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Fritz Müller - Hub de Conhecimento comemora 27 anos de atuação em Blumenau

18/08/2023    Gustavo Siqueira

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São 27 anos de uma história calcada na disseminação do conhecimento e, como resposta, um reconhecimento que vem crescendo em toda a Santa Catarina.
 
Os legados construídos pela Fritz Müller nessas quase três décadas de trajetória foram exaltados no evento de comemoração do aniversário na terça-feira, 15, na sede da instituição, em Blumenau, e em transmissão simultânea pelo YouTube. Professores, colaboradores, clientes e a imprensa local se reuniram para a palestra de Gil Giardelli, especialista em inovação tecnológica, que falou sobre os impactos da inteligência artificial sobre a inteligência humana e os reflexos dessa relação no mundo corporativo.
 
“É uma satisfação olharmos para trás e vermos tudo o que desenvolvemos até aqui e o patamar de referência que conquistamos perante a comunidade. Nossa meta é continuar abrindo espaço para todas aquelas pessoas interessadas em crescer pessoal e profissionalmente, como uma instituição comprometida e que oferta soluções que atendem às demandas desse mercado em constante transformação”, afirma Everaldo Artur Grahl, diretor-presidente da Fritz Müller – Hub de Conhecimento.
 
A noite também foi marcada por homenagens e agradecimentos às parcerias cultivadas até aqui, a exemplo da Fundação Dom Cabral – eleita a 7ª melhor escola de negócios do mundo e que há 24 anos tem a Fritz Müller como associada e representante em Santa Catarina.
 
“A Fritz Müller e a FDC têm muita coisa em comum, partilhamos dos mesmos princípios e valores. É uma relação de muito respeito e confiança, características essenciais quando estamos falando da disseminação de saberes”, comenta Marciene Macedo, gerente executiva da FDC.
 
Novo posicionamento institucional dá o tom que a entidade espera para os próximos anos
 
No seu aniversário a Fritz Müller também lançou sua nova campanha institucional, que reforça o posicionamento da instituição como hub de conhecimento. A comunicação aborda a multiplicidade de conhecimentos e as diferentes facetas da instituição neste contexto. Além disso, a essência da nova campanha é amplificada pela voz daqueles que se conectam com a Fritz Müller. Através dessas narrativas pessoais, é possível compreender como a instituição conecta pessoas para gerar resultados positivos.
 
Palestra mostra caminhos da inovação
 
Em sua abordagem, Gil Giardelli trouxe ao público várias reflexões sobre o papel do homem nos processos de desenvolvimento da tecnologia e o impacto da revolução tecnológica no trabalho e na sociedade de maneira geral. Para ele, vivemos o nosso melhor momento social, com uma explosão de inteligência e uma nova era do conceito de inteligência artificial como aliado do progresso humano.
 
“Nosso desafio é desaprender modelos mentais desatualizados e obsoletos. Precisamos pensar o futuro e disseminar conhecimento, trazer à tona o choque de gerações para tirar o melhor proveito desses embates e conquistar novas formas de nos posicionarmos na sociedade – o que se reflete também nos negócios, com novas oportunidades e demandas”, comentou.
 
Gil destacou que estamos migrando de um cenário mercadológico pautado pelo B2B (negócios para negócios) e B2C (negócios para consumidor) para o H2H, ou seja, pessoas para pessoas, onde o universo do lucro passa a dar espaço ao universo do propósito.
 
“Vender só produtos e serviços está ficando para trás. É preciso entregar valores e experiências”, salientou, reforçando a necessidade de rever conceitos e formas de gestão.
 
“Já estamos num momento em que honestidade e humildade são características essenciais de um líder. Nas equipes, precisamos de mentes curiosas, criativas e ávidas pelo novo. Só assim as corporações vão atingir um patamar de excelência nessa nova era que conecta ciências com as virtudes humanas”, explanou.
 
Para atingirmos o que ele chamou de Sociedade 5.0, que coloca o ser humano e a educação no centro, ainda há um bom caminho a ser trilhado, no entendimento de que profissões serão extintas e outras vão surgir nas ondas de trabalho proporcionadas pela IA. No entanto, segundo Gil, até o fim deste século frente aos avanços tecnológicos, será preciso sermos ainda mais humanos, debruçando esforços na alfabetização emocional, na curiosidade criativa e na sensibilidade social – na mesma proporção da exploração da IA.
 
“Sempre será preciso o toque humano para a decisão pelos melhores caminhos. A inteligência artificial nunca vai substituir a inteligência humana, pois ela só tem a face da adição. Nós humanos temos outras quatro faces que a máquina não deverá alcançar”, enfatizou, referindo-se a impulso, ética, moral e psicologia, que fazem do homem um ser com experiências e história.
 
Sobre a Fritz Müller
 
A Fritz Müller – Hub de Conhecimento é uma instituição genuinamente catarinense que atua como um polo de conteúdo para o desenvolvimento das relações de mercado e melhores práticas no mundo dos negócios.
 
Focada nas conexões que o conhecimento pode proporcionar, a Fritz Müller oferece cursos e pós-graduações com base nas demandas empresariais, valorizando pessoas através da capacitação profissional, visando sempre a evolução sustentável de empreendimentos e da sociedade.

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Huvispan Têxtil apresentará novidades no Febratex Summit 2023

18/08/2023    Gustavo Siqueira

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A preocupação da indústria têxtil brasileira com a sustentabilidade é crescente e constantemente as empresas buscam alternativas para continuar produzindo com responsabilidade e sustentabilidade.
 
A participação da Huvispan Têxtil na 2ª edição do Febratex Summit não poderia ser diferente. A empresa marcará presença mostrando sua preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, um dos pilares do evento.
 
Durante o Summit, a Huvispan lançará a H-Green, marca 100% sustentável que fornece tecido de poliamida reciclado. Com características que buscam respeitar o meio ambiente, um dos diferenciais da H-Green é a matéria prima inteiramente reciclada. Tathiana Pettenuci da Silva, gerente de qualidade da Huvispan Têxtil revela que a marca nasceu com o intuito de oferecer soluções eficientes com tecnologia e responsabilidade ao meio ambiente. Exemplo disso são os chips reciclados que são produzidos a partir de fios de nylon que seriam descartados pelas empresas.
 
Como funciona a H-Green?
 
A H-Green é uma nova marca agregada ao portfólio sustentável da Huvispan Têxtil.
 
“Nosso intuito é oferecer o modelo de serviço de fabricação exclusivo e personalizado de malha sustentável aos clientes confeccionistas, baseado no modelo de negócio White Label, ou seja, uma terceirização do desenvolvimento de produtos e serviços, criando um molde que pode ser personalizado e redistribuído por uma empresa”, explica Tathiana.
 
White Label é um conceito antigo, mas que vem ganhando força nos dias atuais, revolucionando o mercado mundial. Consiste num modelo de negócios que permite a uma empresa desenvolver e produzir seus produtos e serviços de forma customizada em um fornecedor especialista no assunto, introduzindo sua identidade e marca, sem precisar ter estrutura de desenvolvimento e produção.
 
“Para desenvolver uma solução 100% sustentável e customizada como a H-Green, a Huvispan realizou dois anos de estudos intensos para encontrar realmente um produto sustentável. Foi assim que em 2023 homologamos a Poliamida. Vale lembrar que a nossa solução completa veio através do desafio de ajustar os processos a esses fios com comportamentos extremamente diferentes do material virgem. Permitindo oferecer ao público uma solução completa: fio + malharia + beneficiamento”, explica.
 
“A H Green possui inúmeras vantagens à indústria têxtil, entre elas a redução nos custos de desenvolvimento e produção, corte de desperdícios e sobras, maior agilidade e ganho no lead time de desenvolvimento e produção, reprodutibilidade dos lotes e maior qualidade do produto final, garantia de entrega e DNA de marca introduzido no produto”, acrescenta.
 
Estande reflete a preocupação com o meio ambiente
 
A Huvispan Têxtil além de apresentar no estande um serviço com matéria prima reciclada, a H-Green, também se preocupa em dar continuidade na sustentabilidade através de seus brindes.
 
“Teremos um kit que tem como intuito ser amigo do meio ambiente. Nele teremos copos e canetas feitas com materiais reciclados e uma ecobag exclusiva da nossa marca H-Green - toda em algodão cru reciclado. Além disso, fomos adeptos à forma de descarte de lixos que a organização do evento está promovendo, através da coleta seletiva. O mesmo método que aplicamos na nossa fábrica”, revela.
 
Além disso, a Huvispan investe na responsabilidade ambiental, através de ações internas, como o Programa de Gerenciamento de Resíduos, que leva à redução de resíduos e favorece o desenvolvimento sustentável, com foco na preservação do meio ambiente. Assim, também vem buscando novidades de produtos para oferecer ao mercado têxtil e disseminar a conscientização ambiental.
 
“Também possuímos projetos como a arrecadação de lacres de latinhas para troca em cadeiras de roda; recolhimento de tampinhas plásticas para troca em ração de cães e gatos; recebimento dos colaboradores e comunidade no geral de equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias, para um direcionamento correto; reaproveitamento de água de processos internos da fábrica para não captar mais água que o necessário; coleta seletiva; controle das emissões atmosféricas; lâmpadas de led, entre outras diversas ações”, conta Tathiana.
 
Tathiana ainda explica que a sustentabilidade, em todos os aspectos, seja social, ambiental ou econômico, é essencial para a indústria têxtil se manter no mercado.
 
“Não podemos considerar isso como um diferencial, mas sim, uma obrigação para que todos tenhamos um futuro melhor. A Huvispan sempre está em busca da evolução constante, conhecendo novas tecnologias sustentáveis e estudando as melhores soluções para sermos cada dia mais sustentável”, conclui.
 
Sobre a Huvispan Têxtil
 
Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. Estrategicamente localizada em um dos maiores polos têxteis do país, na cidade de Blumenau/SC, a empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliamida Acelon e fios de viscose para todo o Brasil.
 
Entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físicos e químico próprios, preço competitivo, grande variedade de fios a pronta entrega, assistência técnica e atendimento especializado.
 
Para continuar acompanhando a H Green, siga no Instagram @hgreenlabel

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Neumarkt Shopping apresenta no fim de semana o musical Mundo Mágico

18/08/2023    Gustavo Siqueira

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Blumenau terá uma atração especial para entreter pais e filhos no fim de semana. O Neumarkt Shopping recebe, no domingo, 20, o musical Mundo Mágico. A apresentação será às 17h, na Praça Central.
 
O espetáculo gratuito reúne música e dança com a participação do casal de ratinhos mais amado da cultura pop, em um show com trocas de figurinos, efeitos especiais e muitos sucessos do cancioneiro infantil.
 
Com suas orelhas redondas, roupas coloridas e personalidade cativante, o casal de ratinhos promete encantar crianças e adultos, já que a personalidade otimista, gentileza e disposição para enfrentar desafios fazem com que ambos se tornem inspiradores para pessoas de todas as idades.
 
No domingo, 20, a Praça Central deve se transformar com as aventuras mágicas e as histórias animadas, capazes de tocar vidas de maneiras profundas e significativas.
 
Musical Mundo Mágico 
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça de Alimentação 
Quando: Domingo, às 17h 

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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