Blog Top Society - Karla Cruz

Spaten apresenta Sommerfest 2023

17/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10886_post_2304.jpg
Após dois anos de hiato, a nova edição da Sommerfest Blumenau 2023 acaba de ser apresentada pela Spaten, cervejaria alemã oficial do evento. A tradicional festa de verão chega a mais uma edição, com um novo conceito, apresentando as tradições germânicas ao público que vier ao Parque Vila Germânica, mas também valorizando a diversidade cultural e musical do Brasil, com atrações para adeptos de todos os estilos, em um grande festival.

As expectativas para os três dias de programação estão altas entre blumenauenses e turistas, aponta o prefeito Mário Hildebrandt. Este ano, além das clássicas atrações ligadas à cultura germânica, como as comidas típicas, jogos, apresentações de dança de grupos folclóricos, a Sommerfest trará bandas nacionais para o público celebrar o verão.

Com três palcos, a festividade traz ao Biergarten apresentações dos Velhos Camaradas, Madame Frau e Stadtkapelle, além de diversos grupos de tradição germânica e brincadeiras. Na Área Externa, shows com Mistura Fina, Mafia S/A, Família Oliveira, Renato Janini, Dom Salvador e Confraria do Samba. A programação fica completa com os shows nacionais no Setor 1 de Jota Quest, Eu e Minha Banda, Dazaranha, Toni Garrido, Jeito Moleque, Quinteto S.A., além das bandas Vintage Cult, Oh Jah Jah, Black Sheep Band e sets especiais dos DJs Nathan Romanos e Denny Mello.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, destaca que esta nova Sommer será um marco para Blumenau. "Um festival com diversos estilos musicais, gastronomia variada e com um toque da cultura germânica", completa. Os ingressos para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro estarão disponíveis a partir de quarta-feira, dia 18.
img/topsocie_blog/10886_post_11357.jpg
Confira a programação completa:
BIERGARTEN
02/02, quinta-feira:
Grupo Folclórico
Brincadeiras
Velhos Camaradas
03/02, sexta-feira:
Grupo Folclórico
Brincadeiras
Madame Frau
04/02, sábado:
Grupo Folclórico
Brincadeiras
Stadtkapelle
 
SETOR 1
02/02, quinta-feira:
DJ Nathan Romanos
Vintage Cult
QUINTETO S.A.
DAZARANHA
03/02, sexta-feira:
DJ Denny Mello
Oh Jah Jah
TONI GARRIDO
JEITO MOLEQUE
04/02, sábado:
DJ Denny Mello
Black Sheep Banda
EU E MINHA BANDA
JOTA QUEST
 
ÁREA EXTERNA
02/02, quinta-feira:
Mistura Fina
Mafia S/A
03/02, sexta-feira:
Dom Salvador
Renato Janini
04/02, sábado:
Família Oliveira
Confraria do Samba
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página