Blog Top Society - Karla Cruz

Laboratório Santa Catarina investe 300 mil reais na abertura de nova unidade em Pomerode

08/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10434_post_12254.jpg
Fácil acesso, estacionamento, bicicletário, atendimento humanizado e placas indicativas em português e alemão. Esses são alguns diferenciais que os moradores de Pomerode encontram na nova unidade do Laboratório Santa Catarina, inaugurada nesta terça-feira (08).
 
O Laboratório Santa Catarina oferece cuidado e atenção para as pessoas através de exames e diagnósticos precisos e toda a estrutura projetada segue o conceito e padrão das demais unidades da rede, e também conta com a sala feminina, presente nas últimas unidades inauguradas, um ambiente de coleta especialmente projetado, para atender a mulher com atenção e privacidade.
 
img/topsocie_blog/10434_post_2483.jpg
Além disso, os cuidados com acessibilidade estão garantidos com estrutura adequada para o atendimento prioritário para cadeirantes, gestantes, obesos, idosos, deficientes visuais, autistas, entre outros.
 
“A unidade foi projetada para garantir acessibilidade em todos os ambientes para cadeirantes e idosos. Não existem desníveis e todos os espaços possuem barras de apoio e portas dimensionadas para passagem de cadeiras de rodas conforme a norma NBR9050 para projetos acessíveis. Na recepção, o projeto contempla um espaço para o atendimento do paciente idoso ou com alguma necessidade junto a um acompanhante, garantindo maior conforto e segurança”, destaca Maurilio Bugmann, responsável pelo design de interiores.
 
Outro ponto que ganha destaque é a comunicação visual bilíngue, com placas e orientações em português e alemão.
 
“Pomerode é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil e grande parte da população fala alemão. Tomamos o cuidado em seguir a tradição e proximidade com a cultura em diversos detalhes da unidade, como com a instalação das placas indicativas também em alemão”, frisa Maurílio.
 
A cultura da cidade também foi evidenciada nas paredes da recepção, com pinturas em Bauernmalerei, técnica de pintura floral, homenageando os colonizadores da região. “Rosas pintadas em Bauernmalerei saúdam as pessoas nas paredes da recepção. Bauernmalerei é uma técnica de pintura folclórica, muito antiga, originada na Alemanha. Essa pintura evoca a determinação, a superação e a esperança, uma vez que era realizada pelas famílias reunidas em suas casas durante os longos e rigorosos invernos, transformando com flores coloridas os objetos e móveis do cotidiano, com a convicção de que logo viria a primavera”, conta Sandra R. C. Bugmann, Artista Visual responsável pela pintura.
 
Pomerode é a cidade do Vale do Itajaí a receber a 14ª unidade de coleta do Laboratório Santa Catarina, e a rede ainda prevê a abertura de mais uma unidade este ano, em Ilhota, totalizando 15 unidades, sendo 2 delas móveis com atendimento empresarial e atendimento domiciliar.
 
“Era um sonho antigo abrir uma unidade em Pomerode, porque tínhamos muitos clientes que saíam da cidade para Blumenau para serem atendidos por nós. Nossa expectativa é realizar em média 1.000 atendimentos/mês entre exames de análises clínicas, exames ginecológicos e curvas de glicose, todos utilizando alta tecnologia e profissionais especializados em análises clínicas”, enfatiza Eduardo José Cury Schmid, farmacêutico-bioquímico do Laboratório Santa Catarina.
 
A unidade em Pomerode fica localizada na rua  Herman Weege, 2750, em frente ao hospital Rio do Testo e conta com horário de atendimento diferenciado: de segunda a sexta das 6h  às 14h45 e aos sábados das 6h às 11h.
 
Sobre o Lab SC
 
Há 47 anos o Laboratório Santa Catarina é referência no Vale, pioneiro em exames na área de cardiologia e automação em hemostasia na hematologia. Com exames avançados de alta tecnologia em todos os setores, a rede atende por mês em média 10 mil pessoas e realiza mais de 70 mil exames/mês. Além disso, possui o serviço diferenciado de atendimento in loco, com a coleta VIP, domiciliar, empresarial, clínicas médicas e medicina ocupacional. A qualidade e confiabilidade nos serviços também foi evidenciada no início da pandemia da COVID-19, com a certificação pelo Lacen para realização de exames RT- PCR para SARS-Cov-2, testes do coronavírus.
 
Crédito: Daniel Zimmermann

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página