Blog Top Society - Karla Cruz

Agenda e case de Pomerode é destaque em um dos maiores eventos sobre turismo das Américas

08/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10440_post_2014.jpg
A transformação que Pomerode viveu nos últimos anos, impulsionada pela movimentação econômica que partiu do turismo é facilmente percebida para quem vive na região. Mas o impacto local gera também o reconhecimento nacional. E foi isso que aconteceu no Festuris, maior evento de negócios de turismo das Américas, que aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro em Gramado (RS).
 
Durante a programação, a Associação Visite Pomerode (Avip), responsável pela realização de agendas de eventos e articulações do setor na iniciativa privada, representou o município, apresentando a agenda de eventos programada para 2023 e também o case de gestão e inovação.
 
A viabilização da ida para o evento aconteceu através de uma parceria com o Sebrae/SC. Pomerode e o Vale Europeu tiveram um estante próprio, em que apresentaram para agências de turismo e operadoras de viagens a região como um destino turístico interessante por todo o ano.
 
Manfredo Goede, presidente da Avip, comenta que o reconhecimento de outras regiões do país e da América Latina ao trabalho desenvolvido em Pomerode aponta que a entidade está no caminho certo. “O público percebe o destaque da cidade nos eventos, nas programações abertas aos visitantes. Mas para o trade pudemos aprofundar todo o esforço e estratégia que existe por trás de cada um desses acontecimentos”, comenta.
 
A Associação Visite Pomerode (Avip) conta com mais de 60 associados. Todas empresas que são impactadas pelo turismo e que contribuem para os eventos e ações que fomentam o turismo e o fluxo de visitantes na cidade. Entre as agendas organizadas pela Avip estão o Festival Gastronômico de Pomerode, a Osterfest e o Pomerode Bierfest.
 
Mais informações estão em www.visitepomerode.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página