Com o objetivo de unir e apresentar marcas autorais,
focadas em e-commerce ou que buscam expandir a rede network e vendas, o The
Locals chega à quarta edição reunindo em um mesmo espaço 12 empresas
catarinenses de nichos diferentes. Em novo endereço, o evento ocorre no
Mobilia?a neste sábado, 19 de agosto, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.
Além
de reunir marcas locais e regionais autênticas, o encontro busca promover maior
reconhecimento no mercado para as empresas participantes, consolidar networking
entre os convidados e as marcas, além de ser um excelente espaço para a
exposição dos produtos e para proporcionar uma experiência completa de compra
ao público em geral.
Nas
três últimas edições passaram pelo The Locals mais de 1.000 pessoas. Para este
sábado, a expectativa da organização é que o número seja ainda maior e que os
resultados possam ir além do encontro.
“O
The Locals nasceu em 2022 na Praia Brava, com intuito de reunir marcas locais e
regionais autorais e conectá-las com clientes especiais. Prezamos por marcas
com propósito, em um dia de evento aberto ao público e com muitas atrações”,
ressalta Ana Luísa Reginatto, uma das organizadoras do evento.
Uma
das marcas a participar da 4ª edição do The Locals é a TIFT, empresa de
calçados femininos que foi fundada em Lages e expandiu a atuação para todo o
Brasil por meio do e-commerce. Com novo conceito e coleção recém-lançada, esta
é a primeira vez que a marca participa do evento, oportunidade para mostrar de
perto os diferenciais e a qualidade dos sapatos.
“Aceitamos
o convite para participar do The Locals para poder estar perto, estar junto das
clientes, além de levar um modelo de Guide Shop para o evento, onde as clientes
poderão ver, tocar, provar nossos calçados, comprar no site e receber os
produtos em casa”, ressalta Mariana Tortelli, co-fundadora da TIFT.
Além
da TIFT, estão confirmadas ainda as marcas Solto Design (peças decorativas em
mármore), Sour Brazil (roupas femininas autorais), Green Drop (skincare), Shop
Welle (beachwear), Shop Moments Home (mesa posta), Reboot Eyewear (óculos),
Gabriela Costa Joias (semijoias), Balance (roupas fitness), Aurora Bebe
Balneário Camboriú (roupas infantis), Ka Figueiredo Bags (bolsas) e Lamado
Oficial (pijamas).
Para
a Green Drop, marca de cosméticos produzidos à base de insumos naturais, a
participação no The Locals é uma espécie de apresentação ao mercado. “Em 15
dias de lançamento, nossa expectativa é mostrar as nossas formulações
cosméticas, livres de toxinas e conscientizar o máximo de pessoas sobre beleza
limpa”, destaca Caroline Trierweiler, proprietária da empresa.
O
The Locals ocorre neste sábado, 19 de agosto, no Mobilia?a, localizado na rua
916, nº 369, anexo à Boutique do Pão de Ló.