Blog Top Society - Karla Cruz

Atrações da Oktoberfest Blumenau para curtir no Norte Shopping nos próximos dias

06/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10139_post_8150.jpg
A atmosfera alegre da 37ª Oktoberfest pode ser vivenciada em diversos pontos de Blumenau a partir desta semana. E o Norte Shopping não poderia ficar de fora da maior festa alemã das Américas. Durante o mês de outubro, o shopping será palco de várias atrações, como shows de bandas germânicas, desfiles típicos e exposições temáticas. Até mesmo o Dia das Crianças vai ter clima de Oktober neste fim de semana, com um desfile dos pequenos vestidos de Fritz e Frida. No Norte, os oktoberfesteiros também poderão garantir a compra do Oktober Karte. 
 
Fim de semana tem desfile típico infantil
 
A grande atração da NorteFest neste domingo (dia 9) terá um gostinho especial para a garotada, já que esta semana é especial para as crianças. Os pequenos poderão participar do desfile Fritz e Frida Kids caracterizados com trajes típicos alemães. Serão 40 vagas para participação e cada criança ganhará um kit com docinhos e um presente da Ri Happy. O evento será realizado no domingo, na Praça de Alimentação, das 17h às 18h. As inscrições podem ser feitas no site do Norte Shopping ou no aplicativo AJFans.
 
Bandas alemãs participam de shows e desfiles
 
Já a programação musical da Oktober, realizada em parceria com o Clube do Jazz de Santa Catarina, terá a participação nesta semana da banda Trio XV na Parada da Oktober, desfile típico que acontece pelos corredores nesta quinta (dia 6), às 19h. Na próxima terça (dia 11), no mesmo horário, será a vez da banda Clarins de Prata fazer show na Praça de Alimentação. As atrações musicais ocorrerão também nos dias 13, 18 e 20.
 
Exposição reúne maquetes de casas enxaimel
 
As casas enxaimel, técnica construtiva trazida pelos imigrantes alemães e que ainda hoje pode ser vista em Blumenau e região, ganham destaque em uma exposição de 12 maquetes. Até dia 30 de outubro, o público poderá apreciar as peças criadas por Max Diel Volles, que reproduziu miniaturas de construções históricas de Blumenau e outras cidades catarinenses. A exposição fica aberta diariamente, das 10h às 22h,   em frente à loja Polishop.
 
Shopping é ponto de vendas do Oktober Karte
 
Durante a Oktoberfest será possível comprar o Oktober Karte no Norte Shopping. O cartão cashless é a única forma de pagamento válida para o consumo de comidas e bebidas na festa. O shopping é um dos 27 pontos de recarga criados para reduzir filas no Parque Vila Germânica e facilitar o acesso. Em frente à loja World Tennis, próximo à Praça de Alimentação, o público poderá fazer a retirada do cartão feito antecipadamente, recarga e também, para quem ainda não garantiu de forma on-line, fazer um novo cartão Oktober Karte. A compra do saldo será feita somente por cartões de crédito e débito. O horário de atendimento será das 12h às 20h.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página