Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição "Folia" de Anselmo Arlotta é a nova atração da Galeria de Arte do Shopping Itaguaçu

06/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11023_post_5120.jpg
Em celebração à grande festa da cultura nacional que é o Carnaval, a Galeria Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, traz para o mês de fevereiro a exposição “Folia”, do artista carioca Anselmo Arlotta.
 
A mostra traz o amor e admiração pela maior festa popular do Brasil, apresentando os elementos, as representações e as simbologias da festa de Momo. Suas obras nos permitem adentrar ao enigmático e colorido mundo do Carnaval, é possível, em cada detalhe, linha, traço, e pincelada, perceber os diferentes matizes que compõem esse fantástico e multicolorido cenário, palco de tantas e inesquecíveis emoções.
 
Em suas obras, o Carnaval é retratado como um transbordamento de sensibilidade, materializado através de sua paleta de cores, tão vibrantes que parecem se espalhar sobre a tela, como que formando uma multiplicidade de serpentinas.
 
Como num passe de mágica, elas se transformam em ritmistas, carros alegóricos, blocos carnavalescos, baianas, pierrôs, mascarados e colombinas. Nas telas de Anselmo Arlotta, o carnaval é representado na sua essência, como uma grande festa em verdadeiro movimento.
 
O carnaval está fortemente presente na vida e na história de Anselmo Arlotta. Economista de formação, carioca de nascimento, adotou Florianópolis para viver e sempre manteve uma relação estreita com essa grande festa. Sua relação com os barracões e as passarelas, onde tudo é pensado e tornado realidade, formou suas memórias e vivências carregadas de detalhes, e tudo isso serviu de alicerce para, aos poucos, ir construindo a exposição.
 
O projeto Galeria Itaguaçu + Arte é elaborado pela produtora cultural, Chris Ribeiro. A exposição "Folia" fica aberta para visitação de 7 a 27 de fevereiro, na Galeria Itaguaçu + Arte, no Piso 2. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página