Blog Top Society - Karla Cruz

Eco Flame Garden participa da RD Summit 2022

02/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10395_post_14862.jpg
A Eco Flame Garden, empresa de lifestyle e móveis outdoor, esteve presente na RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, que aconteceu em Florianópolis. Os sócios-fundadores Rubens Stuque e Mateus Ferrareto debateram na sexta (28) transformação criativa no espaço da Unesco-Sost Transcriativa, braço de sustentabilidade da organização.
 
Cada um participou de uma mesa de palestra. A primeira, com Mateus, discutiu o borogodó, ou em outras palavras, aquilo que define a criatividade do brasileiro, como moeda do futuro. “É preciso entender a importância de tomadas de decisão e cadeias de produção sustentáveis no sucesso de uma empresa”, diz Ferrareto. Segundo o arquiteto, o evento foi um espaço de trocas de experiências e posições diferentes, mas em prol de uma mesma ação: ideias para um futuro sustentável.
 
Mais tarde, Rubens falou de economia circular e práticas para redução do extrativismo, desperdício e forma não convencional de fazer negócios, considerando os impactos ambientais. “As empresas que não se adequarem nos próximos 40 anos vão deixar de existir”, diz Stuque. De acordo com o engenheiro, a sustentabilidade já impacta o maior evento de marketing da América Latina e impactará cada vez mais o dia a dia das empresas.
 
O espaço da Unesco-Sost Transcriativa contou com 15 horas de programação ao vivo, com o objetivo de divulgar os objetivos da entidade, como educação, empreendedorismo feminino, arte e herança cultural, meio ambiente, povos originários, tecnologia e ciência, entre outros. Foram dezenas de pensadores, ativistas e entusiastas da transformação criativa compartilhando experiências e reflexões sobre o tema.
 
“Nosso espaço promoveu debates que privilegiaram criatividade, conexão, comportamento, coragem, conversão, certificação, comunidade e cura. São condutas essenciais para o estímulo a um Brasil mais desenvolvido, inovador e sustentável”, diz Lídice Berman, diretora criativa executiva da Unesco-Sost Transcriativa.
 
Sobre a Eco Flame Garden
 
Com um modelo de negócios 100% online, a Eco Flame Garden foi criada em 2021 pelos amigos Rubens Stuque, 27, e Mateus Ferrareto, 25, com o objetivo de fomentar um estilo de vida outdoor. Em pouco mais de um ano de atividade, a empresa já se consolidou como referência de design e lifestyle, desenvolvendo móveis de luxo a preços acessíveis e com entrega rápida para todo o país.
 
Sobre a Unesco-Sost Transcriativa
 
Braço de sustentabilidade da Unesco, é um joint office criado que chega ao Brasil em 2022 unindo sustentabilidade e criatividade. A ideia é liderar movimentos com foco em educação para sustentabilidade e criatividade, cujos objetivos sejam transformar pessoas, negócios e territórios de países de língua portuguesa.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página