Dia das mães com
jantares, serviços de beleza, academia e aulas de yoga, tudo gratuito nos seis
shoppings da Almeida Junior. Dia dos namorados com sessão de cinema exclusiva
para casais apaixonados. Para o dia dos pais, a programação contemplou até
acampamento dentro de shoppings para oportunizar momentos de conexão entre pais
e filhos, como a confraria entre pais e filhos fazendo pizza juntos.
Quem é cliente dos
shoppings da companhia já percebeu que as campanhas do grupo estão muito
diferentes neste ano. Isso porque em 2022 o objetivo é proporcionar
experiências, seguindo o manifesto "Viva o que há pra viver". O Natal
da Almeida Junior também promete fazer o público experimentar novas
surpresas.
Para a diretora de
marketing e relacionamento da Almeida Junior, Monique Campos, o momento é de
inovação no processo de comunicação da companhia. “Nossa intenção é a de
construir uma conexão cada vez mais forte e real com os clientes dos nossos
seis shoppings. Mostrar que estamos juntos, que fazemos parte de suas vidas e
seu dia a dia, dentro e fora dos shoppings, trazendo e vivenciando essas
experiências ao longo de diferentes momentos do ano”, explica.
No dia das mães,
foram distribuídos vouchers para serviços em lojas dos shoppings. As
contempladas puderam curtir, com os filhos, jantares, tratamentos de beleza e
até aulas experimentais de academia no mês de maio. No dia dos namorados,
sessões de cinema especiais e cupidos espalharam o amor pelos corredores dos
shoppings da rede, também presenteando o público com brindes para jantares e
experiências românticas. Durante este ano ainda está sendo realizada em toda a
rede a noite do soninho, onde crianças têm a oportunidade de dormir no shopping
e vivenciá-lo de maneira especial quando todos já foram para casa. A
experiência conta com jantar e café da manhã, brincadeiras e aventuras dentro
dos shoppings que encantam os pequenos.
Em agosto, no fim de
semana anterior ao dia dos pais, foi oferecida a oportunidade de pais e filhos
acamparem dentro de shoppings da Almeida Junior. A programação incluiu sessão
de cinema, jogos e recreação, jantar exclusivo, acampamento em barracas e um
café da manhã especial antes dos shoppings reabrirem. "Foi uma experiência
de conexão entre pais e filhos, com muita diversão. Já tínhamos proporcionado a
noite do soninho, exclusiva para os pequenos. Mas ter os pais juntos aos filhos
em uma noite inteira nos shoppings foi surpreendente", avalia a diretora
Monique Campos. No Natal, as ações seguem na mesma direção. Os pequenos terão
momentos de diversão com a figura do Papai Noel e uma ação especial vai
contemplar associações que prestam assistência para crianças.
Manifesto "Viva
o que há pra viver"
A mensagem do
manifesto lançado neste ano levanta a bandeira do otimismo, da liberdade e dos
pequenos prazeres do dia a dia: "Seu dia pode ser melhor aproveitado. Pode
ser mais tranquilo, divertido, descomplicado. Pode ser mais feliz e ter
momentos que ficam marcados. Seu dia pode ter mais banhos de sol, de loja e de
mar. Pode ser mais livre, para você aproveitar. Com mais pés descalços,
mais beijos ao luar. Ele pode ser assim, com menos pra fazer e mais tempo pro
lazer. Viva o que há pra viver". O material foi embasado em pesquisas
comprovando que, depois de tanto tempo de isolamento e rigorosas restrições
sociais, há um desejo coletivo de valorizar o presente.
Produzidas pela House
Almeida Junior, as campanhas abrangem todos os shoppings da companhia:
Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Continente Shopping, na Grande
Florianópolis; Nações Shopping, em Criciúma; Garten Shopping, em Joinville;
Norte e Neumarkt Shopping, em Blumenau. "Esta é uma ação coletiva,
integradora, para criar um sentimento de comunidade entre os públicos dos
shoppings da Almeida Junior", afirma a diretora Monique.