Blog Top Society - Karla Cruz

"Bebês não devem tomar banho todos os dias", alerta Andreza Cooper, especialista que vive Hollywood

02/02/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/10989_post_5402.jpg
Especialista em cuidados com recém-nascidos e doula pós-parto que trabalha com filho de celebridades em Hollywood destaca que Estados Unidos, Canadá, Australia, Nova Zelândia e muitos outros países recomendam que se dê banho apenas três vezes na semana até o primeiro ano
img/topsocie_blog/10989_post_10698.jpg
Recentemente, o tema veio à tona quando o casal Mila Kunis e Ashton Kutcher disseram em uma entrevista que dão banho nos filhos apenas quando conseguem ver a sujeira neles. Os pequenos em questão já têm 4 e 6 anos. Contudo, apesar do espanto do público, Andreza Cooper, especialista em cuidados com recém-nascidos que atende celebridades em Hollywood aproveitou a oportunidade para lembrar que, no caso dos bebês, o banho é recomendado apenas três vezes na semana.
Ao falar sobre o assunto em suas redes sociais, onde produz conteúdos em inglês e português, Andreza recebeu uma avalanche de mensagens de seu público daqui. “Como no Brasil existe a tradição do banho diário e, em algumas famílias até mais de uma vez ao dia, essa notícia caiu como uma bomba. A principal dúvida era se essa prática era realmente saudável”, conta.
“A Academia Americana de Pediatria para Crianças Saudáveis sugere claramente que o bebê não precisa tomar tantos banhos se limparmos bem a área da fralda durante as trocas. Três vezes por semana, durante todo o primeiro ano, pode ser o suficiente. E essa recomendação não é uma exclusividade aqui dos Estados Unidos, mas também em países como Canadá, Australia e Nova Zelândia”, destaca Andreza.
A especialista ainda acrescenta: “o bebê raramente vai ficar sujo. Então, por que expor todo dia sua pele delicada aos produtos químicos? Então respondendo a quem tem dúvida se banhos mais espaçados são saudáveis, o sabonete na pele todos os dias faz mais mal do que bem. Para quem é mais resistente, lembro que o banho com sabão não é a mesma coisa do que colocar o bebê todo dia numa banheira de água morna. Essa prática ajuda a dizer paro o bebê que isso faz parte da sua rotina e depois disso ele vai dormir e também ajuda a aumentar os níveis de serotonina (hormônio da felicidade) e regula os níveis de cortisol (hormônio do estresse)”.
Sobre Andreza Cooper
Andreza Cooper é uma brasileira que vive há 12 anos em Los Angeles onde é especialista em cuidados de recém-nascidos e doula pós-parto. Sua fama entre as celebridades Hollywoodianas é nítida, e em seu currículo constam nomes famosos como Kevin Hart, Jordana Brewster e Khloé Kardashian, com quem trabalha atualmente. Nem todos os nomes podem ser citados devido a contratos rígidos de confidencialidade.
Na imprensa brasileira, Andreza ganhou notoriedade quando Khloé Kardashian preparou uma festa de aniversário surpresa, posando ao lado de Andreza para fotos nas redes sociais.
Durante toda sua carreira em solo americano, Andreza já preparou famílias, casas e babás para receberem 36 crianças que remontam a uma biografia rara entre essas profissionais, todas elas são filhos e filhas de mães ou pais celebridades de Hollywood.
A função de especialista em cuidados com recém-nascidos e doula pós-parto, que para mães brasileiras pode ser uma novidade, já é uma tendência nos Estados Unidos, principalmente entre as celebridades, público com o qual Andreza atua. Para exercer a função nos Estados Unidos existe a ‘Newborn Care Specialist Association’ (NCSA) e DONA International que prepara e certifica essas profissionais. Andreza, por exemplo, há seis anos, também é quem faz a seleção e o treinamento para que as babás assumam a partir dali.
Para ser certificada nessas instituições, essas profissionais precisam estudar e comprovar que atendem requisitos rígidos e altos padrões de excelência em seu trabalho.
A lista de celebridades que Andreza já conheceu graças ao seu trabalho em Hollywood é grande. Barack e Michelle Obama, The Rock, Shonda Rhimes, Justin Bieber, Fergie, Sia fazem parte dessa lista.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página