Blog Top Society - Karla Cruz

Parceria entre FGM e UFSC traz profissionais estrangeiros para especialização na área de implantodontia

13/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11081_post_14000.jpg
Uma parceria entre a FGM Dental Group e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está garantindo a qualificação de profissionais da área de odontologia mundo afora.
 
O FGM Academy, programa educacional internacional elaborado pela fabricante de produtos odontológicos, recebeu neste mês a primeira turma de alunos estrangeiros para realização de módulo prático na clínica do Centro de Ensino e Pesquisa em Implantes Dentários (CEPID) da UFSC. Estudantes doutores em odontologia da Guatemala participaram aprimorando seus conhecimentos sobre a tecnologia do Sistema Arcsys.
img/topsocie_blog/11081_post_10602.jpg
img/topsocie_blog/11081_post_7736.jpg
img/topsocie_blog/11081_post_5276.jpg
 
Novas turmas já estão confirmadas, desta vez com alunos do Equador, do Peru e do Chile. E em agosto deve chegar a primeira turma da Europa, com alunos vindos de Portugal.
 
O programa é focado no aprendizado do Sistema Arcsys, tecnologia exclusiva desenvolvida pela FGM na área da implantodontia, e é composto por mentorias, ensino à distância e o módulo final presencial com realização no Brasil. 
 
Nos módulos iniciais, o aluno tem aulas teóricas que são ministradas de forma híbrida, com aulas online e presenciais no seu país de origem. O módulo final é composto por aulas práticas e três dias de cirurgias na clínica da UFSC.
 
“São inúmeros os benefícios da parceria. Nós já temos vários laços com a UFSC, de pesquisa e colaboração e, agora, a possibilidade de estarmos mais próximos de universidades de outros países. É um leque de oportunidades para todos os envolvidos no projeto ", comenta a Consultora de Negócios Internacionais da FGM, Beatrice Morozowski.
 
O professor Cesar Benfatti, coordenador do CEPID, destaca a importância das parcerias público-privadas ligadas a programas de extensão.
 
“Eu vejo esse modelo como o ideal, inclusive ele é aplicado em vários lugares do mundo. A gente faz a extensão com o foco final na sociedade, pratica o ensino, com a proximidade da empresa, que ao final é quem pode de forma mais rápida e direta disseminar o que produzimos dentro da universidade, que é conhecimento”, afirma.
 
A ideia do projeto surgiu de uma demanda do mercado identificada na área de implantodontia e do desejo da FGM de realizar trocas com profissionais estrangeiros, expandir e capacitar novos usuários do Sistema Arcsys. O conteúdo do curso, por sua vez, foi idealizado para ser uma forma simples e ágil de adquirir conhecimento.
 
“Desenvolvemos o curso de imersão para que fosse atrativo, de qualidade, mas também tivesse uma simplicidade e não necessitasse que a dedicação daquele profissional fosse exclusiva”, declara Beatrice.
 
Pablo Gomez Delgado, aluno do FGM Academy, acredita que as experiências vividas nos dias de módulo prático no Brasil foram vitais para sua especialização. O estudante guatemalense é professor da universidade de San Carlos de Guatemala e possui uma clínica particular no país.
 
“Já conhecia e continuarei utilizando o Sistema Arcsys, agora de forma aperfeiçoada. Considero um Sistema interessante e muito simples, especialmente a parte protética”, comenta Pablo. Diferentemente da colega da Guatemala, Silvia Danis, que aprendeu o Sistema Arcsys do zero no programa de imersão.
 
“A experiência foi muito proveitosa, o produto é bastante inovador por ser simples e fácil de usar. Agradou pela facilidade e eficiência” relata a profissional, que agora vai aplicar o conhecimento na clínica em que trabalha.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página