Blog Top Society - Karla Cruz

O Boticário se inspira nas Ilhas Fiji para desenvolver nova fragrância

18/08/2023    Gustavo Siqueira

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Já sentiu um cheiro que automaticamente te fez lembrar de um lugar, uma viagem ou daquela experiência a dois inesquecível? Pensando em proporcionar uma viagem sensorial e inusitada com suas fragrâncias premium, Botica 214 apresenta sua nova dupla: Botica 214 Fiji Paradise. Os lançamentos são inspirados no frescor das águas cristalinas das ilhas do pacífico, e no toque de especiarias que assinam a experiência fijiana.
 
Para criar a linha de Botica 214, a marca, com lançamentos que remetem a destinos exóticos e sofisticados, viajou até as ilhas Fiji, no Pacífico Sul, e colheu como inspiração a refrescância das águas cristalinas. O arquipélago, formado por aproximadamente 300 ilhas, é perfeito para explorar novos sabores e viver a experiência de um verão que nunca tem fim, contagiado pela alegria do Bula do país mais feliz do mundo*.
 
“Viajar é uma experiência que nos permite aflorar diversas sensações diferentes ao se conectar com um lugar novo e pronto para explorar novos momentos. E quando voltamos da viagem, trazemos na nossa memória lembranças inesquecíveis conectadas por sensações como cheiros e cores. Neste ponto, a perfumaria nos permite conectar diretamente a lembrança olfativa deste destino por meio das sensações e para Botica 214, buscamos especiarias que evidenciam o frescor e exotismo de um local paradisíaco”, comenta César Veiga, perfumista do Grupo Boticário. “finaliza o perfumista.
 
Entre mergulhos em meio a corais e cenários de tirar o fôlego, a dupla de fragrâncias, que chega ao portfólio da marca em versões Floral Especiado e Fougère Especiado, convida seus consumidores para uma viagem sensorial ao lugar onde a harmonia da natureza energiza e convida a viver cada momento ao máximo. O que assina a experiência fijiana neste lançamento é a combinação de especiarias que se combinam ao frescor das águas do Pacífico.
 
“Fiji Paradise dá continuidade ao novo momento da marca, que se inspira em belos destinos para trazer fragrâncias que nos transportam em uma viagem sensorial. Tudo nestas fragrâncias, das notas olfativas de Pêra e Cardamomo à identidade visual dos frascos, convida os consumidores a uma verdadeira imersão nesta experiência única, desfrutando da energia das ilhas do pacífico”, destaca Patricia Angelucci, Diretora de Perfumaria Masculina e Casal.
 
Na versão Floral Especiada, o toque de especiarias é representado pela pimenta nas notas de topo - que contam ainda com Mandarina e Pêra, Patchouli e Baunilha e nas notas de fundo – complementadas com Cashmeran, Musk, Cedro, Âmbar e Sândalo. Para complementar um aroma ímpar, esta variação conta ainda Fresia, Peônia, Rosa e Elemi no corpo de sua composição.
 
Já a versão Fougère Especiado, as especiarias estão nas notas de topo, com Cardamomo e Noz-moscada - complementadas com Grapefruit e Bergamota - e também nas de corpo, com Fava Tonka, incorporadas à Cipreste, Violeta e Musgo, e de fundo, com a Patchouli (que se une ao Cistus Labdanum e Âmbar).
 
Os produtos são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

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Fundação Cultural BADESC promove seis oficinas gratuitas a partir de setembro

18/08/2023    Gustavo Siqueira

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No segundo semestre de 2023, a Fundação Cultural BADESC promove um ciclo com seis oficinas gratuitas. As vagas são limitadas e os interessados em participar das atividades presenciais precisam se inscrever no link da bio do @fundacaobadesc.
 
O minicurso de Flauta Doce, com o professor Luciano Santos Barroso, abre o calendário de eventos gratuitos. Em 12 aulas práticas, que acontecem das 17h às 18h, os alunos vão estudar e praticar técnicas do instrumento. Segundo Barroso, além da musicalidade em si, a oficina, que inicia no dia 20 de setembro e segue até 13 de dezembro, busca trazer o desenvolvimento do gosto pela arte, da disciplina e da organização. O minicurso é indicado para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos e as inscrições podem ser feitas de 21 de agosto a 8 de setembro.
 
A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.
 
Religiões Afro-Brasileiras
 
Outro minicurso programado é o de Fenomenologia Hermenêutica e Religiões Afro-Brasileiras. Em cinco encontros, o curso coordenado por Claudia Drucker, busca apresentar as direções principais da discussão histórica e filosófica sobre as religiões afro-brasileiras. As aulas acontecem das 18h às 20h, nas terças entre os dias 26 de setembro e 17 de outubro. As inscrições podem ser feitas de 28 de agosto até 15 de setembro.
 
Processos criativos
 
Ministrada por Rafael Lemas, a Oficina Folha em Branco, tem como objetivo desenvolver o estilo artístico através do pensamento sobre cotidiano e o próprio modo de vida. Questionamentos como: o que uma folha em branco pode nos ensinar sobre nós mesmos? Quais são os desafios que ela nos traz? Como se comunicar através dela? E como podemos aprender com nosso processo criativo para contar nossa própria história?, estarão presentes no encontro do dia 29 de setembro. Os interessados podem se inscrever de 1º a 22 de setembro.
 
Oficina de Monotipia
 
A técnica de gravura, que consiste em criar uma imagem sobre uma superfície onde se coloca tinta, transferindo esta imagem para um papel, resultando numa cópia única é tema da Oficina de Monotipia. Ministrada por Liane Oleques, a aula será realizada das 14h às 17h do dia 17 de outubro. As inscrições abrem no dia 18 de setembro e seguem até 9 de outubro.
 
Terra e Alma
 
No dia 26 de outubro, Leandro Serpa ministra a Oficina Terralma. No encontro, que acontecerá das 14h às 18h, o ministrante busca criar estratégias de ensino em arte que tenham como mote um olhar sobre o território e ainda promover o estudo de procedimentos artísticos diferenciados com terras e tingidores naturais. As vagas são limitadas e as inscrições ocorrem de 2 a 20 de outubro.
 
Xilogravura
 
Ministrada por Milton Cazelatto, a Oficina de Xilogravura tem como objetivo apresentar e desenvolver a técnica de impressão realizada na madeira. No encontro marcado para o dia 15 de novembro, será apresentado um histórico da xilogravura desde seus primórdios aos dias atuais e apresentadas possibilidades de manufatura e impressão, bem como limpeza e conservação dos materiais utilizados. Os interessados podem se inscrever de 23 de outubro até 9 de novembro.

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Na 4ª edição, The Locals reúne marcas catarinenses neste sábado em Balneário Camboriú

18/08/2023    Gustavo Siqueira

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Com o objetivo de unir e apresentar marcas autorais, focadas em e-commerce ou que buscam expandir a rede network e vendas, o The Locals chega à quarta edição reunindo em um mesmo espaço 12 empresas catarinenses de nichos diferentes. Em novo endereço, o evento ocorre no Mobilia?a neste sábado, 19 de agosto, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.
 
Além de reunir marcas locais e regionais autênticas, o encontro busca promover maior reconhecimento no mercado para as empresas participantes, consolidar networking entre os convidados e as marcas, além de ser um excelente espaço para a exposição dos produtos e para proporcionar uma experiência completa de compra ao público em geral. 
 
Nas três últimas edições passaram pelo The Locals mais de 1.000 pessoas. Para este sábado, a expectativa da organização é que o número seja ainda maior e que os resultados possam ir além do encontro.
 
“O The Locals nasceu em 2022 na Praia Brava, com intuito de reunir marcas locais e regionais autorais e conectá-las com clientes especiais. Prezamos por marcas com propósito, em um dia de evento aberto ao público e com muitas atrações”, ressalta Ana Luísa Reginatto, uma das organizadoras do evento.
 
Uma das marcas a participar da 4ª edição do The Locals é a TIFT, empresa de calçados femininos que foi fundada em Lages e expandiu a atuação para todo o Brasil por meio do e-commerce. Com novo conceito e coleção recém-lançada, esta é a primeira vez que a marca participa do evento, oportunidade para mostrar de perto os diferenciais e a qualidade dos sapatos. 
 
“Aceitamos o convite para participar do The Locals para poder estar perto, estar junto das clientes, além de levar um modelo de Guide Shop para o evento, onde as clientes poderão ver, tocar, provar nossos calçados, comprar no site e receber os produtos em casa”, ressalta Mariana Tortelli, co-fundadora da TIFT.
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Além da TIFT, estão confirmadas ainda as marcas Solto Design (peças decorativas em mármore), Sour Brazil (roupas femininas autorais), Green Drop (skincare), Shop Welle (beachwear), Shop Moments Home (mesa posta), Reboot Eyewear (óculos), Gabriela Costa Joias (semijoias), Balance (roupas fitness), Aurora Bebe Balneário Camboriú (roupas infantis), Ka Figueiredo Bags (bolsas) e Lamado Oficial (pijamas).
 
Para a Green Drop, marca de cosméticos produzidos à base de insumos naturais, a participação no The Locals é uma espécie de apresentação ao mercado. “Em 15 dias de lançamento, nossa expectativa é mostrar as nossas formulações cosméticas, livres de toxinas e conscientizar o máximo de pessoas sobre beleza limpa”, destaca Caroline Trierweiler, proprietária da empresa.
 
O The Locals ocorre neste sábado, 19 de agosto, no Mobilia?a, localizado na rua 916, nº 369, anexo à Boutique do Pão de Ló.

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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