Blog Top Society - Karla Cruz

Pedro Miranda lança primeiro single de seu novo álbum em Floripa

26/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10948_post_7573.jpg
No próximo dia 4 de fevereiro, Pedro Miranda volta à Ilha da Magia, em apresentação única, “Voz e Violão”, na Cervejaria Matura, no Campeche. A apresentação intimista reúne um repertório diverso e canções de sua autoria, incluindo a mais nova Capivara do Brasil, marchinha de Carnaval feita em parceria com o poeta Chacal. O show marca o pré-lançamento da música, que estará em todas as plataformas de áudio no dia 10, esquentando os tamborins para o Carnaval. Capivara do Brasil é o primeiro single do álbum Atlântica Senhora, de Pedro Miranda, que será lançado pela gravadora Biscoito Fino este ano.

Figura destacada na cena musical contemporânea do Rio de Janeiro-RJ, o cantor, percussionista e compositor Pedro Miranda começou a tocar em rodas de samba no final dos anos 1990, como um dos responsáveis pela revitalização do bairro da Lapa. Em 2017, recebeu o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor CD de Samba, com sua obra Samba Original.

Diferente de todos os shows que já fez em seus quase 25 anos de carreira, Pedro se apresenta acompanhado apenas de seu o violão, suas percussões e um pedal de looping. O projeto Voz e Violão, que começou com ensaios abertos no Parque da Cidade (RJ), na reabertura da cena cultural pós-pandemia, já foi apresentado em cerimônia da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, e no Mimo Festival, no Parque das Ruínas. A nova proposta firmou a retomada das apresentações presenciais do músico, no Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro. Desde outubro de 2021, Pedro se apresenta regularmente no Parque da Cidade, tendo como cenário a Mata Atlântica que rodeia o Museu, reunindo centenas de pessoas, além de amigos como Moacyr Luz, Zé Renato, Teresa Cristina, Bem Gil, Moreno Veloso, Alfredo Del-Penho e João Cavalcanti, que aparecem e são convidados a participar.

Repertório

No show programado para o sábado, 4/2, o público da Cervejaria Matura vai ouvir além de Capivara do Brasil algumas canções do novo trabalho como Pede Bis (Cézar Mendes e Arnaldo Antunes), Nada de novo (Paulinho da Viola) e Atlântica Senhora (composta em parceria com Cristóvão Bastos), que dá nome ao álbum. Também estão no roteiro outras composições do músico como Vontade de sair (com Cristóvão Bastos), Pó Pará (com João Cavalcanti) e Desengaiola (com Alfredo Del-Penho), além de sucessos da carreira do cantor, como O samba é meu dom (Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro), Samba de Dois-dois (Roque Ferreira) e Santo Amaro (Luiz Cláudio Ramos, Franklin da Flauta e Aldir Blanc). Outras canções, que formaram um repertório afetivo de estudo do violão durante o isolamento social, também integram o show como Futuros amantes (Chico Buarque), Blackbird (Lennon e McCartney), Oración del Remanso (Jorge Fandermole), Um passo à frente (Moreno Veloso), Tô (Tom Zé), Juazeiro, (Luiz Gonzaga), Rosa (Pinxinguinha), Paratodos (Chico Buarque) e Umbigo (Cézar Mendes e Arnaldo Antunes).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página