Blog Top Society - Karla Cruz

Catarinense Jeff Giassi fica no top 3 do Porsche Esports Brasil 2022, principal competição de automobilismo virtual do Brasil

13/12/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10678_post_12755.jpg
Em dupla com Nicolas Costa, piloto também conquistou o quarto lugar na Carrera da Porsche Endurance Series 2022
O piloto catarinense Jeff Giassi fechou o ano de competições com a conquista do terceiro lugar na classificação final do Porsche Esports Brasil 2022, onde é tricampeão (2019, 2020 e 2021). A competição é a principal do automobilismo virtual do Brasil e reuniu 44 pilotos na sétima e última etapa, que aconteceu na noite desta segunda-feira, na pista de Interlagos (SP), o icônico circuito de 4.309 metros.
“Foi uma disputa muito difícil. Foi a etapa em que corri mais rápido de todo o campeonato. Foi bem bacana. E terminar no top 3 é um resultado fenomenal. Gostaria de agradecer à Fyra e a toda a equipe que trabalhou comigo para esta conquista”, destaca Jeff.
O Porsche Esports Brasil distribuiu aos vencedores o equivalente a R$ 50 mil em prêmios e créditos em equipamentos profissionais de simulação. Além disso, o campeão geral e vice terão a oportunidade de testar um Porsche 911 GT3 Cup de competição, em um autódromo brasileiro. A iniciativa visa gerar novos talentos para o automobilismo nacional.
“A Porsche Esports Brasil tem esta iniciativa muito legal de dar chance para os pilotos migrarem para o universo real. É um programa que realiza sonhos”, destaca Jeff. Como instrutor certificado da Porsche, ele torce para ser o escolhido para ministrar a clínica de pilotagem aos colegas vencedores. “Estou muito feliz que o Caíque Oliveira e o Neto Nascimento vão sentar num carro de verdade. Espero muito estar ao lado deles. Vai ser muito legal estar acompanhando este momento, o início da jornada deles”, afirma.
O próprio Jeff Giassi já vivenciou esta mesma experiência. Em 2020 foi vencedor do Porsche Esports Brasil e como prêmio pode testar o carro da Porsche. Seu desempenho foi tão bom, que conquistou o campeonato da Porsche Cup Endurance Series 2021, logo em seu ano de estreia no automobilismo real. Ele foi o primeiro piloto Porsche a fazer essa transição do virtual para o real, abrindo um precedente positivo para futuros talentos.
Porsche Endurance Series - Jeff Giassi, em dupla com Nicolas Costa, conquistou o quarto lugar na classificação final da categoria Carrera da Porsche Endurance Series 2022, a principal da competição. A etapa final foi no sábado (03/12), nos 500 km de Interlagos, onde eles se revezaram no cockpit do Porsche 911 GT3. A dupla – que é patrocinada por Giassi Supermercados, Combo Atacadista e PRIO – chegou a figurar como a campeã ao longo da prova, mas perdeu a vantagem com a entrada do Safety Car na pista, devido ao mau tempo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página