Blog Top Society - Karla Cruz

Técnicos da Rafa Nadal Academy desembarcam em Janeiro no Brasil para proporcionam uma temporada de treinamentos para jovens e adultos

22/12/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10741_post_1002.jpg

Atletas de todas as idades terão a oportunidade de treinar com os coaches espanhóis da melhor academia de tênis do mundo e conhecerem o método Building a Champion criado por Toni Nadal e por Rafael Nadal e que desenvolveu o maior vencedor de Grand Slams da história

Créditos das fotos: Caio Graça 

Após uma temporada de sucesso absoluto com dois títulos de Grand Slam de Rafael Nadal (Roland Garros e Australian Open), de Casper Ruud (vice em Paris e US Open), Felix Aliassime (sexto do mundo) e de juvenis como  a filipina Alexandra Eala, campeã do US Open, o paraguaio Daniel Valejo (atingiu o topo do ranking e é o atual quarto do mundo), a Rafa Nadal Academy se consolidou como a maior academia de tênis do mundo e pelo segundo ano consecutivo estará no Brasil realizar treinamentos em Florianópolis, na Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, no mais charmoso bairro da capital catarinense, Jurerê Internacional.

Serão três semanas de treinamento entre os dias 16 de janeiro e 4 de fevereiro para crianças e juvenis de 7 até 18 anos e também para adultos liderados pelo treinador Thomas Prieto, Head Coach da academia situada na Espanha.

O treinamento aborda as partes técnica, tática, tem ênfase na preparação física, mas também tem o conteúdo Building a Champion que foi desenvolvido por Toni Nadal em conjunto com Rafael Nadal que foi desenvolvido justamente das aplicações de como o ganhador de 22 títulos de Grand Slams pensa dentro de quadra em cada situação e momento.

"É uma oportunidade dos juvenis poderem fazer ou seguirem a pré-temporada de cada vez treinando com a metodologia que desenvolveu Rafael Nadal e que vem se replicando com Casper Ruud, Felix Aliassime, os campeões juvenis do US Open não só da Espanha, mas de Filipinas, atleta do Paraguai. Então não só a Espanha, mas o mundo inteiro encaixa nesse método e o Brasil não fica de fora. O ano passado foi um sucesso e este ano também será. Temos já 80% das vagas preenchidas, sendo 90% das duas primeiras semanas. ", apontou Luzio Ramos, CEO da MundoTênis, operadora da Rafa Nadal Academy no Brasil.

Os treinamentos podem ser adquiridos em pacotes de uma, duas ou três semanas, com 25 horas semanais de treino para juvenis e oito horas semanais de treino para os adultos, que incluem ainda uniformes oficiais da Rafa Nadal Academy e opções com hospedagem, alimentação e hidratação. Ao término das atividades cada participante irá receber um diploma da academia.

Os pacotes de vendas para o treinamento na Rafa Nadal Academy Tennis Camp estão sendo vendidos MundoTênis Tour, empresa líder em turismo de tênis da América Latina, através do site http://mundotenis.com.br/portfolio-item/rafanadal_camp_brasil/ 

img/topsocie_blog/10741_post_6680.jpg

 
Sobre a  Rafa Nadal Academy Tennis Camp


O objetivo principal da Rafa Nadal Academy com seu treinamento é maximizar o potencial de cada jogador para que tenha a possibilidade de ser um tenista profissional ou ganhar uma bolsa de estudos em uma faculdade norte-americana - se for jovem ou criança - ou então elevar seu nível de tênis caso seja adulto . Rafa Nadal busca educar as pessoas através do esporte , incidindo positivamente no desenvolvimento de seus alunos mediante seus valores que os converterá em melhores pessoas.


Sobre a Rafa Nadal Academy


Depois de abrir suas portas em 2016, a Rafa Nadal  Academy da Movistar já se tornou um dos principais centros esportivos do mundo. Localizada em Manacor, cidade natal de Rafa Nadal, a Academia possui instalações de última geração e uma infraestrutura adaptada aos novos tempos. E tudo isso no coração de Mallorca, um cenário incomparável com um clima mediterrâneo ideal para a prática de esportes.

O prestígio da Academia Rafa Nadal da Movistar é baseado em uma metodologia elaborada pela equipe técnica que levou Rafa Nadal ao topo do circuito profissional. Liderada pelo próprio Toni Nadal, a equipe técnica da Academia é capaz de maximizar os pontos fortes de cada jogador e trazer o melhor em cada um deles, dentro e fora da quadra.

Vindos de todas as partes do mundo, os jovens jogadores formados na Academia aliam a atividade do tênis à excelência nos estudos. E é que a Rafa Nadal  Academy combina o ensino do esporte de alto rendimento com a educação nas salas de aula da Escola Internacional Rafa Nadal para formar bons tenistas e grandes pessoas para a sociedade. A formação humana integral fundamenta-se em valores como esforço, humildade, tolerância, paciência, respeito, integridade, disciplina, ordem e compromisso.

Sobre o Super 9 Tennis Park - Jurerê Sports Center
 
O Super 9 Tennis Park - Jurerê Sports Center é um complexo tenístico localizado no Jurerê Sports Center, no exclusivo bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis, em Santa Catarina. Conta com nove quadras de saibro, quadra Kids,Espaço Gourmet Super9 Café, Lounges de descanso e hidratação, Pro-Shop de artigos para tênis.
 
É a primeira no Brasil no conceito super serviços no tênis, construída nos moldes das maiores e mais famosas academias internacionais. Possui parceria e serviços integrados com alguns dos principais Hotéis e Beach Clubs de Jurerê Internacional, além de pacotes de turismo receptivo organizados pelo MundoTênis Tours, empresa líder em turismo de tênis da América Latina.

Fonte:  Fabrizio Gallas 

img/topsocie_blog/10741_post_4440.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página