Blog Top Society - Karla Cruz

Escultura do Projeto Jaguar Parade 2023 homenageia a Ilha da Magia

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12012_post_3250.jpg
Um empreendimento que vive em constante mudança para oferecer o que há de melhor aos clientes, o Floripa Shopping abriu as portas para um grande projeto de alcance internacional.
 
Durante os meses de março e abril, deste ano, o shopping foi o ateliê oficial da Jaguar Parade 2023. No espaço, os artistas locais transformaram as esculturas dos felinos em grandes obras de arte. Foram cerca de 20 profissionais que pintaram as esculturas em formato de onças-pintadas, levando muita cor e sensibilidade.
 
Uma delas foi a Daisy Américo, artista plástica que fez uma das obras de maior destaque da exposição e que usou a Ilha da Magia como fonte de inspiração. Foram quase 50 esculturas, que foram pintadas e expostas nos principais pontos turísticos de Florianópolis e a obra pintada pela Daisy foi a única com o tema voltado para a cidade.
 
Uma arte cheia de detalhes, que traz as imagens do Mercado Público, Ponte Hercílio Luz, a Catedral e um pescador, que faz o espectador mergulhar na essência do florianopolitano e se orgulhar do local que vive.
 
Daisy foi também a responsável pela Oficina de Pintura gratuita, oferecida pelo Floripa Shopping, onde crianças e adultos puderam viver a experiência de um artista plástico e a vivência real de um ateliê de pintura.
 
A Jaguar Parade, um movimento artístico que tem o grande propósito de arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de conservar a onça-pintada e seu habitat, coloca para leilão as esculturas pintadas e disponibiliza 50% dos recursos arrecadados, para as ONGs parceiras. E o Floripa Shopping, que indicou e patrocinou Daisy, arrematou a obra da artista, que foi feita no ateliê do empreendimento e que traz a cara da cidade.
 
Sobre Daisy Américo
 
Artista catarinense, Daisy tem formação em Direito e Artes Visuais, pós-graduada em Gestão de Pessoas e Educação Integral. A artista busca retratar reflexões sobre a vida e questões histórico-sociais. Dedica-se exclusivamente à arte desde 2014 e teve a oportunidade de expor em diversos estabelecimentos comerciais e culturais da Grande Florianópolis.
 
Daisy nasceu na cidade de Blumenau, Santa Catarina, mas mora em Florianópolis desde criança. É na Arte que a pintora encontra a realização profissional. E hoje a artista plástica reúne diversas obras que foram expostas e apreciadas pelo público: Casacor 2017 e 2018, com mais de 10 obras, incluindo nas revistas Casacor e SuaCasa, nos shoppings da Grande Florianópolis, Mostra Cultural de Palhoça (2015), Floripa Shopping, Armazém Rita Maria, Centro Cultural da UFSC (2022) Airport Floripa (2023), Câmara dos Vereadores de Florianópolis. Ela também pintou a obra histórica que marcou a reabertura da Ponte Hercílio Luz (2019).
 
Além disso, Daisy Américo vem se dedicando à divulgação do próprio dom e levando arte para muitas comunidades da grande Florianópolis.
 
A onça-pintada, obra da Daisy Américo, está exposta no jardim externo, em frente ao Floripa Shopping. Vale lembrar que o Shopping disponibiliza estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Para mais informações sobre lojas, serviços e eventos consulte o site www.floripashopping.com.br e acompanhe as novidades pelas redes sociais @floripashopping.

Compartilhe nas redes sociais:

Nona edição do Empreende Brazil conectou 12 mil pessoas

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12011_post_6356.jpg
A 9ª edição do Empreende Brazil Conference, no sábado, 27, no Hard Rock Live, capacitou cerca de 12 mil pessoas com a Jornada do Empreendedor, que ofereceu um método exclusivo de navegação nos conteúdos da conferência, possibilitando a cada participante do evento a elaboração de um Plano de Ação individual para aplicação no seu dia a dia profissional e em seus negócios.
 
Foram mais de 12h de insights baseados, principalmente, em três pilares: como se diferenciar, como ser original e como inovar no mercado. O público presencial do evento foi superior a 6 mil pessoas, enquanto outras quase 6 mil acompanharam a conferência de forma on-line.
 
O realizador do evento e CEO da LS Holding, Lucas Schweitzer, destaca que a edição deste ano teve o propósito de mostrar aos participantes que eles precisam ter autorresponsabilidade para performar melhor e empreender.
 
“Com os feedbacks que recebemos, certamente atingimos esse objetivo. Despertamos em cada um a necessidade de seguir um Plano de Ação para que o negócio possa crescer e se desenvolver, mas fomos além e mostramos como eles devem fazer isso”, afirma Schweitzer. Para dar sequência nessa jornada, o empresário anunciou durante a 9ª edição, a criação do Empreende Brazil Academy, um programa de acompanhamento em educação corporativa, que o público pode buscar pelo Instagram do evento.
 
Palestrantes com histórias e insights de impacto
 
A troca de experiências e o conteúdo sobre empreendedorismo foram oferecidos de forma simultânea em cinco arenas temáticas, entre grandes nomes do mercado brasileiro e também expoentes de diferentes segmentos do empreendedorismo. Entre os mais de 50 palestrantes, uma das palestras mais esperadas foi a do filósofo e escritor Leandro Karnal.
 
Ele abordou o impacto da Inteligência Artificial nos negócios e destacou que, graças à internet, um empresário em uma cidade pequena, com um bom produto e estratégia boa de presença digital, pode vender para o Brasil inteiro. Mencionou empresas como Airbnb e Uber, que movimentam milhões sem ter o produto principal como capital próprio.
 
O empreendedorismo feminino também foi destaque. Em um bate-papo interativo, a cantora e apresentadora Juliette contou como se envolve em toda a gestão de sua carreira, destacando que está aprendendo enquanto executa.
 
“Eu quero errar muito, mas por decisão minha. Não admito errar por causa de outra pessoa. Estou orgulhosa e grata por tudo o que construí até agora, mas não satisfeita. Tenho objetivos e quero muito ser reconhecida como cantora”, revela a empresária que se tornou um fenômeno no marketing digital (mais de 54 milhões de seguidores nas redes sociais).
 
Natalia Martins, mais conhecida como Natalia Beauty, subiu ao palco de terninho e logo o substituiu por um pijama, explicando: “Vou fazer essa palestra como tudo começou, de pijama”. A empresária, que saiu de uma dívida de R$ 90 mil para se tornar dona do maior império de beleza do Brasil, que só em 2022 faturou R$ 30 milhões, contou sua jornada e impulsionou os empreendedores afirmando que não existem limites quando você acredita no que sonha.
 
“As pessoas não precisam seguir padrões, elas têm que se vestir delas mesmas e focar no benefício, na dor e no problema que elas podem solucionar”, destacou.
 
Diferentes segmentos do mercado foram representados ainda nas participações de Carlos Wizard, fundador da Wizard, João Kepler, quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, Pedro Superti, especialista em posicionamento de marcas e marketing de diferenciação, João Branco, um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil segundo a Forbes, Thiago Finch, que começou do zero e já faturou mais de R$ 80 milhões pela internet, entre dezenas de outros nomes que impactaram milhares de pessoas a pensar fora da caixa e promover a diferenciação dos seus produtos e serviços.
 
Feira de Negócios promoveu networking e parcerias
 
O evento contou ainda com uma Feira de Negócios com mais de 120 empresas e entidades empresariais, um ambiente para networking e prospecção de oportunidades e negócios. Em paralelo, os participantes também tiveram acesso a mentorias com profissionais com larga experiência no mercado. A estimativa da organização é que o evento injete mais de R$ 30 milhões na economia catarinense, pelo movimento que gera em toda a cadeia produtiva do setor de eventos, hotelaria, restaurantes, fornecedores, serviços, produtos, comércio, entre outros, sem considerar a geração de novos negócios a partir de parcerias e ideias consolidadas na conferência.
 
EDIÇÃO DE 10 ANOS EM 2024 > A próxima edição será especial de 10 anos do evento. Será no dia 25 de maio de 2024, e a lista de espera para pré-inscrição está disponível neste link https://shre.ink/HQ71.

Compartilhe nas redes sociais:

Verdant Music Bar é a casa do sertanejo em Blumenau

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12010_post_1023.jpg
Encontrar um público que será fiel pode ser uma tarefa difícil para quem empreende, porém, ajuda a construir e consolidar a trajetória de um negócio. Esta é a história do Verdant Music Bar, que atualmente é a casa do sertanejo em Blumenau - mas nem sempre foi assim. As sócias Vânia Uller e Lurdes Kienen trabalharam duro até encontrar o caminho que levou a casa a se tornar referência para quem busca curtir o melhor da música sertaneja. 

Vânia conta que a proposta inicial era de que o Verdant fosse uma casa noturna voltada para o rock. Porém, logo na primeira festa, perceberam que a aposta não era tão certeira - o público era pequeno e menos disposto a “baladas”. Além disso, o espaço era grande e precisava de algo que trouxesse mais animação - e gente - para as festas. 

Pandemia e sonho marcaram virada

Com a chegada da pandemia de coronavírus, as restrições impostas permitiam apenas a presença de um músico no palco, fazendo voz e violão. Foi nesse momento que surgiu a ideia de incluir a música sertaneja na programação. E para surpresa das sócias, o público respondeu comparecendo a cada fim de semana - sempre seguindo as regras estabelecidas, como distanciamento e limitação de pessoas.

Na reabertura após a pandemia, Vânia e Lurdes já haviam percebido que o caminho do Verdant era o sertanejo e reformaram o espaço para adequar ao estilo. “A mudança foi muito bem aceita pelo público. Percebemos que aos sábados a casa sempre estava cheia, enquanto nas sextas-feiras o movimento não era tão intenso quanto gostaríamos. Tentamos diferentes gêneros musicais, mas não tivemos o sucesso que o sertanejo nos trouxe”, relembra Vânia.

Foi durante a reforma em janeiro de 2022, e ainda sem saber o que fazer para atrair o público às sextas-feiras, que Vânia recebeu uma dica inesperada. “Peguei no sono lá dentro e sonhei com meu pai, já falecido, que era um gaiteiro de primeira, me falando que eu sabia o que fazer, e que era para fazer o que ele mais amava que daria certo. No caso, o que ele mais gostava era de baile. Contei meu sonho para a Lurdes, ela gostou da ideia e partimos para o baile de sexta, que foi um sucesso desde a primeira festa”, revela. 

Desde então, a programação do Verdant é assim: às sextas, a casa vira salão de festa com a Balada Baile, sempre com uma atração especial que agita a primeira noite do fim de semana. Entre os artistas que já animaram o Baile do Verdant estão Sorriso Lindo, Talagaço, Baitaca, Paulinho Mocelin e Tchê Garotos. 

Aos sábados, a programação tem sempre um artista exclusivo e de renome local ou nacional - uma das apostas certeiras do Verdant. Já estiveram no palco nomes como shows mais movimentados no Verdant, incluindo artistas como João Lucas e Marcelo, Hugo e Thiago, João Neto e Frederico, Diego Farias e Gabriel Valin. São essas atrações - e o cuidado com que cada uma é escolhida - que proporcionam momentos de muita diversão ao público da casa, consolidando o Verdant Music Bar como a principal casa onde está o melhor do sertanejo em Blumenau. 
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página