Blog Top Society - Karla Cruz

SESI forma 81 estudantes do EJA no Médio Vale do Itajaí

27/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10349_post_9466.jpg
Na noite desta terça-feira (25) o SESI promoveu a formatura de 81 estudantes da Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante das unidades de Blumenau, Indaial e Timbó. Os formandos concluíram o ensino fundamental ou médio ao longo do ano de 2022. 
 
A Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA) é ofertada pelo SESI articulada com cursos de qualificação profissional oferecidos pelo SENAI. O objetivo de oferecer as duas formações em paralelo é elevar a escolaridade e a qualificação profissional dos estudantes, que além de concluírem o processo de alfabetização e a base escolar, aprendem uma profissão.
img/topsocie_blog/10349_post_3861.jpg
 
A formatura da EJA 2022 do SESI foi realizada no SESI Indaial e contou com a presença de estudantes e professores, além de familiares e amigos dos formandos, que celebraram com festa o momento especial.
 
2 mil formandos
 
Em todo o estado, mais de 2 mil jovens e adultos se formaram. Uma solenidade, transmitida para todo o estado a partir da Federação das Indústrias (FIESC), marcou a entrega dos certificados aos trabalhadores da indústria formados na EJA Profissionalizante.
 
 
Para o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, a educação de jovens e adultos retrata todo um trabalho de resgate social e humanitário. “Acreditamos no futuro do trabalho e na capacitação constante de nossos profissionais, para que nossas indústrias sejam fortalecidas por uma força de trabalho competente e resolutiva. Estamos celebrando a primeira formatura estadual da EJA, unindo todas as regionais e a sede em um único propósito, que é o de valorizar a conquista dos estudantes e reconhecer indústrias e prefeituras parceiras neste processo”, frisou.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página