Blog Top Society - Karla Cruz

Norte Shopping comemora Dia Nacional do Fusca com exposição e encontro de colecionadores

20/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10912_post_10493.jpg
Para celebrar o Dia Nacional do Fusca, o Norte Shopping traz nesta semana uma exposição dedicada ao automóvel, em parceria com o Volksfriends, de Pomerode. A mostra vai reunir seis modelos na Praça Central para resgatar um pouco da história do carro que marcou diferentes gerações no Brasil. Na sexta (dia 20) haverá também um encontro de colecionadores de fuscas. 
[imagem]
Organizador da exposição, Jean Carlo Souza conta que a ideia é mostrar a evolução do veículo fabricado na Alemanha pela montadora Volkswagen a partir de 1954 e que virou item de colecionadores no Brasil. “O público vai poder conferir diferentes fuscas produzidos no país, inclusive o último modelo fabricado a pedido do presidente Itamar Franco, além de uma versão do New Beatle já com outra plataforma, mas ainda trazendo o charme das curvas que lembram o tradicional fusquinha”, comenta. Entre os carros expostos estão modelos de 1954, 1963, 1972, 1980, 1995 e 2003.

No dia 20, data em que é comemorado o Dia Nacional do Fusca, em uma referência ao início da produção do carro no Brasil, em 1959, os colecionadores da região do Vale poderão se reunir no Norte Shopping para celebrar a paixão pelo fusca. O encontro ocorrerá das 19h às 22h, com estacionamento liberado para quem chegar dirigindo fuscas e derivados.
Agende-se
O quê: Exposição de Fuscas
Quando: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 22 de janeiro
Onde: Norte Shopping, na Praça Central, próximo à entrada principal
Quanto: Evento gratuito
O quê: Encontro de colecionadores de fuscas
Quando: Sexta-feira (dia 20), das 19h às 22h
Onde: Norte Shopping, no estacionamento
Quanto: Evento gratuito, com estacionamento liberado para fuscas e derivados
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página