Ano novo astrológico começa hoje; saiba como isso interfere em sua vida
20/03/2017
Karla Cruz
Esta segunda-feira (20) é considerada para a astrologia com o dia em que o ano novo astrológico começa. Astróloga explica quais tendências chegam às nossas vidas sob a regência de Saturno; confira detalhes
O ano de 2017 começou no dia 1º de janeiro, certo? Para a astrologia, não é bem assim que as coisas funcionam. O ano novo astrológico acontece só nesta segunda-feira, e a especialista em astrologia Lyziane Menezes explica o motivo. “Isso acontece pela organização dos signos. Segundo a astrologia, o ano novo abre no signo de áries, no dia 20 de março”, afirma.
Pensando astrologicamente, é como se a divisão convencional do ano (os 12 meses) fosse feita pelos signos do zodíaco, trazendo características particulares para cada mês. Lyziane explica, porém, que além das tendências promovidas pelos signos, há uma força mais geral interferindo no bem-estar comum no ano astrológico .
Apesar de não funcionar como o horóscopo chinês, em que cada ano é regido por um signo, os anos astrológicos também têm regentes. Lyziane explica que além da divisão anual, o tempo (astrologicamente falando) também se divide em ciclos. Um desses ciclos dura 9 anos e segundo ela, tanto esse ciclo – que também começa hoje - quanto o ano em que estamos – são regidos por Saturno.
Tendências
Sendo assim, que mudanças Saturno pode promover? “Senhor do tempo, Saturno também é conhecido por ser o planeta das responsabilidades”, diz Lyziane. Segundo ela, estamos saindo do ciclo de Sol, o que pode ter trazido certa sede de finalização nos últimos meses de 2016 e nos primeiros de 2017. Já neste ano, sob a regência do sexto planeta do sistema solar, é possível que as pessoas fiquem mais introspectivas.
Lyziane afirma que Saturno requer um olhar de mais excelência, porque “gosta da coisa bem feita”. Segundo ela, objetivos materialistas podem até se concretizar, mas isso exigirá muito mais empenho e planejamento. “Não dá para esperar muito de questões materiais. Para ganhar dinheiro, por exemplo, é preciso criatividade. Saturno gosta de perfeição e faz com que você olhe para cada coisa da sua vida de maneira a aperfeiçoá-las.”
Segundo ela, é um bom momento para investir em evolução interior e autoconhecimento. “Temos 12 meses para fazer um balanço interior e nos aprimorarmos. É uma boa ideia buscar processos terapêuticos, por exemplo”, explica ela. Além disso, Lyziane diz que Saturno é bastante ligado à ancestralidade, tornando o momento propício para cuidar de situações relacionadas à família.
Saturno no mapa
Lyziane enfatiza que além de tendências comuns, há também questões pessoais que dependerão de saber qual é o posicionamento de Saturno no próprio mapa. O símbolo do planeta aparece circulado no mapa abaixo e você pode fazer o seu mapa astral aqui .
Os signos do zodíaco representam intervalos no mapa, e cada intervalo é uma casa astrológica . Essas casas representam diferentes aspectos da vida e a presença de saturno em cada uma delas indica qual área da vida você terá alguns nós para desatar durante este ano. Confira o que representa cada uma das casas:
Casa 1 – Áries : representa a identidade, a autoimagem e simboliza coragem e ação
Casa 2 – Touro : é a casa dos aspectos materiais, valores e posses
Casa 3 – Gêmeos : é o intervalo da comunicação, do conhecimento e do intelecto
Casa 4 – Câncer : é a casa da família, das raízes e origens
Casa 5 – Leão : simboliza o prazer, a criatividade e a individualidade
Casa 6 – Virgem : representa o trabalho e também a saúde
Casa 7 – Libra : é a casa dos relacionamentos amorosos, parcerias e associações
Casa 8 – Escorpião : denota transformação, autocrítica e reciclagem
Casa 9 – Sagitário : é o intervalo dos ideais, viagens, estudos (mais relacionados a ensino superior)
Casa 10 – Capricórnio : representa as habilidades e responsabilidades do indivíduo em geral
Casa 11 – Aquário : simboliza inovação, planos e novidades
Casa 12 – Peixes : sob um olhar astrológico, representa a fé e a espiritualidade
Por