Blog Top Society - Karla Cruz

VIDA A DOIS: 3 DICAS PARA MANTER A ORGANIZAÇÃO DA CASA E TORNAR A RELAÇÃO DO CASAL MAIS SAUDÁVEL

05/02/2023    Karla Cruz

Espaço desproporcional no armário, roupas sujas espalhadas e louça guardada nos lugares errados, são algumas das reclamações mais comuns entre casais que não estão alinhados quando o assunto é organização da casa, gerando desconforto na vida a dois. Para quem busca uma convivência mais harmoniosa, a organizer Ju Aragon, parceira da Ordene, preparou três dicas fundamentais e alguns produtos que podem ser aliados. Confira! 

É comum que a convivência entre casais gere, em determinadas situações, estresse, brigas, e resulte em um ambiente pesado que somado a outros fatores, pode até mesmo acabar em divórcio. A organizer Ju Aragon, parceira da Ordene, marca líder em oferecer soluções criativas para organização de ambientes, ressalta que por estar na profissão há mais de 6 anos, sabe que na vida a dois sempre tem alguém que é mais organizado, mas isso exige um diálogo e planejamento para que essa pessoa não acabe se sobrecarregando e isso vá se acumulando, até chegar a uma separação.

“O casal pode acabar considerando outras questões, mas a organização interfere sim na boa convivência e por isso é tão importante uma participação efetiva de ambas as partes”, diz.
 
1 –DIVIDA AS TAREFAS
Fazer acordos é uma estratégia muito efetiva quando se trata de organização, isso fará com que ambos se comprometam com as suas obrigações e saibam exatamente quais são suas tarefas na rotina. “Decidam juntos o que cada um se sente mais à vontade fazendo e o que é possível encaixar no dia a dia entre outros compromissos, dessa forma, a organização se tornará um hábito, evitando possíveis discussões” diz a parceira da Ordene.
Ela ainda comenta que existem tarefas que podem ter apenas um responsável, como separar as roupas sujas, guardar a louça e manter a organização da geladeira. “Tem coisa que dá pra dividir bem entre o casal; e se cada um fizer a sua parte, tudo flui bem. Mas tem também as tarefas individuais que ficam subentendidas e que precisam ser feitas todo o dia, como tirar a toalha molhada da cama, retirar o prato da mesa ou jogar fora embalagens de alimentos que foram consumidos. Normalmente, são essas demandas que geram estresse. Como não fica definido que é uma obrigação, o companheiro (a), às vezes, não cumpre o seu papel”.
 
2 – PRIORIZE O DIÁLOGO ACIMA DE TUDO
Aragon lembra que a base de qualquer relacionamento é o diálogo, mas quando se trata de um casal, principalmente os que acabaram de iniciar a vida a dois, ele é ainda mais importante para que o resto das coisas fluam.
Ela também reforça que o lar deve ser o porto seguro do casal, e isso só acontecerá se existir uma troca constante. “Principalmente na organização, diga o que gosta e o que não gosta sempre de forma respeitosa e sugerindo melhorias. Você saberá que está no caminho certo quando considerar que a sua casa é o melhor lugar para curtir e descansar”.
 
3 – TENHA OS ORGANIZADORES COMO ALIADOS DO CASAL
Depois de definir as responsabilidades de cada um e implementar esse hábito do planejamento e da conversa constante na vida a dois, entra os outros protagonistas dessa relação saudável: os produtos organizadores. “Criados especialmente com essa finalidade de trazer qualidade de vida e facilitar a rotina, o casal pode investir em organizadores para todos os ambientes da casa, começando pelos mais coringas e que sejam mais necessários na rotina de ambos. Por exemplo, as colmeias são perfeitas para delimitar o espaço de cada um dentro do guarda-roupa”, diz a organizer.
 Sugestões de organizadores Ordene para o quarto:
img/topsocie_blog/11018_post_7719.jpg
As colmeias flexíveis da linha My Closet da Ordene são grandes aliadas para manter armários e closets com boa aparência, preservar a qualidade das peças e facilitar na hora de encontrar e guardar as roupas no lugar, já que delimitam espaços e facilitam a visualização por conta da transparência. Disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG, com divisórias horizontais, os modelos acompanham um QR Code com gabarito de dobras para auxiliar em um melhor aproveitamento dos produtos.
img/topsocie_blog/11018_post_12553.jpg
 Os sapatos podem ser grandes causadores de bagunça assim como as roupas. Para evitar que isso aconteça, os Organizadores para Calçados da linha My Closet são capazes de duplicar o espaço de armazenamento no armário, pois possibilitam que um par seja colocado embaixo e outro em cima, aproveitando melhor a altura do local, mantendo a organização e preservando a qualidade dos calçados. Disponíveis em 2 tamanhos (para 1 par e 2 pares) e duas cores (Natural e Castor), os organizadores são práticos, resistentes e agregam também no design.
img/topsocie_blog/11018_post_4484.png
 Chega de brigas por roupas guardadas de qualquer maneira. O Dobrador de Roupas da linha Log da Ordene é ideal para dobrar camisetas, camisas, calças, casacos e até mesmo toalhas de forma que fiquem do mesmo tamanho e padronizadas. Dessa forma o espaço fica visualmente mais bonito e a tarefa de dobrar roupas se torna mais prática no dia a dia da vida a dois.
img/topsocie_blog/11018_post_6456.png
Principalmente para casais que dividem o mesmo guarda-roupa, contar com produtos que delimitem espaços é fundamental. E auxiliando nessa tarefa de separar roupas que sejam da mesma categoria, os Separadores para Cabides da linha My Closet da Ordene conseguem demarcar e facilitar a visualização de toda as peças no dia a dia. Por conta de sua versatilidade e levar em seu design opções de cores neutras, natural e branco, podem ser utilizados nos guarda-roupas femininos, masculinos, ou para quando o casal divide o mesmo espaço.
 Sugestões de organizadores Ordene para a cozinha e lavanderia:
img/topsocie_blog/11018_post_12481.jpg
A cozinha é outro ambiente que costuma gerar desentendimentos entre casais, isso porque quando não são utilizados organizadores que especificam o espaço reservado para cada item ou categorias, dificilmente as duas pessoas guardarão os itens sempre no mesmo local. Os Organizadores Aramados retangulares da linha Utti da Ordene são ideais para quem quer aproveitar toda a altura dos armários ou prateleiras, seja no tamanho P, M, G ou extensível, ao colocá-los no local desejado todo o espaço horizontal e vertical será aproveitado, tornando mais fácil a hora de guardar as louças no lugar.
img/topsocie_blog/11018_post_603.jpg
As caixas organizadoras para frutas, verduras e outros alimentos da Linha Utti da Ordene não só conservam super bem por conta das tampas ventiláveis, como proporcionam visibilidade e liberam espaço nas prateleiras e gavetas, por serem empilháveis. Disponíveis nos tamanhos Mini, P, M e G, quando usadas em combinação de acordo com a necessidade do casal, agregam mais funcionalidade para a rotina na cozinha.
 
img/topsocie_blog/11018_post_13781.png
Além de trazer um charme para a cozinha, a Fruteira com Rodas da linha Utti da Ordene auxilia diretamente para que determinadas frutas, verduras e legumes fiquem organizadas, expostas e com fácil acesso. Ela conta com 3 bandejas e rodinhas para fácil locomoção.
img/topsocie_blog/11018_post_2564.png
 independentemente da tarefa ser somente de uma pessoa na vida a dois, ou dividida entre o casal, garantir que a lavagem preserve a qualidade das peças é fundamental, por isso, investir nos sacos para lavar roupas da linha Log da Ordene é uma ótima alternativa. Disponível nos tamanhos P, M, G e específico para sutiãs, os sacos premium da linha Log são diferenciados por serem desenvolvidos com malha reforçada, que traz um toque suave nas roupas, e em material de alta performance. Assim com suas tramas reforçadas e proteção extra, garantem uma alta durabilidade do produto.

Sobre a Ordene
A Ordene desponta como a empresa que entrega os mais inteligentes e criativos sistemas de organização de ambientes desde 2001, quando foi criada. Sempre de olho no futuro, a especialista no setor introduziu novidades ao mercado brasileiro e conta com 11 linhas focadas em atender diferentes necessidades, são elas: Hana, Utti, Bel, Radical Color, Vac Bag, Log, Aplik, My Closet, Vig, Joy, e Office Line. Juntas, as linhas contemplam 500 produtos com diferentes propostas, mas que englobam 6 principais categorias: organizar, otimizar, proteger, lavar, cuidar e facilitar.
 
Reconhecida no mercado, busca constantemente por novas soluções que tornem os lares mais funcionais, atendendo as necessidades e prioridades de cada família.
 
A empresa faz parte das Empresas InBetta, que reúne importantes marcas, como Bettanin, Atlas, Sanremo, Superpro, Lanossi Beauty & Care e Bettech. Com uma essência criativa, inquieta, que está de olho no futuro e sempre pronta para fazer o novo, a holding carrega grande significado em seu nome: O “In” significa o constante; “Betta”, a transformação.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página