Blog Top Society - Karla Cruz

Teatro Carlos Gomes divulga lista dos pré-selecionados para as bolsas integrais de estudos na área de música orquestral

07/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10426_post_4366.jpg
Foi divulgada nesta sexta-feira (4/11), a lista dos pré-selecionados que ainda concorrem as 50 bolsas de estudos 100% integrais na área de música orquestral na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Cerca de 400 pessoas estavam interessadas em aprender nas modalidades de sopro e corda.
 
Do número total de inscritos, foram pré-selecionados 184 alunos. A partir do dia 7 de novembro, os nomes na lista divulgada serão contatados para uma entrevista e audição com os professores responsáveis por cada instrumento. Serão disponibilizadas vagas para alunos iniciantes e também de nível intermediário. A equipe avaliará pontos como habilidade musical e nível de conhecimento. A lista completa dos nomes está disponível no site do Teatro Carlos Gomes neste link.
 
Essa iniciativa do Teatro Carlos Gomes é possível através do projeto Cultura Viva, apoiado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina. Segundo o presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck, os resultados das inscrições mostram como a nossa região vive a arte e a cultura, e como oportunidades como essa podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
 
“É uma satisfação imensa ver que cerca de 400 pessoas querem estudar e aprender conosco. Fica aqui o nosso agradecimento especial ao Governo do Estado que viabilizou o PIC, e também as empresas locais que prontamente acreditaram neste projeto e apoiaram”, explica.
 
Sobre o projeto Cultura Viva 2022
 
O projeto Cultura Viva 2022 conta com o apoio do PIC, do Governo de Santa Catarina, para democratizar o acesso da população catarinense à cultura. Ele oferta aulas de música para alunos de baixa renda e de alto rendimento, permitindo o contato dos estudantes com professores especializados, uma ampla e tradicional estrutura que conta com salas dotadas de pianos, biblioteca especializada em música, além dos auditórios e salas de concerto.
 
Outro desdobramento do projeto Cultura Viva será o edital de seleção para 12 grupos musicais catarinenses se apresentarem no Teatro Carlos Gomes, recebendo completa estrutura técnica, de som, luz, produção, divulgação, apoio de palco e cachês. Essa etapa do projeto será lançada em dezembro e a realização das sessões dos espetáculos no decorrer de 2023.
 
O projeto Cultura Viva conta com o apoio de empresas através de renúncia fiscal de ICMS, sendo parceiros desse projeto: Altenburg, Blumenau Iluminação, Cartondruck, Cooper, DCondor Distribuidora, Dicave e Karsten.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página