que foi projetado justamente para fazer essa interação. Além disso, o uso de plantas, cores e iluminação dentro do espaço também contribuem para essa atmosfera, onde há uma centralidade da natureza, com uma comunicação jovem”, comenta Beatriz.

O SpotMarkt está integrado ao D/Spot, empreendimento da Dimas Construções entregue pela construtora no ano passado. Seu mix já começa com 25 operações, mas deve chegar a 50 lojas. Já estão confirmadas marcas como Hiper Select, rede de supermercados de Florianópolis com forte presença no Sul da Ilha, Estação do Gus, restaurante do tradicional Chopp do Gus,  Tomato Pasta & Pizza, Nefasta Cervejaria Artesanal, de São José, Studio Mormaii e o Cool2work, serviço de coworking.

Segundo o diretor de Incorporação da Dimas Construções, Gabriel Freire, a criação do mall parte do conceito de centralidades urbanas, tendência que vem ganhando cada vez mais força em todo o mundo. “Nossa ideia é oferecer opções de lazer e serviços ao alcance de uma caminhada. As pessoas querem ter cada vez mais facilidade para acessar o comércio próximo de casa. É mais prático, mais seguro, mais sustentável e proporciona maior convivência com a família, amigos e moradores do entorno”, destaca Gabriel.

Gerente geral do Cool2work, com unidades no Centro e SC-401, Henrique Bez diz que as características do empreendimento garantem um diferencial importante para quem busca espaços de trabalho. “A integração entre o parque e o mall possibilita que as pessoas tenham seu escritório a poucos passos de uma área verde, com grande facilidade para conviver com a natureza, algo essencial para combater o estresse que nos afeta cada vez mais. Além disso, a possibilidade de trabalhar perto de casa também é um grande atrativo”.

Programação de abertura

Os primeiros dias de operação do SpotMarkt vão contar com uma programação especial de shows e atividades culturais, que se estendem ao longo do mês de março. No dia da inauguração (2 de março, quinta-feira), Amandah Amancio apresenta repertório de MPB, jazz e hits internacionais em noite que também contará com o DJ Felipe Fagundes. A programação completa de atividades culturais pode ser vista nas redes @spotmarktmall.

O SpotMarkt ficará aberto diariamente das 11h às 23h, com exceção do supermercado e cafeteria, que abrem mais cedo, às 7h30.

Operações já confirmadas:

Cool2work
Connect Cell
Basikah Boutique 
Biguafarma 
Academia Mormaii  
Hiper Select Supermercados
The Waffle King
Portugaria
Estação do Gus
Go coffee
Nefasta Cervejaria Artesanal
The Wine Pub
Tomato Pasta & Pizza
Alecrim e Oliva Gastronomia Funcional 
Funky Soul Drinks
Nicolini Gelato
Flame Burger

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página