Blog Top Society - Karla Cruz

Galeria Cosmos apresenta a exposição Memórias de um verão

13/12/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10663_post_6913.jpg
 
Vernissage de apresentação acontece nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 19h30
 
A arte invadiu Balneário Camboriú nos últimos anos e fez da cidade dos arranha-céus um palco para diversos artistas sendo um circuito cultural no sul do Brasil. Galerias de arte estão escolhendo a cidade para apresentar suas obras e vem conquistando um público pouco explorado no litoral; o de colecionadores de arte.
Há três anos nasceu a Cosmos Galeria de Arte, reunindo um amplo e diversificado acervo de arte contemporânea nacional e internacional. Apesar de seu curto tempo de existência, a Cosmos é hoje um dos principais destinos culturais de Balneário Camboriú, promovendo exposições periódicas de talentosos artistas representados pela mesma.
E nesta quarta-feira (14) acontece o lançamento do vernissage “Memórias de um verão”, promovida pela Cosmos Galeria de Arte e a Pangea Home Decor, com obras do artista José Gonçalves, a partir das 19h30.
José Gonçalves, que é um expoente no mundo das artes da região sul do Brasil, também tem seus trabalhos em grandes galerias do Brasil, EUA e Europa.
A exposição tem como inspiração a estação mais quente do ano, quando as roupas são mais curtas, a água mais refrescante e a vida mais leve. Os trabalhos de José são como uma colcha de retalhos, coexistindo paixões, desejos e sentimentos, todos costurados pela ação do tempo, onde os personagens parecem existir numa linha tênue entre realidade e ficção, anonimato e memória.
Para os proprietários da Galeria, Cassiano Cruz e Cassia Siqueira, a arte veio para ficar em Balneário Camboriú, e esta exposição abre a estação mais cobiçada do ano fazendo com um convite à visitação e apreciação das obras do artista.
A Galeria Cosmos está localizada no piso superior da Pangea Home Decor, na Av. Brasil, 247.
 
Serviço
O que: Exposição individual de José Gonçalves: “Memórias de um Verão”
Abertura: Dia 14/12/2022 , a partir das 19h30, na Galeria Cosmos em Balneário Camboriú
Horários: Seg-Sex: 09:00-18:30h / Sábado: 09:00-13:00h.

Fotos: Divulgação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página