Blog Top Society - Karla Cruz

Eduardo Freccia participa da primeira sessão ordinária de 2023 na Câmara de Palhoça

09/02/2023    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/11053_post_6041.jpg

Em sessão que contou com a presença do deputado estadual Camillo Martins, prefeito Eduardo falou da parceria com os vereadores em prol do desenvolvimento da cidade

O prefeito Eduardo Freccia acompanhou a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Palhoça, que iniciou oficialmente nesta segunda-feira (6), com a primeira sessão ordinária de 2023.

Em janeiro, sob o comando do então presidente Arlindo Fernandes Moraes, foram realizadas três sessões extraordinárias para votação de temas urgentes para o município. O prefeito Eduardo lembrou daquelas votações e agradeceu pela realização das sessões extraordinárias, que ajudaram a agilizar a aprovação de projetos importantes encaminhados pelo Executivo. “Aquelas votações foram muito importantes para o município, porque eram pautas fundamentais, que versavam sobre a questão da liberdade econômica, sobre o desenvolvimento do município, pautas da cultura, enfim, foram muitas ações importantes e eu agradeço a vocês pela parceria”, destacou.

O prefeito Eduardo aproveitou a primeira sessão ordinária do ano para reforçar o argumento de que o Executivo e o Legislativo precisam atuar em parceria para o bem da população. “Nos últimos anos, temos feito um trabalho em conjunto, estando presentes, ouvindo as demandas e entendendo que os vereadores são os ouvidos da população, sempre próximos às comunidades, e colocamos o gabinete à disposição para tratarmos juntos aquilo que a população mais precisa”, defendeu o prefeito Eduardo. “Desejo a todos vocês um excelente ano, com grandes proposições, com um grande trabalho para a construção de uma cidade com mais oportunidades, mais qualidade de vida, mais obras, programas sociais e ações. Para isso, contem comigo e eu já conto de antemão com cada um de vocês”, finalizou.

A primeira sessão ordinária do ano foi presidida pelo vereador Rodrigo Quintino – já que o presidente eleito, Marcos Roberto de Mello (Marquinhos do Pacheco), está de licença – e acompanhada pelo deputado estadual Camilo Martins, ex-prefeito de Palhoça. “É uma honra muito grande estar aqui na condição de deputado estadual, eleito com uma grande votação nesta cidade e na Grande Florianópolis”, comentou Camilo, abrindo sua fala na tribuna da Câmara.

O deputado eleito disse que o gabinete de número 10, seu gabinete na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), está à disposição dos vereadores para juntos atuarem em favor dos palhocenses. Camilo citou várias demandas importantes para Palhoça que já estão sendo trabalhadas dentro do seu gabinete, como a cobrança para a finalização das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis no prazo estabelecido em juízo (dezembro deste ano). “Na ação que ajuizamos na Justiça, transitada em julgado, foi determinado que a concessionária precisa entregar a obra finalizada em dezembro de 2023, mas estou muito preocupado. Torço, mas não estou conseguindo visualizar que esta obra fique pronta até dezembro, e nosso medo é que eles façam uma inauguração parcial. Então, vamos estar muito atuantes nisso”, destacou Camilo, lembrando que aquela ação judicial foi vitoriosa, não só pelo estabelecimento de um cronograma de entregas, mas especialmente com a construção da terceira faixa no trecho da BR-101 dentro da Grande Florianópolis.

Camilo também mencionou a questão do trânsito no Morro dos Cavalos, que precisa voltar a ser pauta dentro do trabalho das lideranças políticas catarinenses.

“Agradeço pelo convite e fiz questão de estar presente. Aqui me sinto em casa”, declarou Camilo, que é procurador de carreira da Câmara de Vereadores de Palhoça. “Desejo a vocês um excelente ano legislativo. Com o esforço de todos vocês, juntamente com o trabalho do Executivo, não tenho dúvidas de que vamos melhorar cada vez mais a nossa cidade. Todos temos o mesmo propósito, a mesma vontade de fazer muito mais e a mesma esperança”, finalizou o deputado estadual Camilo Martins.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página