Blog Top Society - Karla Cruz

RECONSTRUÇÃO CAPILAR PÓS-FÉRIAS: VALE APOSTAR!

31/01/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/10976_post_8428.jpg
É recomendado que os cuidados com as madeixas sejam redobrados no retorno das férias
de verão para tratar porosidade, elasticidade, ressecamento, quebra e opacidade dos fios
 
Curtir dias de dolce far niente no sol pode fazer muito bem para corpo e mente? Sim! Mas depois de tanto excesso de exposição ao calor e pouca dedicação à rotina de beleza, redobrar os cuidados com os cabelos na volta das férias é fundamental. Além da água salgada do mar que resseca e o cloro da piscina que altera o pH dos fios e do couro cabeludo, as madeixas geralmente voltam danificadas pelo efeito dos raios solares também. Por isso, vale investir agora na reconstrução capilar, um processo que ajuda a repor as proteínas e traz um aspecto mais encorpado aos fios. Para quem deseja entender mais sobre o tema, o Tudo Pra Cabelo – hub de conteúdo de cabelos da Unilever – acaba de lançar um guia completo em sua plataforma com dicas de experts para ajudar a recuperar a saúde capilar, repondo a queratina e fortalecendo os fios, eliminando a porosidade e o frizz, além de trazer o brilho e maciez de volta ao visual.
img/topsocie_blog/10976_post_2798.jpg
Com base na queratina – proteína que corresponde a 90% da composição do cabelo – o tratamento de reconstrução é essencial para repor a massa capilar junto com outros ativos como colágeno e aminoácidos que fortalecem e solucionam a questão da quebra dos fios. Geralmente feito por um profissional em salão de beleza, o processo é super possível de reproduzir em casa, desde que a pessoa tenha uma boa máscara reconstrutora e saiba fazer. Segundo a hairstylist Virgínia Barbosa, do Narcisa Ateliê de Beleza, é importante buscar orientação com seu cabeleireiro sobre a frequência de se fazer uma reconstrução. “Nos salões geralmente usamos produtos com uma carga de queratina maior, que se usada em quantidade errada pode deixar os fios duros e quebradiços”, explica.
img/topsocie_blog/10976_post_12621.jpg
A expert acrescenta que para tratamento caseiro, usar uma máscara de tratamento uma vez por semana é suficiente. “Quando sentir que seu cabelo recuperou o brilho e maciez, altere para uma máscara com outra função, como hidratação”, indica. Para quem ainda não fez e  quer apreender, o Tudo Pra Cabelo disponibiliza um guia com dicas para o passo a passo, receitas caseiras que podem ajudar a turbinar o tratamento, além de indicar qual a frequência correta para realizá-lo através de um quiz para descobrir qual o momento ideal e receber um calendário personalizado. Aliás, vale lembrar que a reconstrução capilar não deve ser uma aposta apenas nessa época do ano e sim sempre que os cabelos estiverem realmente danificados, seja por química, excesso de calor ou qualquer outro motivo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página