Blog Top Society - Karla Cruz

Studio Inspira é o primeiro podcast na CASACOR SC

12/06/2023    Maristela Brittes


img/topsocie_blog/12124_post_2634.jpg


Ambiente é assinado pelas arquitetas Jennifer Ryberg e Dóris Poli, que se uniram para a estreia na mostra

 
img/topsocie_blog/12124_post_14961.jpg


Em sua estreia na CASACOR SC, as arquitetas Jennifer Ryberg e Dóris Poli vieram para surpreender! A dupla trouxe uma proposta inédita na edição catarinense; um estúdio de podcast.

Batizado de Studio Inspira, o espaço com 48 m² é funcional e servirá como palco do InspiraCast, um podcast que traz histórias inspiradoras de pessoas que estão fazendo a diferença em suas áreas de atuação. O mais interessante é que o InspiraCast será gravado durante a CASACOR SC, tornando-se algo inédito, o primeiro podcast a ser transmitido dentro da mostra.

“O Studio Inspira é um ambiente que convida seus visitantes a se inspirarem, compartilharem ideias e crescerem juntos. A inspiração na hora de projetar foi criar um ambiente que ultrapassasse as limitações dos estúdios de podcast tradicionais, escuros e fechados. Ao invés disso, fizemos um lounge aberto e integrado. O ambiente convida as pessoas a se reunirem e conversarem, promovendo a conexão e a troca de ideias”, pontuaram as arquitetas.

No ambiente, as formas orgânicas e cantos arredondados trazem uma sensação de fluidez e harmonia ao espaço, e a paleta de cores em tons de offwhite, bordô e coral, trazem uma atmosfera aconchegante, cheia de energia e movimento. As cores aparecem tanto nas paredes e tetos, como nos objetos e mobiliário. “Utilizamos também a madeira no muxarabi e mobiliários para trazer a sensação de aconchego com cara de casa”, disseram.

Neste ano o tema da CASACOR é Corpo & Morada, e as profissionais, Jennifer, da Ryberg Arquitetura e Dóris, da Dóris Poli Arquitetura buscaram no tema inspiração para o projeto. “A casa é nosso corpo e nosso corpo é nossa casa, e isso está cada vez mais claro para as pessoas. Estamos na era do cuidado, da casa, do espírito, do corpo. Essa é nossa proposta ao transcender do espaço físico para uma conversa num podcast. Poder promover esse compartilhamento de ideias que nos fazem crescer. As formas curvas e cores quentes também remetem a essa proposta do corpo como morada”, pontuaram Jennifer e Dóris.

No espaço ainda há obras de arte de Julian Gallash, como o Mural e o Quadro, tudo pensado para remeter ao ambiente um ar de casa, deixando os convidados à vontade.

“Inspirar vai muito além de apenas admirar, inspirar guia, traz movimento, te leva a evoluir. Queremos trazer essas pessoas incríveis que nos fazem ir além, histórias inspiradoras que vale a pena compartilhar. Isso é o InspiraCast”, finalizaram.

A mostra de Balneário Camboriú estreou neste dia 08 de junho e segue até 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.

 


Compartilhe nas redes sociais:

Espaço Roque Kremer leva assinatura do arquiteto Leandro Sumar, na CASACOR SC

12/06/2023    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/12123_post_10040.jpg


Sala de Banho promete despertar os sentidos dos visitantes

 

O arquiteto Leandro Sumar, de Florianópolis, chega em 2023 a sua sexta edição na mostra CASACOR SC, que neste ano terá duas edições em Santa Catarina. Ele participa da mostra em Balneário Camboriú que começou neste dia 08 de junho.
img/topsocie_blog/12123_post_14765.jpg
Desta vez seu projeto é uma sala de banho, em parceria com o patrocinador do espaço, a Roque Kremer Móveis & Madeiras, por isso foi batizado de Espaço Roque Kremer.

Leandro é reconhecido pelo talento e profissionalismo em seus projetos. Participou da CASACOR SC em 2017, com o Espaço Ubuntu, na capital catarinense, que recebeu dois prêmios pelo júri técnico e popular. Em 2018, na edição de Itapema, criou o Restaurante da Casa e em 2019, novamente em Florianópolis, assinou a Suíte Máster. Em 2021, também na capital, assinou pela primeira vez um ambiente corporativo, a Mels Brushes Home Fragrances. Ano passado, em Florianópolis, assinou o quarto Seperti Mimpi.

Agora, em conexão com o tema da mostra este ano, Corpo & Morada, o arquiteto projetou uma sala de banho, para lavar a alma, literalmente. “A proposta é relaxar, descansar e reconectar com nosso corpo, nossa morada. Cuidar daquilo que nos move, nos motiva e nos inspira. A vida é feita de escolhas, os caminhos a seguir, pessoas com quem nos relacionamos, momentos que passamos [...] a verdade é que estamos aqui só de passagem, independentemente de qualquer coisa, no fim tudo vai dar certo, encontraremos as perguntas e respostas destes acontecimentos e ressignificaremos. Seja o que quiser, seja o que tiver que ser, mas seja”, explica Leandro. Para ele a ideia é despertar no visitante essa experiência de escolhas, vivências e encontros.

Logo na entrada nos deparamos com um hall projetado, super interativo e sensorial, com um painel de madeira carbonizada (popular técnica japonesa, com mais de trezentos anos, nomeada de Shou Sugi Banancestral, vernacular e minimalista), e uma escultura natural de madeira, nos mostrando a beleza da natureza em suas diferentes formas. Ao seguir o percurso da vida, o ambiente toma forma e conforto, painéis de madeira de reflorestamento integram praticamente todo o espaço, mostrando que podemos explorar com consciência nossas vivencias. O formato orgânico do espaço, entre paredes e corredores arredondados, deixa muito mais fluidos os caminhos até a sala principal. A madeira aquece, acalma a alma. E o conforto? Está materializado em forma de banheira. Dois outros displays integram também o espaço, com local para o banho e lava mãos. O ambiente é harmonioso e super simétrico.

- Dentro de uma caixa, o que projetamos foi o essencial para o nosso corpo, nossa morada. Neste ambiente com 55m² buscamos desconstruir o circuito pré existente, fazendo com que o projeto interagisse de forma diferente para este movimento no espaço. Hall de entrada, caminhos a seguir pelas laterais, e no fim qualquer um dos dois vai levar a sala de banho principal. Independente das suas escolhas, no fim tudo vai dar certo”, disse Leandro.

Este e outros 26 ambientes estão disponíveis à visitação até dia 23 de julho, no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping.

 


Compartilhe nas redes sociais:

PENÚLTIMA NOITE DE FESTA DO PINHÃO FOI DE PARQUE LOTADO

11/06/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/12122_post_8164.jpg
Os shows de Bruno e Marrone e Alexandre Pires foram as grandes atrações do sábado.

O penúltimo dia da 33 ª Festa Nacional do Pinhão reuniu um grande público no Parque de Exposições Conta Dinheiro em Lages.
A noite de sábado (10) de junho foi de grandes shows no palco nacional.
img/topsocie_blog/12122_post_12371.jpg
A primeira apresentação da noite foi da dupla sertaneja Hugo e Vitor.
Logo depois foi a vez de Rodrigo Dias fazer sua estreia da carreira solo no palco nacional da Festa do Pinhão. O cantor agitou o público com sucessos do pagode e do sertanejo numa pegada mais latina. 
img/topsocie_blog/12122_post_14087.jpg
Em seguida o show foi da dupla Bruno e Marrone. Os sertanejos cantaram seus maiores sucessos e encantaram o público.
Por último foi a vez de Alexandre Pires fazer sua apresentação no palco nacional e colocar todo mundo pra cantar e dançar com o Baile do Nego Veio 2.
img/topsocie_blog/12122_post_12390.jpg
O cantor levantou a multidão cantando grandes sucessos do samba, pagode, axé, entre outros ritmos, além de hits do ”Só Pra Contrariar” e dos anos 90.
img/topsocie_blog/12122_post_14740.jpg
 
Com um cenografia impecável, show de luzes, várias trocas de figurino e efeitos especiais o show foi emoção do começo ao fim.
No palco nativista os shows foram com Elton Saldanha, Valderas e Grupo Chimango e baile com o Grupo Quero Quero.
img/topsocie_blog/12122_post_1584.jpg
DOMINGO COM ENTRADA GRATUITA 
O último dia da Festa do Pinhão vai ser com entrada gratuita. Os portões do Parque Conta Dinheiro abrem às 14h com uma extensa programação.

No palco cultural a partir das 14h30 tem Cortejo Cênico com a Trupe da TV Pinhão, às 15h30 tem apresentação do CTG Anita Garibaldi, às 17h é a vez do Barbicacho Dança Show e às 18h30 tem show com Renato Borghetti e alunos da Fábrica de Gaiteiros de Lages. A partir das 20h tem Paulinho Guazzelli e Grupo, às 21h Edson Brito e Grupo Campanha e pra encerrar às 23h tem a Banda Segundo Plano.

No palco nacional a tarde começa com a animação da Dj Sheila, logo depois o show é com o Dançar Passarela, em seguida tem Éder Goulart com o projeto Cantilenas, depois João Lucas e Gabriel e pra encerrar essa edição do evento tem a dupla Jads e Jadson. 

SOBRE A FESTA DO PINHÃO
A 33ª edição da Festa Nacional do Pinhão é uma realização da AME e OPUS Entretenimento, com apoio da Fundação Cultural de Lages e Prefeitura de Lages. 
Fotos: Divulgação/Diogo Schimitz



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página