Blog Top Society - Karla Cruz

Espaço The Spot One é assinado por Fernando Luiz Dal Bosco

12/06/2023    Alex Ferrer

Em sua sétima CASACOR SC, o Designer assina um projeto funcional, que será usado durante a mostra

img/topsocie_blog/12131_post_14378.jpg
Veterano em edições de CASACOR SC, o Designer Fernando Luiz Dal Bosco chega a sua sétima participação neste ano, na mostra que acontece em Balneário Camboriú de 08 de junho a 23 de julho. Santa Catarina ainda terá uma edição em Florianópolis, prevista para setembro.
Fernando, que comanda o escritório Acervo Dal Bosco é o responsável pelo Espaço The Spot One, um projeto funcional, que servirá como um plantão de vendas, onde os corretores estarão apresentando e comercializando o empreendimento. O The Spot One é a sede da mostra em Balneário Camboriú, e o primeiro residencial do Sul do país conectado a um shopping, o Balneário Shopping. A mostra vai ocupar três pavimentos do empreendimento da AJRealty, incorporadora da Almeida Junior. Considerado um empreendimento moderno e cosmopolita, oferece uma nova experiência de morar conectado com moda, cultura, gastronomia e uma intensa programação de lazer, através de um acesso exclusivo ao Balneário Shopping, o iconic mall de Santa Catarina.
img/topsocie_blog/12131_post_7037.jpg
Para o projeto de 90 m², uma parceria do designer com o The Spot One, Fernando explica que o conceito envolve sofisticação e o uso de materiais naturais, como pedras, madeira e plantas. A proposta é um living, uma sala de estar com mesa de jantar e bar, onde o empreendimento será apresentado com todo o conforto e beleza que merece.
O hall de apresentação passa um ar de modernidade, contemporaneidade, trazendo para o espaço a questão sensorial, com o uso de uma grande floreira e um rasgo de luz que permeia a lateral do ambiente. Há a mistura do verde da floresta, contracenando com o conceito do próprio empreendimento, com suas varandas verdes.
img/topsocie_blog/12131_post_867.jpg

“Gosto muito de misturar materiais em meus projetos, e nesse, não foi diferente. Apostei no natural, com o uso de madeira no teto e o piso com ladrilhos de ardósia em tom grafite, isso cria esse contrapondo do claro e do escuro. Assim a base é num tom mais escuro, e o teto de madeira mais clara”, explica Fernando.
img/topsocie_blog/12131_post_3015.jpg
O Designer investiu num lindo sofá azul marinho, e na parede a cor Velvet clara, da Coral. O objetivo é transmitir sofisticação, unindo o bruto da pedra e da madeira, com a delicadeza dos tecidos, como linho, veludo e algodão. “Quis trazer o conceito da construtora em si, funcional, onde atenderão aos clientes e visitantes, e ao mesmo tempo sofisticado, marca da AJRealty”, pontuou.
Destaque para as mobílias e obras de artes, que o designer sempre utiliza em seus ambientes. Já no hall tem a obra do André Zanotelli, um quadro expressivo, de um menino, passando uma linguagem antiga. Há também uma arandela e mesinhas assinadas por Jader Almeida, cadeira e poltrona do Arthur Casas, um sofá Natuzzi Itália, sofá e banquetas Guilherme Wentz, poltronas e biombos de Roberta Banqueri e poltrona de Sérgio Rodrigues.
img/topsocie_blog/12131_post_4125.jpg
Obras de arte dos artistas Vini Fernandes e Cleverson Oliveira também compõem o ambiente, assim como outros mobiliários da Plataforma 4 e de Marcelo Ligieri.
O espaço está aberto à visitação na CASACOR SC – Balneário Camboriú, no empreendimento The Spot One, anexo ao Balneário Shopping, na Av. das Flores, Bairro dos Estados.
 
Assessoria de Imprensa
Agência A
Jornalista: Fabiana Rodrigues (47) 99932 9832
RP: Alex Ferrer ((47) 99949 8554

Compartilhe nas redes sociais:

Studio Inspira é o primeiro podcast na CASACOR SC

12/06/2023    Alex Ferrer

Ambiente é assinado pelas arquitetas Jennifer Ryberg e Dóris Poli, que se uniram para a estreia na mostra
img/topsocie_blog/12130_post_10980.jpg
 
Em sua estreia na CASACOR SC, as arquitetas Jennifer Ryberg e Dóris Poli vieram para surpreender! A dupla trouxe uma proposta inédita na edição catarinense; um estúdio de podcast.
Batizado de Studio Inspira, o espaço com 48 m² é funcional e servirá como palco do InspiraCast, um podcast que traz histórias inspiradoras de pessoas que estão fazendo a diferença em suas áreas de atuação. O mais interessante é que o InspiraCast será gravado durante a CASACOR SC, tornando-se algo inédito, o primeiro podcast a ser transmitido dentro da mostra.
img/topsocie_blog/12130_post_6070.jpg
“O Studio Inspira é um ambiente que convida seus visitantes a se inspirarem, compartilharem ideias e crescerem juntos. A inspiração na hora de projetar foi criar um ambiente que ultrapassasse as limitações dos estúdios de podcast tradicionais, escuros e fechados. Ao invés disso, fizemos um lounge aberto e integrado. O ambiente convida as pessoas a se reunirem e conversarem, promovendo a conexão e a troca de ideias”, pontuaram as arquitetas.
img/topsocie_blog/12130_post_1644.jpg
No ambiente, as formas orgânicas e cantos arredondados trazem uma sensação de fluidez e harmonia ao espaço, e a paleta de cores em tons de offwhite, bordô e coral, trazem uma atmosfera aconchegante, cheia de energia e movimento. As cores aparecem tanto nas paredes e tetos, como nos objetos e mobiliário. “Utilizamos também a madeira no muxarabi e mobiliários para trazer a sensação de aconchego com cara de casa”, disseram.
Neste ano o tema da CASACOR é Corpo & Morada, e as profissionais, Jennifer, da Ryberg Arquitetura e Dóris, da Dóris Poli Arquitetura buscaram no tema inspiração para o projeto. “A casa é nosso corpo e nosso corpo é nossa casa, e isso está cada vez mais claro para as pessoas. Estamos na era do cuidado, da casa, do espírito, do corpo. Essa é nossa proposta ao transcender do espaço físico para uma conversa num podcast. Poder promover esse compartilhamento de ideias que nos fazem crescer. As formas curvas e cores quentes também remetem a essa proposta do corpo como morada”, pontuaram Jennifer e Dóris.
img/topsocie_blog/12130_post_5603.jpg
No espaço ainda há obras de arte de Julian Gallash, como o Mural e o Quadro, tudo pensado para remeter ao ambiente um ar de casa, deixando os convidados à vontade.
img/topsocie_blog/12130_post_1023.jpg
“Inspirar vai muito além de apenas admirar, inspirar guia, traz movimento, te leva a evoluir. Queremos trazer essas pessoas incríveis que nos fazem ir além, histórias inspiradoras que vale a pena compartilhar. Isso é o InspiraCast”, finalizaram.
A mostra de Balneário Camboriú estreou neste dia 08 de junho e segue até 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.
 
Assessoria de Imprensa
Agência A
Jornalista: Fabiana Rodrigues (47) 99932 9832
RP: Alex Ferrer ((47) 99949 8554
 

Compartilhe nas redes sociais:

Natália Xavier apresenta a Modernes Haus na CASACOR SC

12/06/2023    Alex Ferrer

Edição Balneário Camboriú segue aberta à visitação até 23 de julho, no The Spot One
img/topsocie_blog/12129_post_1846.jpg
 
Um dormitório sofisticado, com 80 m² é a proposta da Arquiteta Natália Xavier para a CASACOR SC, que começou neste dia 08 de junho, em Balneário Camboriú. Batizado de Modernes Haus, o espaço possui uma configuração funcional de um dormitório, informativo, leve e transparente, priorizando as formas essenciais e cores puras, integrando a arte onde fugir do tradicional foi o principal objetivo. O dormitório contempla estar, escrivaninha e sala de banho, favorecendo a tranquilidade e bem-estar.
img/topsocie_blog/12129_post_4214.jpg
Em sua quinta participação na mostra, Natália, que comanda o escritório NX Arquitetura, explica que a Modernes Haus expressa a vanguarda que a arquitetura moderna representa, nesse sentido trazendo de volta um estilo permanente, com a sensação eterna de estar à frente. O espaço resume de forma simples e prática modernismo e simplicidade, com grande estilo.
img/topsocie_blog/12129_post_6404.jpg

“Os acabamentos, as cores e as texturas de uma legítima casa modernista influenciam o espaço, quebrando a identidade tradicional, como fazia a arquitetura do início do século XX”, explica.
Fundada pelo arquiteto Walter Gropius, em Weimar, Alemanha, em 1919 a Bauhaus revolucionou o design moderno, ao se nortear na função do objeto para definir formas e traçados simplificados, resultando em um visual mais clean, ou seja, limpo, com menos interferências e poucos elementos. Itens tecnológicos da atualidade trazem esse conceito. Por exemplo, os smartphones, relógios e outros produtos.
img/topsocie_blog/12129_post_4694.jpg
Assim, a arquiteta criou um visual clean, onde essas premissas são empregadas no espaço, norteando a função e a forma dos elementos traçados, criando um ambiente de contemplação repleto de componentes, que constituem uma releitura da Bauhaus, onde o maior significado está em criar um design atemporal, internacional, sem conflitos de nacionalidade, ou raça.
Contemplando o tema da mostra neste ano, Corpo & Morada, Natália utiliza no espaço, metal, madeira, aço e vidro, e sua integração com o externo. Os acabamentos, as cores e as texturas de uma legítima casa modernista influenciam o espaço, quebrando a identidade tradicional, como fazia a arquitetura do início do século XX, construindo uma sociedade mais livre e justa, sem preconceitos, com elementos típicos que simbolizem o mundo exterior.
img/topsocie_blog/12129_post_4987.jpg
O destaque do ambiente fica para a cama de vidro, criada pela própria arquiteta. “A transparência causa um resultado sempre divertido e inusitado. O tom esverdeado se obtém por ser um material temperado, garantido a segurança dela”, explica.
Executada por Follow me vidraçaria, a cama de vidro foi toda em vidro temperado garantindo segurança, mas com visual clean, minimalista, se conectando com outros materiais do ambiente, como a madeira. 
Obras de artes também se fazem presentes, com assinatura de Antônio Manoel Silva, artista português e Cássia Aresta. Cuba de piso, misturador de bancada e piso assinados pelo arquiteto Arthur Casas no espaço da banheira, também chamam à atenção.
Natália Xavier destaca ainda uma linda parede com a pedra “quartzito avalanche” entre o dormitório e espaço da banheira, como elemento de referência ao projeto de Mies van der Rohe – Pavilhão de Barcelona, que não limita fisicamente o espaço, mas garante fluidez, trazendo conexão para outro ambiente. 
img/topsocie_blog/12129_post_11400.jpg
A iluminação natural é fortemente valorizada e presente no projeto. A luz artificial está distribuída em pontos estratégicos conforme a funcionalidade, direcionada aos mobiliários e obras de arte no decorrer do ambiente. A prevalência de cores neutras, como branco e preto, e na decoração puxando para o vermelho, amarelo e azul, marcam fortemente a escola vanguardista alemã.
A mostra CASACOR SC de Balneário Camboriú segue até dia 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.
 
Assessoria de Imprensa
Agência A
Jornalista: Fabiana Rodrigues (47) 99932 9832
RP: Alex Ferrer ((47) 99949 8554
 
Crédito do ambiente: Fábio Severo

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página