Blog Top Society - Karla Cruz

Tendências cabelo 2023 com Júlio de Leon

22/01/2023    Vanusa Riquelme

Julio de Leon é natural de Asunción (Paraguai), naturalizado brasileiro. Além de Florianópolis, morou em Curitiba onde teve salão, São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova Iorque. 
Em sua trajetória de sucesso  tem uma vasta lista de cursos no Brasil e exterior, como França e Estados Unidos. 
Esse renomado cabeleireiro é considerado na sua área uma "grife" catarinense. 
Teve salão próprio durante longos anos. Atualmente está no Jacques Janine Florianópolis, onde nutre muito respeito e admiração pela marca e uma grande amizade pela fundadora (Janine Goossens).
Diz estar em paz, preocupando-se somente com sua arte e claro com sua equipe.
Casado com Simone do Rocio Moreira de Leon. Tem três filhos do primeiro casamento, Pablo, Juan e Camille que é considerada uma das mulheres mais lindas de Floripa. E três netos.
Julio é um cabeleireiro completo, mas, sua paixão é o corte, o que faz com maestria!
 Preparei uma entrevista fantástica para vocês. Confiram:

Júlio quais as tendências de cabelo para 2023 em cortes ,cores e penteados? 
 Uma das tendências são as franjas. Sejam as "curtain bangs" que são as franjas cortininhas, "baby bangs" que são as bem curtinhas podendo ser repicadas ou retas, e as franjas longas e repicadas. Os cortes repicados longos ou curtos, incluindo o corte "shaggy hair" que é um corte super repicado, porém, repaginado com um acabamento mais delicado e com franja. E claro.... "pixie cut" em vários estilos e o queridinho "blunt cut" cuja base é reta.
    Qto à cor.... acho que toda mulher deve optar pela cor que combine com seu tom de pele e personalidade, independente da tendência. Mas o loiro mel, dourado, platinado e caramelo. Assim como o ruivo acobreado e castanho claro são as tendências para 2023.
E para os penteados a grande tendência são as tranças e os coques polidos e torcidos.
img/topsocie_blog/10923_post_8825.jpg

Você faz um estudo do tipo de rosto antes de indicar um visual novo ?
Avalio o formato do rosto e a personalidade. Faço a construção da imagem, porque a imagem da pessoa tem que estar em sintonia com seu modo de vida. É o visagismo que todo o cabeleireiro precisa saber para poder valorizar a beleza do rosto. O visual tem que transmitir a personalidade da cliente.
img/topsocie_blog/10923_post_9342.png

Se a cliente chega no salão e pede algo que não vai ficar bom , como você age?
Procuro saber o que ela quer, respeito seu desejo, mas, tento ajudá-la com meu senso estético  avaliando seu rosto e personalidade.
img/topsocie_blog/10923_post_6453.jpg

 Dicas de como hidratar os cabelos na praia, piscina nesse verão!
No verão os fios sofrem danos causados pelo sol, água salgada, cloro da piscina. Por isso a hidratação é essencial para recuperar os fios danificados e manter a saúde dos que ainda não foram comprometidos.E deve ser feita frequentemente em casa e no salão com um profissional. O tratamento com máscara é importante para reposição de proteína e lipídeos. É indispensável usar o condicionador depois da máscara para fechar as cutículas.  Não esquecer de usar um leave-in com proteção solar. E se usar secador, prancha ou babyliss, não esquecer o protetor térmico.
img/topsocie_blog/10923_post_9608.jpg

 O corte de cabelo você indica de quanto em quanto tempo?
É muito relativo, pois depende do estilo do corte e crescimento dos fios. Mas, em média a manutenção deve ser feita de 45 a 60 dias ou quando achar necessário. Como disse.... é muito relativo!
img/topsocie_blog/10923_post_12111.png

Algum projeto novo para 2023? 
Meu projeto de sempre, apesar dos longos anos de experiência, é me aperfeiçoar cada vez mais. Amo o que faço e me dedico em atender bem as clientes. E a satisfação delas ao sair da minha bancada com a autoestima renovada é o que me motiva a fazer cada vez melhor.
img/topsocie_blog/10923_post_10257.png
Contato para agendamento: WhatsApp 48 99922-0203 
Jacques Janine Florianópolis - Beiramar Shopping/piso L3

Modelos: Renata Poeta
 Thaís Magda Correa 
Bruna Reis ( fotos Fabrícia Pinho)


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página