Blog Top Society - Karla Cruz

Unimed Blumenau incentiva homens a cuidar da saúde

08/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10436_post_6640.jpg
Durante todo o mês de novembro, a Unimed Blumenau reforça a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, com ações de incentivo aos cuidados com a saúde do homem.
 
A principal iniciativa é a realização de exame Antígeno Específico Prostático Total (PSA) – fundamental para detectar a doença – sem custo de coparticipação aos clientes entre 45 e 75 anos. O benefício é válido até o dia 30 de novembro, e exige apenas a apresentação de guia médica para realização do exame.
 
“Estamos absorvendo esse custo porque entendemos a importância do diagnóstico precoce, que amplia as possibilidades de cura”, comenta o Diretor Presidente Dr. Edson Pedro da Silva.
 
De forma ativa, a cooperativa médica está informando sobre este benefício para mais de 13 mil beneficiários que se enquadram no público-alvo. Eles recebem mensagens por WhatsApp, nos mesmos moldes da ação realizado durante o Outubro Rosa, que convidou mais de 20 mil mulheres a fazerem o exame de mamografia, também sem cobrança de coparticipação.
 
Lembrete
 
Além das mensagens aos usuários, a cooperativa médica realiza outras ações para lembrar o público masculino sobre a importância do exame.
 
Uma parceria com a rede Cooper, garantiu a aplicação de adesivos com uma temática esportiva e que provocam reflexões sobre a campanha Novembro Azul. O conteúdo está exposto em corredores do setor de bebidas, que tem grande circulação do público masculino. Participam da ação, onze unidades da rede de supermercados, nas cidades de Blumenau, Indaial, Rodeio, Timbó e Gaspar e por onde transitam mais de 1,2 milhão de pessoas por mês.
 
O principal canal de comunicação da cooperativa, o Unimed Talks também foi produzido a partir do tema Câncer no Homem. Os convidados são o urologista Dr. Dr. John Edney dos Santos e o oncologista Dr. Rodrigo Roveree, que falam sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e contam como a prevenção e bons hábitos podem ajudar a garantir mais qualidade de vida para os homens.
 
A ancoragem é da Dra. Rafaela Tridapalli, Diretora Técnica do Centro de Promoção e Atenção à Saúde (CEPAS) da Unimed. O conteúdo completo está disponível no canal da Unimed Blumenau no Youtube e nas principais plataformas de áudio.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página