Blog Top Society - Karla Cruz

Baile do Gueri-Gueri abre alas do esperado Carnaval 2023 de SÃO PAULO

22/01/2023    Maristela Brittes




img/topsocie_blog/10928_post_4921.jpg




Símbolo da folia paulistana apresenta festa luxuosa com DJs de brasilidades e cantores renomados

img/topsocie_blog/10928_post_7907.jpg
img/topsocie_blog/10928_post_4092.jpg
img/topsocie_blog/10928_post_10689.jpg


No próximo dia 11 de fevereiro, no espaço de eventos Villaggio JK, acontece uma das mais luxuosas festas carnavalescas de São Paulo: o Baile Gueri-Gueri. O evento, que completa 37 anos, traz aos paulistanos um “carnaval de salão” antecipado e envolvente, que remete aos sofisticados bailes de carnaval dos anos 70.


 
A festa, que se inicia às 15h, traz atrações como DJs de brasilidades, os cantores Ivo Meirelles, Netinho de Paula e Salgadinho.


 
A madrinha da edição anterior virou embaixadora da "instituição" e será reverenciada, a bela joalheira Andrea Conti. Valorizando o samba, já esteve nos palcos do Gueri-Gueri nomes como Fafá de Belém, Nãnãnã da Mangueira, Simone Sampaio e as saudosas e musas Beth Carvalho e Elza Soares.


 
O line up conta com três atrações musicais ao vivo, três DJs e inúmeras passistas. Das tradicionais marchinhas ao samba, passando pelo melhor das brasilidades, se revezam no palco, além da afiada bateria Gueri-Gueri, Salgadinho e Netinho de Paula, Ivo Meirelles e os DJs Marcelo Faisal, Sauly e Simone Khie.
 
A arte marca presença no projeto também com o trabalho de artistas plásticos que ilustram cada edição, como Gustavo Rosa e Marcello Serpa. O designer Alê Jordão já está desenvolvendo sua próxima instalação para a festa de 2023.

Sobre o Gueri-Gueri
 
O Gueri-Gueri nasceu na informalidade de um grupo de amigos do casal Roberto e Vera Matarazzo Suplicy, donos do lendário bar Supremo, na esquina das ruas Oscar Freire e Consolação. Convidativo com mesinhas na calçada e clima de boteco, o lugar foi perfeito para botar o bloco na rua e circular pelos Jardins, crescendo a cada ano. Filha dos criadores, Fernanda Suplicy passou a comandar o Gueri-Gueri desde 2000. Depois entrou também no legado familiar seu marido Sergio Morisson e em 2016, mudaram o formato de bloco para festa em função de inúmeras restrições do decreto de carnaval. "Temos o desejo de voltar para a rua em uma edição especial, afinal, nascemos de um movimento das ruas. E esta essência nunca será apagada. Independente do lugar, a folia do Gueri-Gueri é considerada um símbolo da cidade e temos um orgulho imenso desse reconhecimento", diz Fernanda.


Serviço:
Baile do Gueri-Gueri

@GueriGueriOficial @GueriGueriCarnaval www.guerigueri.com.b

11/02 - 15h às 24hs

Rua Funchal, 500 – Vila Olimpia

Ingressos: lote 1 por R$ 200 ( https://www.ingresse.com/gueri-gueri-carnaval-2023 )

Facilidades: acesso e banheiros adaptados para deficientes / área para fumantes / praça de alimentação



 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página