Mudanças de comportamento e novos
hábitos decorrentes dos avanços tecnológicos recebem cada vez mais atenção. As
inscrições para a 3ª edição do Tech Talks ‘O Futuro do Consumo nas Mãos da
Geração Z’ se esgotaram em apenas quatro dias. No entanto, para aqueles que não
puderam participar presencialmente, o evento também será transmitido ao vivo
pelo YouTube do Floripa Square.
Para acompanhar as discussões on-line
sobre o tema com a especialista em Marketing, Camila Renaux, e Delton Batista,
fundador da 8R - Estratégia e Crescimento de Negócios e presidente do LIDE SC,
basta preencher o formulário disponível em https://forms.gle/s9UYhhgjzDQrEdLi9 para
receber o link exclusivo da transmissão.
A partir das 19h desta terça-feira,
dia 20 de junho, Camila e Delton, irão debater estratégias inovadoras e
criativas para impactar e envolver a Geração Z. No palco, juntamente com o Host
do Tech Talks, Valton Werner Jr, CEO do Floripa Square, eles também
compartilharão tendências, insights sobre comportamento, ferramentas e
formatos, além de suas próprias experiências.
“Estou muito animada por poder
compartilhar dados e vivências ao lado de profissionais que admiro. Estou
contando os minutos para trocar e conectar. Trazer vida real, aquilo que
efetivamente pode ser medido, testado e validado para profissionais que já
sentem os impactos dessas mudanças em seu dia a dia”, relata Camila Renaux.
Geração Z: Um desafio para a
publicidade
A Geração Z, composta pelos nascidos
aproximadamente entre 1995 e 2010, difere das gerações anteriores por ser a
primeira a crescer como nativa digital.
Essa geração foi imersa no mundo
digital desde a infância, com smartphones e mídias sociais fazendo parte
integral de suas vidas. Sua formação ocorreu durante o auge da expansão
tecnológica impulsionada pela popularização da internet. Essas características
apresentam um desafio para as empresas que ainda adotam abordagens tradicionais
de publicidade e propaganda.
“O evento vem num momento muito
importante para líderes e especialistas das áreas de Marketing, Comunicação e
Negócios, na medida em que as organizações estão num momento de adaptação a
novos cenários, novas tendências e de como dialogar com o público consumidor,
com expectativas muito diferentes do que tínhamos até então. A expectativa é
muito positiva em relação o quão oportuno o evento vai acontecer nesse momento
de mercado”, frisa Delton Batista.
Diferentes estratégias para dialogar
com diferentes gerações
Segundo Camila Renaux, a linguagem
descolada e extrovertida, além de chamar mais atenção e gerar intimidade com
essa geração, pode destoar do tom mais conservador de muitas marcas.
“A forma de consumir informação
também é diferente: o consumo de mobile é significativamente mais alto entre as
Gerações Z e Y (80% e 81% passam mais de uma hora por dia no mobile). Mas
considerar que apenas o on-line é suficiente para superar expectativas e
encantar essa exigente parcela de consumidores é um equívoco que gestores de
marcas não devem cometer”, explica a especialista em marketing.
“Em 2030, a Geração Z, atualmente
composta por indivíduos com idades entre 13 e 28 anos, estará totalmente inserida
no mercado de trabalho. Somada aos Millennials, essas gerações representarão
mais de 125 milhões de pessoas, exercendo influência hegemônica sobre o consumo
no país. Essas pessoas raramente são impactadas pelas estratégias tradicionais
de comunicação, publicidade e propaganda, o que demanda dos líderes de negócios
e profissionais de marketing um aprendizado completamente novo", destaca
Valton Werner Junior, Host do Tech Talks e CEO do Floripa Square.
Ao lado da sócia Gabriela Gretter,
Valton idealizou o Floripa Square com o objetivo de explorar a jornada do
marketing sob uma nova perspectiva. “Acreditamos em experiências e conteúdos
envolventes que disseminem marcas, produtos e serviços. Por meio do Rooftop
Floripa Square, por exemplo, utilizamos nossa própria metodologia para ampliar
a presença de eventos corporativos, ativações e lançamentos no universo
digital, por meio de estratégias envolvendo nano e micro influenciadores",
explica Gabriela Gretter, COO do Floripa Square.
Sobre os convidados
Camila Renaux é especialista em
Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos
Estados Unidos. Eleita por 2 vezes a melhor profissional de Marketing Digital
do Brasil, é embaixadora de Philip Kotler e de seu evento eWMS (World Marketing
Summit) no país. Já treinou milhares de alunos, distribuídos pelos 5
continentes, através de seus cursos online. Consultora de empresas, vivencia o
Digital no seu dia a dia há mais de 15 anos. Produz conteúdo ativamente para
compartilhar doses generosas de informação e é palestrante dos maiores eventos
de Marketing e Vendas da América Latina.
Delton Batista é fundador da 8R –
Estratégia e Crescimento de Negócio, e Presidente do LIDE SC, Grupo de Líderes
Empresariais. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional de
Blumenau, com MBA Executivo Internacional em Marketing pela FGV/ Ohio
University (EUA), MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, e Especialização em
Gestão e Inovação pela Fundação Dom Cabral / University of Cambridge (Inglaterra).
Tem passagem em posições de gestão de negócios em empresas como AmBev e Oi.
Sobre o Tech Talks Floripa Square
É um encontro de ideias promovido
pelo Floripa Square que reúne especialistas, profissionais, acadêmicos e
representantes de diferentes setores para discussões abertas e interativas. É
realizado no Rooftop Floripa Square, no CEU Empresarial, na Rua Fúlvio Aducci,
627, bairro Estreito, em Florianópolis.
Programação:
17h30 às 19h - Recepção dos convidados com welcome
drinks e coquetel no Mirante da Megatela
19h às 20h30 - Início do Talk no Hall de Projeções e
transmissão on-line no Youtube Floripa Square
20h30 às 22h - Coquetel finger food no Foyer