Blog Top Society - Karla Cruz

ENTIDADES DOAM POLTRONAS À UNIDADE DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL TEREZA RAMOS

28/03/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1046_post_13128.jpg
img/topsocie_blog/1046_post_8700.jpg
img/topsocie_blog/1046_post_9617.jpg
Aconteceu na tarde da última sexta feira, 17/3, a entrega da doação de 31 poltronas ao UNACON – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Tereza Ramos.
Todos os anos o Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL realiza uma ação social em prol do Outubro Rosa. Em 2016, o núcleo uniu-se a outras entidades e iniciaram um trabalho de mobilização a fim de arrecadar doações junto a comunidade para aquisição de cadeiras destinadas aos acompanhantes dos pacientes em tratamento contra o câncer na ala oncológica do Hospital Tereza Ramos.
Para a diretora do Hospital Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo, a doação destas cadeiras é muito importante. “Significa que poderemos atendê-los da melhor maneira, como se fossem da nossa família e poderemos fazer com que se sintam confortáveis apesar da dor de ter um familiar enfermo”, declarou Beatriz.
A coordenadora do núcleo da Mulher, Zilda Elisa Letti Pellizzaro, contou que a mobilização superou as expectativas das organizadoras, que tinham como objetivo inicial a aquisição de 17 cadeiras. Segundo Zilda, “algumas entidades doaram o valor de 3 ou 4 cadeiras, algumas pessoas se uniram e dividiram o valor de uma cadeira, e houve ainda quem contribuiu com um valor menor. Todas essas doações tiveram a mesma importância. Todas foram em prol de uma causa maior”. O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo enfatizou que a ACIL sempre está envolvida em questões ligadas a sociedade e nesta questão não poderia ser diferente.
A iniciativa fez parte das ações realizadas em prol do Outubro Rosa, em 2016, pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL em parceria com a Associação Lageana da Terceira Idade de Lages - Alteri, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Casa de Apoio Colibri, o Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher - Ceasm, o Clube da Lady, o Clube Soroptimista, o Projeto Alô Elô,  a Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, o Hospital Tereza Ramos e Auto Elite Ltda.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página