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Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina

23/05/2023    Rosilene Bejarano


Marcelo Requena, diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo Ric: “Um oceano azul se abre com duas rádios. A complementaridade de audiência otimiza as campanhas, que vão do pop à notícia.
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Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina nesta quinta, 25,


Rádio de música e entretenimento, a sétima do Grupo Ric no Paraná, terá como destaque os programas “Empoeiradas” e “Manda aí”, clássicos na preferência do público.


A parceria do Grupo Ric com a Jovem Pan FM ganha mais uma rádio a partir de 25 de maio, com o lançamento da Jovem Pan Folha FM 102.1 em Londrina. Empoeiradas e Manda aí, os programas de maior sucesso da Folha FM, dois clássicos na preferência do público de Londrina, continuarão fazendo parte da programação, sob a nova marca Jovem Pan. Com esse lançamento, o Grupo Ric soma sete emissoras Jovem Pan no Paraná, consolidando sua posição de maior afiliado da rede no país e um dos maiores grupos econômicos de emissoras de rádio no Paraná.

“O Grupo Ric nasceu no rádio. Conhecemos a força desse meio e sabemos como ninguém da força da Folha FM. Nessa transição, ela traz o seu melhor para dentro de um modelo vitorioso, que reúne música, entretenimento e informação. 

Nosso ouvinte tem o espírito jovem e muito qualificado. 

O mercado só tem a ganhar com esse novo investimento que estamos concluindo agora em Londrina. Ele reforça o nosso posicionamento para o mercado: pensou em rádio, pensou em Grupo Ric”, diz Carla Rosa, diretora regional do Grupo Ric em Londrina.

A mudança integra a estratégia do grupo de oferecer para o mercado publicitário e para o público rádios especializadas em dois gêneros: música e entretenimento, e notícias e  opinião. 
Assim como em Curitiba, Londrina tem uma emissora especializada em notícias, a Jovem Pan News FM 104.5, que estreou há um ano e já alcançou o primeiro lugar em audiência no gênero Jornalismo segundo pesquisa da Multicultural. E uma emissora pop, a Jovem Pan Folha FM 102.1. As duas se somam e permitem a oferta de uma solução ainda mais completa de formatos publicitários e de conteúdo.

Sete emissoras no Paraná, com cobertura total

As sete emissoras Jovem Pan do Grupo Ric no Paraná transmitem 940 horas mensais de programação estadual e regional. São elas Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina, no segmento de
entretenimento, e Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá, no segmento hardnews e opinião. A grande produção de conteúdo próprio, uma das características dos veículos de comunicação do Grupo Ric, também é uma realidade na rede de rádios Jovem Pan.

“Junto com a expansão da marca Jovem Pan no Paraná, estamos apostando fortemente em novos conteúdos multiplataforma, principalmente em vídeo. Investimos em um novo estúdio em Curitiba, que vai abrigar programas que a gente veicula na RICtv e na Jovem Pan também.

 Temos produtos novos, como o Grands por Reinaldo Bessa. 
O jornalista assina um programa semanal na Jovem Pan News e boletins diários sobre negócios e estilo de vida.


Esse é um grande momento para o rádio paranaense”, conta Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência no Grupo Ric. Todo esse investimento tem grande impacto para as agências e para o mercado anunciante. “Rádio não é mais só rádio. Cresce cada vez mais a entrega digital nos planejamentos crossmedia de rádio. 

E o Grupo Ric é hoje o maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná, profundo conhecedor da jornada de consumo de conteúdo do público em cada meio”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.


“Estamos em pleno crescimento, tanto em audiência quanto em faturamento. Somando os dois segmentos de rádio, conseguimos alcançar um público muito diverso e qualificado, e com isso realizar campanhas publicitárias que atendem as empresas que buscam esse tipo de ouvinte.

 Acabamos de lançar o Ric Futebol Clube e o projeto já é um grande sucesso, abrindo novas portas para a Jovem Pan”, diz Requena.

 Sobre o Grupo Ric 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação no Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. 
Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem  ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

 Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record: RICtv Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense, além das rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina, mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. 

O Grupo Ric também presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

Fonte: Marisa Valério
Talk Comunicação






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Berenice e Ana recebem Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores, pela criação dos trajes da realeza da Festa do Pinhão

23/05/2023    Claudia Pavão

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As estilistas Berenice Omizzolo e Ana Lopes, do Ateliê La Única, de Lages, foram as homenageadas da noite de terça-feira (23), na Câmara de Vereadores de Lages. Por indicação da vereadora Katsumi Yamaguchi, elas receberam uma Moção de Aplauso pela confecção dos vestidos da realeza da 33ª Festa do Pinhão e pelo trabalho social desenvolvido em prol da sociedade.
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Há, aproximadamente 15 anos, Berenice Omizzolo é a responsável pela confecção dos trajes da realeza da Festa do Pinhão. Sempre buscando adotar temas que remetem às tradições da Serra Catarinense, estampando suas paisagens e costumes nos vestidos, a estilista tem contribuído para a preservação dessas tradições, transformando as vestimentas oficiais em obras de arte. “Ficamos muito felizes em receber esta homenagem. Agora, com muito orgulho, a tarefa da criação tem sido assumida pela minha filha Ana”, disse Berenice.
O marido de Berenice, o alfaiate Sétimo Omizzolo, por muitos anos também produziu as coroas das princesas e da rainha.
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“Todos os anos os vestidos são pensados para que tenham exuberância. Não é fácil superar as expectativas a cada ano. No ateliê, temos um lema de que os vestidos devem contar a história da Serra Catarinense, para que as pessoas de fora possam identificar nossa cultura através dos trajes”, comenta Ana Lopes.

Neste ano, o tema sustentabilidade norteou o trabalho das estilistas, trazendo reflexões sobre os impactos ao meio ambiente que podem ser reduzidos através da reciclagem. “Não pretendia mais trabalhar somente com lã e pedrarias. Então, surgiu a pauta da sustentabilidade e comecei a pesquisar os trabalhos artesanais com garrafas pet. Fiz alguns testes e vi que dali poderiam sair flores e ornamentos lindos, e acabei me apaixonando pelas inspirações.”

Com ornamentos feitos de garrafas pet, desde as flores até as araucárias, compondo com rendas brancas e bordados em pedrarias, a ideia, de acordo com Ana, é lembrar a geada serrana e o brilho dos primeiros raios de sol da manhã. A cor, azul marinho, em um tom forte e mais fechado, remete ao céu escuro do entardecer.

O tecido utilizado também é sustentável. É feito com resíduos de algodão que seriam descartados nas indústrias. É um tecido leve e quentinho para o inverno serrano. “Tivemos vários eventos de moda que mostraram que os pets e o reciclado estão em alta, o que me deixou menos insegura e com a certeza de que estávamos no caminho certo”, conclui Ana.



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Inovação e tecnologia transportam os clientes para nova realidade no mercado imobiliário

23/05/2023    Gustavo Siqueira

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Com um público cada vez mais seleto e em busca de projetos disruptivos, não apenas os diferenciais construtivos são atrativos suficientes para impactar o mercado de alto padrão.
 
Assim, recursos tecnológicos, cada vez mais, ganham espaço na apresentação dos empreendimentos imobiliários com o objetivo de aproximar consumidor e produto. Atenta aos movimentos de mercado, a FG Empreendimentos apresenta ao público uma nova forma de atendimento e adentra na era phygital.
 
Com um ambiente virtual desenvolvido especialmente, lincado com um aplicativo e que permitirá ao usuário caminhar pelas ruas de Balneário Camboriú e se dirigir aos empreendimentos da marca, a FG leva o visitante para sua nova casa em um ambiente 100% virtual. E calma, não estamos falando da gameficação via jogo The Sims, mas sim da tecnologia para melhorar a experiência de usuário UX.
 
“A tendência está transformando o mercado e vai revolucionar a experiência de compra, oferecendo mais comodidade e qualidade para o cliente, visando uma experiência unificada que atenda às necessidades do consumidor final”, destaca Altevir Baron, diretor de mercado da FG Empreendimentos.
 
A utilização da tecnologia é baseada em três elementos essenciais, os chamados três “Is”: imediatismo, imersão e interação. E mais, a proposta phygital está intrinsecamente ligada ao fenômeno omnichannel, que representa a integração entre todos os canais de contato: físicos e digitais.
 
“É uma marca do segmento de luxo a promoção de experiências presenciais únicas e exclusivas com atendimento personalizado. Com a evolução do digital, as marcas passaram a se preocupar em criar uma experiência de compra de alto nível tanto nos espaços físicos como no ambiente digital. E é essa experiência que estamos ampliando com esse novo segmento de mercado, que visa não apenas nossos atendimentos in loco, como também estão calcados na expansão da marca para o exterior”, completa Baron.
 
Com a imersão e interação o cliente terá uma nova experiência, não “comprando” apenas uma imagem, gerando proximidade, possibilitando a sensação de convivência dentro do empreendimento, além de um tour não apenas pelas obras em construção, mas também assegurando qualidade e informações por todo o portfólio da marca.
 
O mundo virtual da FG já está em operação e vem encantando os consumidores. “Buscamos realizar sonhos por meio de nossos projetos que unem ousadia, tecnologia e sustentabilidade”, finaliza o presidente da FG, Jean Graciola.


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