Blog Top Society - Karla Cruz

Acib comemora 121 anos e entrega Prêmio Gustav Salinger

02/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10399_post_665.jpg
Foram conhecidos na noite desta segunda-feira (31/10) os vencedores da 21º edição do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo, no mesmo dia em que se comemorou os 121 anos de fundação da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), a mais antiga entidade empresarial do Estado de Santa Catarina. 
 
Na categoria Serviço quem recebeu o prêmio foi a Bäské House, representada por Stefano Felipe Lucchesi Santos. No Comércio, o destaque foi para Botané Deli Café, representada por Josie Franke Gessner. Na categoria Indústria o vencedor foi a Malteria Blumenau, representada por Rodolfo Heitor Vargas Rebelo.
 
O vencedor de cada categoria ganhou uma bolsa de pós-graduação da Unicesumar, R$ 5 mil em dinheiro, outdoor, certificado e troféu. O prêmio é uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib e visa reconhecer empresas de destaque em suas áreas de atuação no Vale do Itajaí. 
 
Manifestações 
 
Em nome do Governo do Estado, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Moris Kohl, lembrou a ligação histórica da Acib estimulando o empreendedorismo e a inovação. Também ressaltou o papel da entidade durante a pandemia, no sentido de buscar soluções para retomar a economia e minimizar os impactos da crise. “Sem o apoio das entidades o poder público nada pode fazer”, apontou. 
 
As empresas inscritas no Prêmio Gustav Salinger foram exaltadas pelo presidente da Acib, Renato Medeiros, que falou da importante função que representam para o desenvolvimento da cidade. “Certamente todas essas empresas serão reconhecidas como grandes forças da economia blumenauense”. Ao reafirmar a relevância do associativismo, afirmou: ’Sozinhos conseguimos muito pouco, juntos seremos sempre mais fortes”. 
 
Elisa Marchi, coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib destacou a relevância do prêmio e parabenizou todas as empresas inscritas. ’Foi muito interessante conhecer todas as histórias das empresas e, sobretudo, as pessoas por trás delas, que fazem acontecer esses negócios incríveis”, observou. 
 
Homenagem aos 100 anos de Rádio no Brasil
Os 100 anos do sistema de radiodifusão no Brasil foram lembrados na cerimônia. A Acib é a única entidade empresarial do Estado a contar com um núcleo específico de emissoras de rádio. O presidente Renato Medeiros e a vice-presidente Christiane Buerger entregaram comendas a nove personalidades blumenauenses representando as rádios, que foram homenageadas por seus serviços:  
 
Rádios Antena 1 e CBN – Representadas por Luiz Fernando Costa
Rádio Jovem Pan – Representada por Wallace de Oliveira
Rádio Clube FM - Representada por Evelásio Vieira Neto
Rádio 90 FM Lite Hits – Representada por Melissa Vieira Loures
Rádio União FM  - Representada por Edmilson Luiz Ramos
Rádio Menina – Representada por Mari Vieceli
Rádio Arca da Aliança – Representada por Sirlene Corrêa Spuldaro
Rádio Atlântida – Representada por Patrícia Rodrigues
Rádio Furb FM – Representada por Fernanda Ostetto
 
Em nome dos homenageados, Evelásio Vieira Neto, vice-presidente regional da Acaert e membro do Núcleo de Emissoras de Rádio, agradeceu pela homenagem aos 100 anos de rádio no Brasil e aos 90 anos de rádio em Santa Catarina, história que se iniciou na cidade com a Rádio Clube. “Neste ano comemoramos uma nova conquista: concluímos a migração total das rádios AM para FM”, destacou. ’Em Blumenau temos ao todo 14 emissoras de rádio, que movimentaram, neste ano, 20 milhões de reais. O rádio blumenauense é o veículo que veste a camisa de Blumenau, que oportuniza que estejamos em todo o Brasil”. 
 
Reconhecimento a estudantes 
 
Jovens estudantes que se destacaram ao participar da FIRST Robotics Competition (FRC), em agosto deste ano no Rio de Janeiro, também receberam o reconhecimento da associação. Eles fazem parte da rede de educação básica do SESI e do SENAI de Blumenau. Além de conquistar o reconhecimento como a equipe estreante que melhor compreendeu os valores da competição, uma das alunas ficou entre os líderes de equipe que mais se destacaram no desafio: a estudante Rebeca Tavares da Silva, que recebeu uma homenagem em nome da equipe. O diretor de inovação da Acib, Everaldo Grahl, entregou uma menção honrosa à jovem e falou sobre as iniciativas da Acib relacionadas ao estímulo à educação.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página