Blog Top Society - Karla Cruz

Restaurante Dudu reabre com cara nova e festa

26/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10759_post_1858.jpg
Depois de três meses de reforma, o Restaurante Dudu, casa do Chef Dudu Poerner, reabriu no dia 04, em soft opening, e teve a grande festa de reinauguração no dia 16 de dezembro com muitos motivos para celebrar. Com um menu inspirado no mar e no fogo, o novo Restaurante Dudu promete surpreender com sabores marcantes e a cozinha autoral inovadora, marca registrada do Chef.
 
A história do Restaurante Dudu teve início há 5 anos, quando um jovem Dudu Poerner decidiu transformar sua expertise culinária em uma experiência gastronômica completa, brincando com os sentidos e deixando uma marca registrada na gastronomia catarinense. “Eu sempre fui um apaixonado por cozinhar e por traduzir sentimentos e sensações por meio da comida. É isso que fazemos aqui com sabores ainda mais surpreendentes”, afirma Dudu.
img/topsocie_blog/10759_post_8244.jpg
img/topsocie_blog/10759_post_10780.jpg
img/topsocie_blog/10759_post_13191.jpg
img/topsocie_blog/10759_post_10818.jpg
img/topsocie_blog/10759_post_6343.jpg
img/topsocie_blog/10759_post_13238.jpg
img/topsocie_blog/10759_post_2255.jpg
img/topsocie_blog/10759_post_10714.jpg
 
Ao longo dos anos, a cozinha do Restaurante Dudu evoluiu, se transformou e tornou-se referência em alta gastronomia e valorização dos sabores regionais em todo Sul do país. “Nós temos um respeito muito grande pelos alimentos, pelos produtores e por nossos parceiros. Isso se reflete nos pratos, na energia dentro da nossa casa e em tudo que criamos aqui”, revela o chef.
 
Novo Restaurante Dudu
 
O Restaurante Dudu não mudou só esteticamente: o cardápio foi todo remodelado, fazendo uma fusão entre o calor do fogo e o frescor e suavidade do mar. Essa é a grande marca do novo menu, que bebe das águas da cozinha Ibérica Moderna Brasileira.
 
“Buscamos inspirações e referências em mestres e ídolos da cozinha espanhola e portuguesa, trazendo a nossa cultura e os nossos ingredientes. Passeamos entre clássicos revisitados, criações, adaptações, com muita brasilidade, até chegar a nossa nova identidade de cozinha”, explica Dudu.
 
O conceito traz o melhor de toda a experiência já consagrada no Restaurante Dudu, com a simplicidade do “pé na areia”, do produto fresco, das cores vivas e vibrantes do verão. Misturado a isso, vem a grande novidade da cozinha na brasa da churrasqueira - que fica aberta para quem quiser sentir de perto o calor - em pratos que preenchem todos os sentidos.
 
Festa do Dudu
 
Para celebrar essa nova fase do Restaurante Dudu, nada melhor que receber amigos para comemorar. E se misturar isso com o aniversário da casa e do Chef Dudu? Aí a festa está completa!
 
No dia 16 de dezembro, a festa foi comandada pelos chefs convidados, Lênin Palhano e Pedro Soares, e pelo aniversariante e sua turma, em um menu super especial. “Ser Dudu é ser parte desse coletivo, parte de um projeto e de um sonho, meu e da minha turma. Todas as horas dedicadas e todo o trabalho só fazem sentido quando nossos clientes, amigos e pessoas queridas estão aqui, por isso queremos comemorar tanto”, fala Dudu.
 
O menu de oito tempos passeou entre os sabores frescos do mar, como ostras nativas e vieiras na concha, niguiri de carabineiro, mini burguer de siri, tartar de wagyu e brioche de ouriço-do-mar e ovo caipira. Chegando aos sabores quentes da nova cozinha do Dudu, com a paella de frango com lagosta, e sobremesa de torta de limão desconstruída.
 
“Essa é nossa forma de mostrar a gratidão a todos que em algum momento resolveram dar as mãos e não soltar mais. A todos aqueles que caminharam junto, que sentaram no banco ao lado, todos que de alguma maneira fazem parte dessa história, todos que fizeram o Dudu ser o Dudu”, finaliza o chef.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página