Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa catarinense cria projeto em prol às mulheres que tiveram câncer de mama

01/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10099_post_3315.jpg
Outubro está chegando e com ele a alusão à Campanha Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, que permeia durante todo o mês. 
 
Em Santa Catarina, na capital, uma empresa foi além e criou um projeto em prol às mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram ser submetidas à mastectomia com a retirada de parte dos seios ficando sem aréola, ou que possuem a patologia do mamilo retraído. O projeto “Identidade” criado e executado pela J&F Expositores de Silicone, oferece gratuitamente aréolas autoadesivas de diferentes cores, para que cada mulher possa resgatar parte de sua identidade.
img/topsocie_blog/10099_post_10154.jpg
 
Segundo Jean Vieira, fundador da J&F Expositores de Silicone, o projeto surgiu com o descobrimento de que os materiais que fabricam podem ficar em contato direto com a pele, já sendo bem aderente de forma natural, sem a necessidade de cola. “Como a empresa já fabricava próteses para treinamento de diversas partes do corpo humano,  juntamos uma ideia com uma vontade de devolver à população algo que pudesse ser valioso para as pessoas e, por isso, criamos esse projeto”, comenta Vieira.
 
A empresa surgiu no início da pandemia, onde a esperança das pessoas e o pessimismo tomavam conta. “Nós fizemos o movimento contrário, criamos uma empresa acreditando que poderia dar certo, entregando um produto para que quem estava trabalhando de casa pudesse ter mais oportunidades em fazer o seu negócio sem sair dali. Como tudo aconteceu dentro do esperado, e a empresa evoluiu rapidamente, em forma de gratidão a vida e as oportunidades que surgiram, criamos o projeto para fazer o bem a quem sofre tanto com a mutilação de parte do corpo feminino e demos o nome de Identidade”, completa. 
 
As aréolas levam em média três semanas para serem produzidas e atuam como solução/alternativa temporária, já que muitas mulheres buscam pela reconstrução ou tatuagem definitiva. A doação às mulheres que necessitam é gratuita e feita diretamente pela empresa idealizadora do projeto. Para solicitar basta entrar em contato com a equipe no Instagram @expositoresdesilicone ou pelo WhatsApp (48) 99802.2863.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página