Vender é entender de
pessoas. Esse é o propósito que Altevir Baron coloca em prática todos os dias
na interface com o mercado de luxo. Ele responde pelo departamento comercial da
FG Empreendimentos, que figura como uma das maiores construtoras do país e
recebeu o Top One, a mais alta honraria do mercado de marketing chancelada pela
ADVB-SC. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta terça-feira
(06), na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.
Focado no
desenvolvimento estratégico da empresa e na ampliação de mercados, Baron vem
investindo em projetos disruptivos para alavancar o segmento. Com mais de 20
anos de experiência em liderança, gestão comercial e marketing, é graduado pela
Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Administração de Empresas. Possui
Especialização em MBA - Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Gestão Estratégica de
Vendas e Marketing e MBA em Estratégia de Vendas e Varejo, também pela Univali.
À frente de um time
com mais de 60 pessoas e administrando de mais de duas mil imobiliárias e
equipes de vendas próprias, Baron define seu estilo de gestão como altamente
colaborativa e participativa. A confiança é sua bandeira.
O case Marketing de
Alta Performance: a Jornada de Vendas da FG Empreendimentos mostrou ao mercado
que a FG é pioneira não apenas no desenvolvimento construtivo, mas também ao
trazer para o segmento projetos de valor agregado com diferenciais que
valorizam os produtos, além de novos processos comerciais que conectam pessoas
e produtos de forma inovadora.
“Pessoas engajadas
transformam produtos em desejos e os sonhos em realização. O processo de vendas
tem dois pilares: pessoas e produtos. É nossa missão conectar o mercado, manter
a alma vibrante e transformar ações em números recordes”, celebra Baron.
Por estar focado no
mercado de luxo, suas apresentações de produto são cada vez mais exclusivas e
inéditas, o que vem impactando não apenas os consumidores, mas também o mercado
de investimentos.
O case apresenta três
programas desenvolvidos por Baron e que trouxeram uma nova perspectiva e
impacto para o mercado, e os resultados foram a consequência de sua aderência
tanto para o público-alvo B2B (Corretores) e B2C (Prospects).
“Foram mais de 1,4 mil
corretores impactados, 5,4 mil novos leads na base e mais de R$ 200 milhões em
vendas, números que chancelam a nossa assertividade em ousar cada vez mais”,
completa Baron.
O executivo, com alta
expertise no segmento de vendas, vem aprimorando, junto com sua equipe e com
total aval da presidência, as formas de dialogar com o mercado, tanto em âmbito
nacional, quanto internacional, ampliando cada vez mais a capilaridade da FG no
mercado.
“Toda vez que paro
para fazer uma retrospectiva da minha carreira percebo o quanto foi válido
acreditar e investir em um sonho hoje consolidado. Nossos resultados são
palpáveis e impactam diretamente na qualidade de vida de milhares de famílias.
Foi assim nos últimos 20 anos e projetamos um futuro com ainda mais investimentos
em tecnologia, transformando a região em que estamos inseridos em um polo de
grandes construções”, finaliza Baron.