Blog Top Society - Karla Cruz

Diversão e consciência ambiental vão marcar ação na Praia Brava, neste sábado

06/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10138_post_12877.jpg
A ação de limpeza na praia neste mês de outubro vai ser diferente, em Itajaí. Para comemorar o Dia das Crianças, a Core Case e a Eco Local Brasil vão participar de atividades programadas para a criançada, na Praia Brava, neste sábado, dia 8 de outubro. Uma série de atrações vai ser desenvolvida, durante o sábado especial, com muita diversão, entrega de brinquedos e conscientização ambiental. O ponto de encontro será na Av. José Medeiros Vieira, 1676 - Praia Brava, Itajaí, em frente ao Hike. 
 
Em parceria com a Hike Praia Brava, a partir das 8h30,  os participantes terão aula de Yoga; às 9h30, o Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militares de SC traz orientações importantes; às 10h30, inicia a limpeza da praia; às 12h30 tem entrega de lanches saudáveis; às 13h30 acontece a aula de surf;  às 14h30 sorteio de brindes e a partir das 16h música ao vivo.
img/topsocie_blog/10138_post_14044.jpg
 
A Core Case irá doar 100 brinquedos feitos com materiais retirados das ações de limpeza nas praias. Durante todo o ano,  voluntários participam das ações do projeto We Nature, que são mutirões de limpeza realizados uma vez por mês nas praias de Itajaí. Até o momento,  mais de 800 quilos de lixo foram retirados do meio ambiente.  Há mais de dois anos, o projeto We Nature vem retirando materiais de praias, encostas e rios de cidades litorâneas.
 
Para o dia 8 de outubro, novamente a participação de pessoas engajadas com a causa ambiental é aguardada. Para auxiliar na limpeza da praia, é recomendado que os voluntários usem roupas e calçados confortáveis e bem fechados, boné ou chapéu,  filtro solar e a garrafinha reutilizável de água.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página