Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau sediará a 2ª edição do Febratex Summit em agosto

20/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10909_post_6848.jpg
Em agosto, Blumenau sediará a 2ª edição do Febratex Summit, evento promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina. O evento ocorre nos dias 23 e 24 de agosto no Parque Vila Germânica.
 
A 2ª edição do Febratex Summit trará um formato diferente. O evento buscará promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras trarão para promover a prática de negócio com foco nos três pilares: Inovação, Business e Sustentabilidade.
 
“Acreditamos que além de falar, promover conhecimento e informações sobre sustentabilidade e inovação é preciso trazer empresas e profissionais que entreguem essa solução para o mercado. Por isso, o Febratex Summit 2023 terá o objetivo de colocar em prática a teoria sobre sustentabilidade, a partir das conexões entre profissionais e empresas de toda a cadeia produtiva da indústria têxtil brasileira”, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.
 
A 2ª edição do Febratex Summit vai promover uma exposição de conteúdos com foco em business, inovação e sustentabilidade, além de apresentar um espaço para exposição de empresas e startups com soluções para toda a cadeia de valor da indústria têxtil e moda, desde a agricultura até a confecção.
 
“O propósito desse evento será dar escala à informação sobre gestão inovadora e sustentável para toda a indústria têxtil e de moda nacional, inspirando profissionais a buscarem soluções viáveis que priorizem a preservação do meio ambiente, a valorização dos profissionais e o desenvolvimento econômico das empresas, transformando o Brasil em um país mais transparente, ético e competitivo”, completa Giordana.
 
Curadoria internacional
 
O Febratex Summit possui um trabalho de pesquisa e curadoria internacional para os conteúdos que serão apresentados nos dois dias de evento. “Quem fará a curadoria internacional científica será o Centro Tecnológico de Portugal (Citeve). Com isso as informações e tecnologias apresentadas no evento serão as mais atuais do mercado têxtil internacional”, conta.
 
Conteúdos apresentados
 
O evento terá várias formas de exposição de conteúdos. A arena principal trará reflexões e conhecimentos mais aprofundados, que serão apresentados no formato de painel por empresas nacionais e internacionais que buscam compartilhar conhecimento e práticas que estão aplicando. Também terá os espaços Talks, que serão ambientes direcionados às empresas expositoras que apresentarão de forma individual as soluções que trouxeram para o evento. E por fim, o espaço Workshop, que são salas fechadas para que empresas expositoras tenham a oportunidade de realizar eventos a convidados exclusivos e participantes do Febratex Summit.
 
Atrações 2023
 
Dentro da programação, o evento terá o Startup Corner, que tem como intuito viabilizar a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores. É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Também é uma forma de tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens.
 
Outra novidade será a exposição de produtos têxteis com foco em inovação e sustentabilidade. “O objetivo dessa exposição é trazer destaque para o processo produtivo aplicado e matéria prima empregada na indústria textil”, apresenta Giordana.
 
Inscrições
 
O acesso a toda a área de exposição de empresas e espaços talks é gratuito, mediante inscrição online e prévia. Para assistir as palestras da Arena Principal, os ingressos são limitados e já estão à venda. Ambos os ingressos estão disponíveis no site www.febratexsummit.com.br.
 
O evento conta com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Texneo, IZ Têxtil e Molde.Me. A curadoria científica internacional do evento será feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil. O Febratex Summit conta com o apoio da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e SINTEX, (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).
 
Agenda Febratex Summit 2023
Data: 23 e 24 de agosto
Local: Parque Vila Germânica, Blumenau

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página