Blog Top Society - Karla Cruz

Espaço literário na Praia Brava receberá autoras paulista e mineira em noites de autógrafos

13/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11077_post_7072.jpg
O mês de fevereiro recém começou e a agenda de eventos da A|Livraria já está ativa. Ao todo, serão dois encontros com escritoras, de São Paulo e Minas Gerais, que vão apresentar ao público suas novas obras. O primeiro evento será com a autora Laura Odara que lança neste sábado (11) o  livro “Semear”, com poesias inéditas, neste sábado (11), a partir das 17h.
 
“Semear nasceu depois do meu primeiro livro de poesias “Desaguar”. Na nova obra digo que a mudança, a transformação e a revolução interna e externa são possíveis e como Manoel de Barros, grande poeta que me inspira, escreveu “uso as palavras para compor meus silêncios”. É como se deixasse de falar coisas diariamente para externalizar através da poesia”, comenta Laura, paulista de nascença e radicada em Itajaí (SC) há 13 anos.
 
Já o segundo evento está marcado para ocorrer na quinta-feira (23), às 18h, com a presença da psicóloga clínica e escolar Tatiana Costa, que fará o lançamento do livro “Habilidades Socioemocionais na Prática”, focado em estratégias psicológicas e educacionais a serem aplicadas tanto no contexto escolar, por meio da prática em sala de aula, como no contexto familiar.
 
Tatiana, que trabalha com o público infanto-juvenil e também é orientadora profissional, comenta que o livro é voltado para a parte prática de projetos socioemocionais que foram aplicados em escolas de todo o país e que obtiveram resultados positivos. Ela relata que a escolha profissional, dos jovens inclusive, já começa através do conhecimento de suas habilidades que devem ocorrer desde a infância.
 
“Nessa obra consta o trabalho realizado e aplicado por psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e outros profissionais da área da educação e saúde que compartilham no livro suas experiências com projetos focados no desenvolvimento das habilidades socioemocionais das crianças e dos adolescentes”, afirma. “Esta é também uma opção de leitura aos profissionais que trabalham diretamente com esse público, e até mesmo os pais, para que possam colocar em prática não só o processo da alfabetização pedagógica como também a alfabetização socioemocional”, completa.
 
Nos encontros promovidos na A|Livraria, escritores de diferentes regiões do país estão à disposição para apresentar suas obras ao público que prestigia os lançamentos dos livros no espaço literário. Todas as novidades mês a mês são publicadas no Instagram @a.livraria.bravamall. Siga e acompanhe.
 
Sobre o Bravamall
 
Entregue em 2019, o Bravamall é um ambiente que traz o estilo de vida da famosa praia catarinense, a Brava, descolado e ao mesmo tempo sofisticado com produtos e serviços de alto padrão incluindo gastronomia, moda e serviços. A área comercial conta com espaços que têm como enfoque o lar, beleza e bem-estar, moda feminina e infantil, literatura, esoteria e joias, casa de câmbio, supermercado, área pet, e também reúne renomadas grifes de luxo.
 
Já no Mercato, área gastronômica do Bravamall, as opções incluem pratos das cozinhas açoriana, mexicana, japonesa, italiana, mediterrânea e australiana, como também a cultura do vinho e da cerveja. Conta também com o renomado Cristofori Restaurante, Piano e Bar, que une gastronomia internacional com shows como jazz, blues, bossa nova e bolero tocadas em um piano. Comida artesanal, cafés, hambúrgueres, buffets, bares e espaço para happy hour também são outras opções. O Bravamall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.
 
Mais informações: www.bravamall.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página