Blog Top Society - Karla Cruz

FG investe em tecnologia com foco em segurança e sustentabilidade em suas obras

30/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10573_post_13692.jpg
A construção civil é um dos segmentos da economia que mais vem se apropriando da tecnologia para o desenvolvimento de processos com foco na segurança dos trabalhadores e na sustentabilidade das obras. “Sempre primamos por ambientes salubres, com mão de obra treinada e preparada para aos requisitos de segurança necessários para o setor. E, para isso, temos um departamento de desenvolvimento e inovação para aperfeiçoamento de processos e incremento de técnicas e tecnologias que maximizem os resultados sempre com foco humanista”, destaca André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos.
img/topsocie_blog/10573_post_10579.jpg
 
Com isso, a empresa, durante os meses de setembro e outubro, a FG registrou em toda a sua operação mais de 300 mil horas trabalhadas sem nenhuma intercorrência de acidentes de trabalho. “Esse é um dado a ser celebrado uma vez que o setor é considerado pela Organização Internacional do Trabalho como um dos 10 mais perigosos. Esses dados reiteram todo nosso esforço em otimizar processos sempre com foco nas pessoas. O investimento nessa área também reflete em aperfeiçoamento para toda a construção.
 
“FG vem implementando tecnologias de segurança voltada para rapidez e agilidade de instalação, o que garante a segurança do trabalhador em todo o período de execução de cada atividade, garantindo a segurança de seus trabalhadores, bem como a sustentabilidade nos canteiros de obras, como por exemplo, com o uso de proteções modulares e reaproveitáveis, com a eliminação gradativa da utilização da madeira dos sistemas que transformem os locais de trabalho em pontos ainda mais saudáveis”, completa Bigarella.
 
Além disso, todo esse investimento também gera agilidade no processo construtivo. “Com as trocas e novas tecnologias que já estamos implantando, teremos um avanço de 10 anos em dois. E isso não se refletirá apenas nos empreendimentos com assinatura da FG, mas sim irá gerar um salto em todo o mercado e cadeia produtiva. Nós, por exemplo, entregaremos um empreendimento com 16 meses de antecedência”, comenta o presidente da FG, o empresário Jean Graciola.
 
Outro ponto importante é o investimento no treinamento e na educação dos colaboradores. “Essa é uma premissa da FG e que foca no desenvolvimento integral do ser humano”, finaliza o engenheiro André Bigarella.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página