Blog Top Society - Karla Cruz

Selo Turismo Qualificado BC é lançado em Balneário Camboriú

01/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10103_post_913.jpg
Na noite de quinta-feira, (29), o PZ Ecomall, em Balneário Camboriú, foi palco para o lançamento do programa "Selo Turismo Qualificado BC", iniciativa da prefeitura que tem o objetivo de promover a qualificação de estabelecimentos ligados ao setor, como bares, restaurantes, hotéis, museus, parques e outros do gênero.
 
Na ocasião, estiveram presentes o CEO da PZ Empreendimentos Filipe Pitz, responsável pelo PZ Ecomall, o prefeito em exercício Gelson Rodrigues, o secretário de turismo de Balneário Camboriú Thiago Velasques, a diretora de planejamento e desenvolvimento econômico da Secretaria de Turismo Cler da Silva, a secretária executiva do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Dirce Fistarol e outras autoridades locais.
img/topsocie_blog/10103_post_5978.jpg
 
O selo do programa “Turismo Qualificado BC” tem 5 eixos, que serão lançados semestralmente, começando pela sustentabilidade, iniciada ontem. Os demais eixos vão avaliar itens como: atendimento ao turista, acessibilidade, segurança e medidas sanitárias. Com a adesão ao programa, o estabelecimento ganha o selo que serve como ‘termômetro de boas práticas’ ao turista.
 
Entregue em 2021, o PZ Ecomall, espaço gastronômico e sustentável, contribui para a geração de mais de 120 empregos diretos, além de entrar para a rota dos destinos turísticos gastronômicos no Sul do país. A obra no modelo construtivo dry construction, garantiu agilidade no andamento da obra em 60%, além da economia de materiais.
 
O local, além de atrair o total de 12 operações gastronômicas, em um ano de funcionamento também comemora números alcançados em favor da sustentabilidade: mais de 250 mil litros de água captados da chuva, 20 toneladas de lixo e resíduos orgânicos transformadas em húmus, 5 toneladas de lixo reciclável coletadas e economia no porte de R$ 20 mil por ano em energia elétrica. O lançamento de ontem no local confirma que o design biofílico está ligado com objetivos próximos ao que o Selo Turismo Qualificado busca.
Crédito das fotos: Bruno Kotaka
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página