Blog Top Society - Karla Cruz

Joinvilense brilha nos Jogos Universitários Brasileiros

19/06/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/12181_post_11687.jpg

Amanda Schumacher conquistou a quarta colocação na disputa da natação nos 200m borboleta, em Brasília

A joinvilense Amanda Schumacher conquistou a quarta colocação dos 200m nado borboleta na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), realizados em Brasília, na semana passada. Amanda, que representou a UniSociesc, perdeu a medalha por centésimos - ela fez o tempo de 2min37s42 contra 2min37s07 da paranaense Naima Celestino.

O resultado, ainda assim, foi muito comemorado pela nadadora, que já brilhou em outras edições dos Jogos Universitários Brasileiros e é figurinha carimbada de Joinville em pódios dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

"Foi na batida de mão, né? De qualquer forma, eu comemoro porque o esporte é isso, um detalhe. Não há motivos para lamentar, pois a competição desse ano teve um nível altíssimo", analisou. 

A estudante da pós de Gestão de Projetos de Sistemas Estruturais em Edificações ainda conseguiu o quinto e o sexto lugar em outras duas provas: 50m borboleta e 100m borboleta, respectivamente. Nos 50m, Amanda fez o tempo de 30s02 - a medalha de bronze teve o tempo de 29s14. Já nos 100m, teve o índice de 1min08s89 - a terceira colocada marcou 1min05s39. 

Amanda é formada e pós-graduada na UniSociesc. Além de continuar estudando e representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras. 

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. 

A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.


Relacionamento com a imprensa UniSociesc - www.unisociesc.com.br
Mem Comunicação - www.memcomunicacao.com.br   
Genara Rigotti – (47) 9 9102-5223 - redacao03memcomunicacao@gmail.com  
Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511 – marliseassessoria@gmail.com
João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 – joaoalecioassessoria@gmail.com
Graziela Lindner – (47) 9 9176-0080 - grazielalindner@gmail.com
Jornalismo/ Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos
@mem_e_mem_agencia_de_noticias

Compartilhe nas redes sociais:

A Pequena Monstra: Letícia Souza retorna aos palcos de Joinville com solo de dança

19/06/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/12180_post_3397.jpg

Apresentações gratuitas acontecem nos dias 23 e 24 de junho no Galpão de Teatro da AJOTE  

Nos dias 23 e 24 de junho, no Teatro da AJOTE, em Joinville, a dançarina Letícia Souza apresenta o solo de dança “A Pequena Monstra: o retorno", com codireção dela e Neto Machado. A obra traz à cena uma reflexão das memórias de lutos e lutas vividas pela artista e que em muitos momentos se confundem com a história de todos que estão assistindo. 
Neste sentido, “A Pequena Monstra: o retorno" questiona a vivência e explora a potência que é viver relacionando-se ao ambiente em que se encontra. A criação vem sendo realizada desde janeiro de 2023 e conta com a colaboração de artistas e produtores de Joinville, Salvador e Florianópolis.  
"Mesmo à distância, conseguimos encontrar caminhos possíveis para seguir e criar. Foram seis meses em um um processo de escuta, de possibilidades, de entender os desejos da Letícia e com isso chegamos em um resultado muito bonito", destaca o diretor.
O espetáculo apresenta uma dança solitária e usa os episódios vividos pela artista para reverberar em sua movimentação corporal. "É olhando para cada memória que conseguimos transformar nossos movimentos, compreender nossa existência e compartilhar nossas reflexões para o mundo, passando a olhar de maneira mais leve para o presente e futuro", comenta Letícia.  
Para complementar a experiência, Letícia disponibilizou um e-book (download aqui) onde conta sobre como suas experiências em dança, cicatrizes e memórias de lutos a acompanham durante os anos e como elas interferem seus processos criativos.
O processo de criação do solo, as apresentações nos dias 23 e 24, e a criação e distribuição do livro digital "A pequena monstra: escritas aleatórias para a sobrevivência" fazem parte do projeto “A Pequena Monstra: o retorno" contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o apoio da Associação Joinvilense de Teatro e da Dimenti Produções.

img/topsocie_blog/12180_post_7741.jpg

Sobre Letícia Souza

Letícia Souza é dançarina, atriz, curadora, gestora e produtora de projetos culturais colaborativos desenvolvidos principalmente em áreas como criação e circulação de obras de teatro e dança, ações formativas e pesquisa/registro de dança. Tem trabalhos reconhecidos por prêmios nacionais e estaduais, tais como: Prêmio Klauss Vianna de Dança e Prêmio de Circulação e Difusão da Dança, ambos da FUNARTE/Ministério da Cultura do Brasil, e Prêmio Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura. É Idealizadora e Coordenadora da plataforma Como Dançar em Santa Catarina? - pesquisa e registro de dança (www.comodancaremsc.com.br). Mestra em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa sobre as relações entre dança, memória e a cidade de Joinville. 


Agende-se
O que: Espetáculo solo A Pequena Mostra: o retorno
Quando: 23 e 24/ 06 | sex e sáb, 20h
Onde: Galpão de Teatro Ajote - R. Quinze de Novembro, 1383
Quanto: A distribuição gratuita dos ingressos será feita 1h antes de cada sessão, na bilheteria do teatro 
Classificação: Livre
Mais informações: 47 99165-8790

Sinopse:
Ressurge dos escombros de um teatro (e de um país): uma dança de lutas e lutos. 
Inaugura novos territórios em si: futuros presentes fincados em solos férteis.
Aguenta firme e encontra modos de agir: bandeiras em movimento.
Embala os fantasmas que estão por aí: farrapos heróicos hasteados com empenho.
Sustenta estandartes alinhavados com otimismo: contudo e com tudo.
Desbrava montanhas: mostra aquilo que se monstra. 

Ficha Técnica:
Direção: Neto Machado e Letícia Souza
Figurinos e Elementos de cena: Karin Serafin 
Trilha Sonora: Dimi Camorlinga 
Iluminação: Flávio Andrade 
Design Gráfico: Rodrigo Ascenção 


Assessoria de Imprensa: Mariana Woj 
Fotos: Rodrigo Arsego 
Produção Executiva: Paula Gotelip 
Coordenação de Produção e Gestão do Projeto: Letícia Souza





Compartilhe nas redes sociais:

TECH TALKS FLORIPA SQUARE TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO COM CAMILA RENAUX E DELTON BATISTA

19/06/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12179_post_11683.jpg
Mudanças de comportamento e novos hábitos decorrentes dos avanços tecnológicos recebem cada vez mais atenção. As inscrições para a 3ª edição do Tech Talks ‘O Futuro do Consumo nas Mãos da Geração Z’ se esgotaram em apenas quatro dias. No entanto, para aqueles que não puderam participar presencialmente, o evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube do Floripa Square.
 
Para acompanhar as discussões on-line sobre o tema com a especialista em Marketing, Camila Renaux, e Delton Batista, fundador da 8R - Estratégia e Crescimento de Negócios e presidente do LIDE SC, basta preencher o formulário disponível em https://forms.gle/s9UYhhgjzDQrEdLi9 para receber o link exclusivo da transmissão.
 
A partir das 19h desta terça-feira, dia 20 de junho, Camila e Delton, irão debater estratégias inovadoras e criativas para impactar e envolver a Geração Z. No palco, juntamente com o Host do Tech Talks, Valton Werner Jr, CEO do Floripa Square, eles também compartilharão tendências, insights sobre comportamento, ferramentas e formatos, além de suas próprias experiências.
 
“Estou muito animada por poder compartilhar dados e vivências ao lado de profissionais que admiro. Estou contando os minutos para trocar e conectar. Trazer vida real, aquilo que efetivamente pode ser medido, testado e validado para profissionais que já sentem os impactos dessas mudanças em seu dia a dia”, relata Camila Renaux.
 
Geração Z: Um desafio para a publicidade
 
A Geração Z, composta pelos nascidos aproximadamente entre 1995 e 2010, difere das gerações anteriores por ser a primeira a crescer como nativa digital.
 
Essa geração foi imersa no mundo digital desde a infância, com smartphones e mídias sociais fazendo parte integral de suas vidas. Sua formação ocorreu durante o auge da expansão tecnológica impulsionada pela popularização da internet. Essas características apresentam um desafio para as empresas que ainda adotam abordagens tradicionais de publicidade e propaganda.
 
“O evento vem num momento muito importante para líderes e especialistas das áreas de Marketing, Comunicação e Negócios, na medida em que as organizações estão num momento de adaptação a novos cenários, novas tendências e de como dialogar com o público consumidor, com expectativas muito diferentes do que tínhamos até então. A expectativa é muito positiva em relação o quão oportuno o evento vai acontecer nesse momento de mercado”, frisa Delton Batista.
 
Diferentes estratégias para dialogar com diferentes gerações
 
Segundo Camila Renaux, a linguagem descolada e extrovertida, além de chamar mais atenção e gerar intimidade com essa geração, pode destoar do tom mais conservador de muitas marcas.
 
“A forma de consumir informação também é diferente: o consumo de mobile é significativamente mais alto entre as Gerações Z e Y (80% e 81% passam mais de uma hora por dia no mobile). Mas considerar que apenas o on-line é suficiente para superar expectativas e encantar essa exigente parcela de consumidores é um equívoco que gestores de marcas não devem cometer”, explica a especialista em marketing.
 
“Em 2030, a Geração Z, atualmente composta por indivíduos com idades entre 13 e 28 anos, estará totalmente inserida no mercado de trabalho. Somada aos Millennials, essas gerações representarão mais de 125 milhões de pessoas, exercendo influência hegemônica sobre o consumo no país. Essas pessoas raramente são impactadas pelas estratégias tradicionais de comunicação, publicidade e propaganda, o que demanda dos líderes de negócios e profissionais de marketing um aprendizado completamente novo", destaca Valton Werner Junior, Host do Tech Talks e CEO do Floripa Square.
 
Ao lado da sócia Gabriela Gretter, Valton idealizou o Floripa Square com o objetivo de explorar a jornada do marketing sob uma nova perspectiva. “Acreditamos em experiências e conteúdos envolventes que disseminem marcas, produtos e serviços. Por meio do Rooftop Floripa Square, por exemplo, utilizamos nossa própria metodologia para ampliar a presença de eventos corporativos, ativações e lançamentos no universo digital, por meio de estratégias envolvendo nano e micro influenciadores", explica Gabriela Gretter, COO do Floripa Square.
 
Sobre os convidados
 
Camila Renaux é especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos. Eleita por 2 vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, é embaixadora de Philip Kotler e de seu evento eWMS (World Marketing Summit) no país. Já treinou milhares de alunos, distribuídos pelos 5 continentes, através de seus cursos online. Consultora de empresas, vivencia o Digital no seu dia a dia há mais de 15 anos. Produz conteúdo ativamente para compartilhar doses generosas de informação e é palestrante dos maiores eventos de Marketing e Vendas da América Latina.
 
Delton Batista é fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócio, e Presidente do LIDE SC, Grupo de Líderes Empresariais. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional de Blumenau, com MBA Executivo Internacional em Marketing pela FGV/ Ohio University (EUA), MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, e Especialização em Gestão e Inovação pela Fundação Dom Cabral / University of Cambridge (Inglaterra). Tem passagem em posições de gestão de negócios em empresas como AmBev e Oi.
 
Sobre o Tech Talks Floripa Square
 
É um encontro de ideias promovido pelo Floripa Square que reúne especialistas, profissionais, acadêmicos e representantes de diferentes setores para discussões abertas e interativas. É realizado no Rooftop Floripa Square, no CEU Empresarial, na Rua Fúlvio Aducci, 627, bairro Estreito, em Florianópolis.
 
Programação:
 
17h30 às 19h - Recepção dos convidados com welcome drinks e coquetel no Mirante da Megatela
 
19h às 20h30 - Início do Talk no Hall de Projeções e transmissão on-line no Youtube Floripa Square
 
20h30 às 22h - Coquetel finger food no Foyer
 
Mais informações sobre o Floripa Square: www.floripasquare.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página