Blog Top Society - Karla Cruz

BRK atinge a marca de 15 mil visitantes no Programa Portas Abertas

21/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10735_post_2828.jpg
Mais uma conquista para a história da BRK em Blumenau. A concessionária responsável pelo tratamento de esgoto no município celebra a marca de 15 mil visitantes no Programa Portas Abertas desde a sua implantação, em 2013. Após quase dois anos sem visitações devido à pandemia, a empresa retomou essa atividade em maio, encerrando este ano com cerca de mil visitas às Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) Fortaleza e Garcia. Entre eles, estiveram alunos do quarto ano das escolas participantes do Programa de Educação em Saneamento (PES) do Samae, estudantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e alunos do sexto ano da Escola Barão do Rio Branco.
img/topsocie_blog/10735_post_9336.jpg
img/topsocie_blog/10735_post_1587.jpg
 
“O Programa Portas Abertas é uma iniciativa que visa explicar, de maneira didática, os processos da coleta e do tratamento de esgoto em Blumenau. É uma oportunidade de aproximação e conscientização dos moradores, que além das etapas de coleta e tratamento, percebem a importância da implantação da rede de esgoto para as questões ambientais e sociais”, explica Francisco Wessner, gerente operacional da BRK em Blumenau. Na visita, também é reforçado sobre os riscos do uso incorreto da rede de esgoto, que pode causar diversos transtornos para a população. Para participar, basta entrar em contato com a BRK por meio do e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.
 
Conscientização para toda Blumenau
 
Além do Programa Portas Abertas, a BRK também está presente em eventos pelo município com o propósito de fornecer conscientização ambiental e os cuidados para o bom funcionamento da rede de esgoto. Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a concessionária, em parceria com a Secretária Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou uma exposição na Rota de Lazer, na Rua 15 de Novembro. No estande, foi apresentado um painel com exemplos dos principais resíduos descartados indevidamente na rede de esgoto e suas complicações.
 
No mesmo mês, em junho, a equipe da BRK esteve na Coteminas para ministrar três palestras voltadas ao tema saneamento. O evento foi uma organização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa têxtil. Nas apresentações, que contaram com um público de 180 funcionários, foram abordados os serviços prestados desde o início da concessão, em 2010.
 
Uma participação mais recente foi no 5º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (EBEA). O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, com exposições, oficinas e apresentações no Parque Vila Germânica. A BRK esteve presente com o painel de resíduos e com a novidade de um aquário com as biomidias, um exemplo visual do processo de tratamento de Blumenau, que segue a tecnologia moderna MBBR, importada da Noruega e amplamente consolidada no mundo.
 
Contato com a BRK
 
Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.
 
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 | sac-blumenau@brkambiental.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página