Blog Top Society - Karla Cruz

Dicas de bodys inverno 2023

13/06/2023    Vanusa Riquelme

Hoje vamos falar de bodys.
Nos anos 80, o body foi uma peça de grande sucesso nas academias. Muito usada em aulas de dança e malhação, caiu em desuso pouco tempo depois. Como tudo na moda vai e volta, o body está de novo nas passarelas e lojas com força total e hoje não faz mais sucesso nas academias, e sim nas ruas. Você vai conferir em nosso artigo as mais incríveis dicas de como usar bodys para aproveitar ao máximo essa tendência da moda!
img/topsocie_blog/12134_post_7080.jpg
Muito parecido com um maiô ou collant, o body é uma peça do vestuário feminino bastante versátil. Bem colado ao corpo, o body valoriza as curvas e chama a atenção.|
img/topsocie_blog/12134_post_1038.jpg
Antes de conferir nossas dicas de como usar body, você já deve saber que a peça é sensual e ousada e não deixa nenhuma mulher passar despercebida. Porém, por ser versátil, pode ser usada em várias situações, durante o dia, durante a noite e até mesmo em ocasiões mais formais como no trabalho ou em uma reunião.
img/topsocie_blog/12134_post_11710.jpg
Muitos são os modelos e tipos de body. Como disse, a peça se caracteriza por ser bem colada ao corpo, mas existem também alguns modelos de body mais “discretos”, ou seja, um pouco mais soltinhos, mas ainda assim inspirados nos maiôs e collants.
img/topsocie_blog/12134_post_7763.jpg
Os modelos mais sóbrios, de cores sólidas e poucos detalhes, são ótimos para criar looks formais e sérios. Já os modelos mais descontraídos e sensuais, com grandes decotes, estampas, texturas ou bem abertos nas costas são ideais para criar um visual mais sexy e ousado, sendo uma boa pedida para festas e baladas.
img/topsocie_blog/12134_post_1234.jpg

Uma dica interessante para balancear a silhueta é usar peças um pouco mais soltinhas na parte de baixo, já que o body é bem colado ao corpo. Assim, o look ficará mais proporcional.
img/topsocie_blog/12134_post_13041.jpg

Como você pode ver, existem os mais diversos tipos de body. Algum deles, com certeza, combina com o seu estilo, seja você magrinha ou gordinha, alta ou baixa, clássica ou contemporânea, discreta ou ousada.
img/topsocie_blog/12134_post_11680.jpg

Por ser uma peça bem colada ao corpo, muitas mulheres pensam que o body só pode ser usado no verão, mas ele também cria looks incríveis no inverno. É uma ótima forma de trazer mais estrutura para um casaco ou jaqueta que vai por cima e também valorizar as curvas do corpo. Contornando sua silhueta com um body no inverno, você ficará elegante e quentinha.
Minhas dicas de como usar body não poderia excluir uma das peças coringa do armário de qualquer mulher: a calça jeans. Ao combinar um body com uma calça jeans, as curvas ficarão em evidência, já que são duas peças justas. Se quiser um visual mais “folgado”, tente apostar em calças jeans flare (com a barra um pouco mais larga) no lugar das calças jeans skinny (aquelas bem justinhas). Esse look finaliza muito bem com um sapato de salto, uma sandália e até uma rasteirinha.
img/topsocie_blog/12134_post_10062.jpg
Lembra quando falei que é interessante balancear a silhueta com peças mais soltinhas na parte de baixo? Nessa missão, a calça pantalona pode ser sua melhor aliada. Embora muitas mulheres não gostem ou não estejam acostumadas, a pantalona é o par perfeito do body. Essa composição é moderna e elegante. Nos pés, funcionam melhor os sapatos e sandálias mais baixos.
Sim, um body também fica lindo quando combinado com uma saia. Aqui, todos os comprimentos são válidos, desde as mais curtinhas até as mais longas. Todos os modelos também entram na brincadeira: lápis, plissada, balonê, evasê, godê, tulipa ou reta. Se você não quer marcar muito o corpo, pode apostar nas saias mais largas na parte de baixo como a evasê e a godê. Se preferir uma silhueta mais marcada, a saia lápis e a saia tulipa são as melhores opções.
img/topsocie_blog/12134_post_8846.jpg
Adicionar uma terceira peça no look pode incrementar a produção. Se você tem medo de usar o body porque ele é muito justinho, pode colocar um casaco ou uma jaqueta por cima para um visual mais discreto. É uma boa pedida para a meia-estação e para o inverno.
Gostaram das dicas?
Beijos e até a próxima 
Coleção Flowers |Winter 23 @vanusariquelme1
vanusariquelme.com.br
Fotos e edição: Rafaella Canollo
Modelo: Mariana Fagundes



Compartilhe nas redes sociais:

Escritório de direito tributário e aduaneiro oferece palestra na OAB, em Balneário Camboriú

13/06/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12133_post_9329.jpg
O escritório especialista em direito aduaneiro e tributário, Sales Vieira, irá ministrar uma palestra nesta semana na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Balneário Camboriú. Com o tema “Quebra automática do trânsito em julgado nas relações tributárias”, o evento acontece na quinta-feira (15) e é focado nos profissionais de direito.
 
Conforme o palestrante e advogado Nilton André Sales Vieira, o tema está em evidência desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou o Tema 885 no início deste ano. Na prática, a tese aprovada passou a permitir a quebra automática da coisa julgada nas discussões tributárias quando o assunto venha ser decidido posteriormente pelo STF. Ou seja, a partir dessa decisão os tributos podem ser cobrados, mesmo em casos já definidos e finalizados.
 
“Momentos como esse são sempre importantes para troca de informações e experiências. Vamos conversar mais sobre essa decisão e como isso pode influenciar em nossas atividades”, explica ele.
 
Especialistas em direito tributário e aduaneiro
 
Atuando há 16 anos na região, a Sales Vieira é uma empresa especialista em direito aduaneiro e tributário. O direito aduaneiro tem como objetivo desenvolver estudos sobre a viabilidade e habilitação em regimes aduaneiros especiais, tais como: admissão temporária, entreposto aduaneiro, regimes especiais de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros.
 
Também é função dos advogados especialistas nesta área a orientação, coordenação e acompanhamento nos procedimentos de fiscalização, com eventuais medidas administrativas ou judiciais perante a Receita Federal do Brasil. Sendo assim, a maioria dos clientes do escritório são importadores varejistas ou atacadistas que comercializam seus produtos, assim como tradings company que prestam serviços de importação e exportação para outras empresas ligadas ao comércio exterior.
 
Já em relação ao direito tributário, que é o DNA do escritório, “nossa missão é gerar oportunidades financeiras para os nossos clientes com recuperação de tributos pagos indevidamente”, como explica Nilton. Durante esses anos de atuação já foram recuperados mais de 200 milhões de reais que voltaram para o caixa das empresas para desenvolvimento e expansão de seus negócios.
 
“Somos parceiros da empresa/cliente, com foco na relação com o fisco (Estado), sempre com transparência (governança tributária) buscando evitar riscos e passivos tributários”, finaliza.

Compartilhe nas redes sociais:

Luiza Balsini e Marcello Dornelles levam MPB ao Shopping Itaguaçu

13/06/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12132_post_9464.png
O Shopping Itaguaçu convida Luiza Balsini e Marcello Dornelles para comandar a programação do projeto Itaguaçu + Música com muito MPB, nos dias 17 e 18 de junho.
 
A Música Popular Brasileira surgiu durante a Ditadura Militar, na década de 60, como um novo estilo musical contra o sistema vigente, e procedeu a Bossa Nova. A MPB traz uma reunião de ritmos e movimentos musicais já presentes no Brasil, apresentando um novo conceito de música nacional e se consolidando como um dos ritmos mais tradicionais da cultura brasileira.
 
O início das apresentações será no sábado, dia 17, das 18h às 21h, na Praça de Alimentação do Piso L1, com Luiza Balsini, cantora, compositora e instrumentista, que se apresenta em diversos espaços da região levando clássicos da MPB.
img/topsocie_blog/12132_post_2831.png
 
No dia 18, domingo, das 18h às 21h, será a vez do cantor, compositor e empreendedor Marcello Dornelles encantar o público, na praça de alimentação do Piso L2. Ambas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, para mais informações, consulte as redes sociais do Shopping Itaguaçu.
img/topsocie_blog/12132_post_14114.jpg
 
Itaguaçu + Música + MPB
Quando: 17 e 18 de junho, das 18h às 21h
Onde: Praças de alimentação Piso L1 e L2 do Shopping Itaguaçu - R. Gerôncio Thives, 1079 - Barreiros, São José - SC
Valor: Evento gratuito
 
Programação
Sábado, 17 de junho, das 18h às 21h com Luiza Balsini 
Local: Praça Alimentação Piso L1
Domingo, 18 de junho, das 18h às 21h com Marcello Dornelles
Local: Praça Alimentação Piso L2


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página