Blog Top Society - Karla Cruz

Rafael Matos alcança, no ATP 500 de Tóquio, no Japão, sua maior final

07/10/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10165_post_1771.jpg

Atleta da ADK Tennis busca maior título da carreira no domingo em duelo brasileiro

Foto: Rafa Matos e David Vega em Tóquio / Crédito: Akira Ando

Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 34º do mundo, está na decisão do ATP 500 de Tóquio, no Japão, sua maior final na carreira. O torneio é jogado no piso duro com premiação perto dos US$ 2 milhões.

Matos e o parceiro espanhol David Vega derrotaram a dupla belga formada por Sander Gille e Joran Vliegen por 7/5 6/4 nesta sexta-feira e disputam a final no domingo contra o brasileiro Marcelo Melo e o americano Mackenzie McDonald. 

Esta será a nona final na carreira do canhoto de 26 anos, a sétima somente nesta temporada, onde possui cinco títulos. Ele venceu no piso de saibro com Felipe Meligeni em Santiago, no Chile, e quatro com Vega, em Marrakech, no Marrocos, Bastad, na Suécia, e na grama de Mallorca, na Espanha. Foi campeão na semana passada pela primeira vez no piso duro, em Sofia, na Bulgária, e ainda foi finalista no saibro de Munique, na Alemanha.

"Jogo bem duro, mas fomos muito bem. Eles abriram 5 a 2 com quebra, sacando muito bem, dando pouquíssimas chances no saque deles. Eles aproveitaram um game que eu joguei muito com o segundo saque e me quebraram, aí eles sacaram em 5 a 3 para fechar o set, não foram tão bem e nós subimos bastante o nível. Foram cinco pontos que devolvemos muito bem. A partir dali subimos muito nosso jogo, abrimos 7 a 5 e 2 a 0 com sete games seguidos, demos uma vacilada. Mas o bom foi que mantivemos a cabeça no jogo e continuamos no nível para conseguir outra quebra logo em seguida e mantivemos o saque para fechar", disse Matos.

"Bem feliz com essa final, bem constantes nos três jogos realizados aqui. Adversários nos exigiram em cada partida, bem satisfeito com nosso nível. Além de ter vindo uma boa semana passada que ganhamos, chegamos na segunda à noite com viagem de 20 horas, fuso horário, ficamos meio sem dormir, tudo isso na cabeça por isso foi bem positivo indo bem de uma semana para outra com continente diferente. Esse é o nosso primeiro ATP 500 juntos, meu primeiro sem ser o Rio Open, muito feliz com essa final e vamos em busca do troféu no domingo", concluiu Matos.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página