Blog Top Society - Karla Cruz

Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido estreia na Paramount+ e MTV

02/02/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/10990_post_1708.jpg
Para Celebrar Rita Lee, a artista recebeu convidados especiais: Liniker, Lucas Silveira E Tim Bernardes, além de contar com uma banda composta somente por mulheres 
Assista ao teaser AQUI (https://www.youtube.com/watch?v=AujAnRNcjzI)
O aguardado ACÚSTICO MTV: MANU GAVASSI CANTA FRUTO PROIBIDO já está disponível. A nova produção original do Paramount+ já está no serviço premium de streaming, e na MTV, estreia às 20h20. O projeto presta homenagem a uma das mais icônicas artistas musicais brasileiras de todos os tempos, Rita Lee.
 Na nova edição da mais renomada franquia musical da MTV no mundo, a apresentadora do MTV MIAW 2020 e bicampeã do MTV EMA 2021 e 2022, Manu Gavassi divide o palco do Acústico MTV com convidados especiais como Liniker, Lucas Silveira e Tim Bernardes, além de contar com uma banda composta somente por mulheres: Alana Ananias (baterista), Ana Karina Sebastio (contrabaixista), Juliana Vieira (violinista), Luana Jones (backing vocal), Mari Jacintho (tecladista), Michelle Abu (percussionista), Monica Agena (violinista) e Paola Evangelista Lucio (backing vocal). 
Para esquentar os corações dos fãs, o AQUECIMENTO ACÚSTICO MTV: MANU GAVASSI CANTA FRUTO PROIBIDO vai ao ar antes do show, às 20h, na Pluto TV e na MTV. No programa, Manu fala com exclusividade sobre suas expectativas e sua emoção poucos minutos antes de subir ao palco.
img/topsocie_blog/10990_post_673.jpg
 O programa traz também depoimentos de seus convidados Liniker e Tim Bernardes, de Lucas Silveira, diretor musical do projeto, e da sua banda, que fez história sendo a primeira formada por apenas por mulheres a gravar um Acústico MTV.
Demais convidados e amigos da cantora que passaram pelo tapete também registraram sua emoção em fazer parte desse momento, dentre eles: Lucas Mamede, F.eio, Maria Bopp, Mateus Carrilho, Ana Caetano e Zé Luiz, pai de Manu.
Ainda no dia 2, a partir das 18h30, Manu Gavassi estará numa live comandada por Mateus Carilho para bater um papo com a audiência e, literalmente, iniciar a contagem regressiva para a estreia. A conversa poderá ser conferida na Pluto TV (canal MTV Pluto TV), nos canais digitais oficiais do Paramount+ (Instagram e TikTok) e MTV Brasil (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube).
Após conferir o conteúdo no Paramount+ e na MTV, a partir de 0h, de 03 de fevereiro, o álbum estará disponível em todas as plataformas de áudio para ouvir e aprofundar a experiência.
 Durante o mês de fevereiro, sempre às 12 horas, Manu Gavassi faz a estreia dos vídeos do álbum em seu canal oficial no YouTube. O primeiro deles é “Ovelha Negra”, faixa- foco do projeto, que terá estreia no dia 6. No dia 8 de fevereiro, a cantora apresenta o vídeo de “Esse Tal de Roque Enrow”. Já no dia 10, Manu disponibiliza o vídeo de “Fruto Proibido”, que será seguido do vídeo de “Cartão Postal”, que estreia no dia 13. No dia 15 será a vez do vídeo de “Pirataria”, que fecha o repertório original do álbum de Rita Lee. No dia 17, Manu apresenta o vídeo de “GRACINHA”. Encerrando a série, no dia 20, a cantora estreia o vídeo de “Bossa Nova”.
img/topsocie_blog/10990_post_8945.jpg
Na semana passada, a Universal Music também fez o relançamento do antológico álbum de Rita Lee numa reedição especial em vinil rosa e toda a arte original, com direito a capa dupla e tudo. O disco, que chegou às lojas em abril de 1975, partiu de um convite de João Araújo para que Rita fizesse sua música sem qualquer intervenção. Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/vinil-rita-lee-fruto-proibido-lp-rosa-4083/p .
O ACÚSTICO MTV: MANU GAVASSI CANTA FRUTO PROIBIDO é uma parceria com a F/Simas.
 
Direção geral | Felipe Simas
Direção criativa | Manu Gavassi
Direção de cena | Hideki Onuki
Direção musical | Lucas Silveira
Direção de fotografia | Nicholas Bluff
Direção de arte | Zé Carratu
Casa Produtora | F/SIMAS
Produtoras Associadas | Cave e Chapati 
Produção Executiva | Roger Carlomagno e Marc Zimet
 
SOBRE ACÚSTICO MTV
A MTV produziu, ao redor do mundo, mais de 100 especiais Acústico MTV que promoveram o reconhecimento de estrelas na indústria musical internacional. As produções mais recentes incluem BTS, Miley Cyrus e Liam Gallagher. Na América Latina, a lista contempla: Acústico MTV Tiago Iorc, Molotov: MTV Unplugged – El Desconecte, Fiesta Nacional (MTV Unplugged) de Los Auténticos Decadentes, Bosé: MTV Unplugged, entre outros. O conceito do Acústico MTV consiste em oferecer aos artistas um espaço para recriar sua música acusticamente, em um ambiente intimista, próximo ao público. O primeiro Acústico MTV foi gravado, em 1989, com o grupo britânico Squeeze, enquanto o primeiro concerto acústico produzido na América Latina foi Los Fabulosos Cadillacs, em 1994.
 
SERVIÇO
AQUECIMENTO ACÚSTICO MTV: MANU GAVASSI CANTA FRUTO PROIBIDO – Estreia dia 02 de fevereiro, às 20h, na Pluto TV (Canal MTV Pluto TV) e na MTV (consulte sua operadora)
ACÚSTICO MTV: MANU GAVASSI CANTA FRUTO PROIBIDO - estreia dia 02 de fevereiro, no Paramount+, e na MTV, às 20h20.
LIVE COM MANU GAVASSI E MATEUS CARRILHO – estreia dia 02 de fevereiro, às 18h30, em: Pluto TV (canal MTV Pluto TV), nos canais digitais oficiais do Paramount+ (Instagram e TikTok) e MTV Brasil (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube).
ÁLBUM ACÚSTICO MTV: MANU GAVASSI CANTA FRUTO PROIBIDO – Lançamento em 03 fevereiro, à meia-noite, em todas as plataformas de streaming de áudio do país.
RELANÇAMENTO DO LP “FRUTO PROIBIDO” DE RITA LEE – já disponível na Umusic Store, em vinil rosa.
 
A MTV é a marca líder global de mídia jovem em mais de 182 países, alcançando 481 milhões de lares em mais de 26 idiomas diferentes em todas as plataformas. As operações da MTV abrangem redes móveis e a cabo, eventos ao vivo, filmes teatrais e MTV Studios. Fora dos Estados Unidos, a MTV faz parte da Paramount Global. (NASDAQ: PARA, PARAA).
Paramount+ é o serviço global de streaming por assinatura da Paramount que oferece uma montanha de conteúdo premium e entretenimento para audiências de todas as idades. Internacionalmente, o serviço apresenta uma vasta biblioteca de séries originais, shows exclusivos e filmes populares em todos os gêneros de marcas e estúdios de produção de renome mundial, incluindo SHOWTIME, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian. Channel™, além de uma robusta oferta de conteúdo local de primeira linha. O serviço está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, América Latina, Caribe, Austrália, Itália, Irlanda e Coreia do Sul. Para saber mais sobre Paramount+, visite o site.

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mas extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

F/SIMAS é uma empresa brasileira focada em estratégia e gestão de carreiras e produções artísticas na música e no cinema. Originalmente criada como uma empresa de Produção de Shows e de Gerenciamento de Carreira de Talentos Artísticos, a F/SIMAS passou a atuar recentemente também como Produtora de Conteúdo audiovisual (rodando filmes de campanhas publicitárias, além de longas e documentários para plataformas de streaming) e Agência de Conteúdo (desenvolvemos projetos de filmes e séries para plataformas de streaming). Os produtos fonográficos produzidos e lançados pela F/SIMAS até hoje já receberam 6 Grammys Latinos e ultrapassaram a marca de 3 bilhões de streams nas plataformas digitais. E na área do entretenimento ao vivo, mais de 1.000 shows já foram realizados.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página