Blog Top Society - Karla Cruz

Reality show é produzido em Balneário Camboriú

26/10/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13234_post_6612.jpg
O reality show A Família Real, que retrata a rotina de quatro integrantes da família Romero, estreia dia 1º de novembro, no Youtube. Produzido pelo cineasta Guilherme Rosa, fundador da Rogue Productions, o programa tem como cenário a capital do turismo catarinense, Balneário Camboriú.  A equipe técnica também é de Balneário Camboriú.
 
O reality busca uma abordagem diferente da que o público está acostumado, retratando a rotina de quatro integrantes da família Romero, sendo irmãos e primos, proprietários de uma pequena rede de supermercados, em Balneário Camboriú. Além dos protagonistas, o reality apresenta outras personalidades importantes no desenvolvimento dos episódios.
img/topsocie_blog/13234_post_11790.jpg
img/topsocie_blog/13234_post_815.jpg
img/topsocie_blog/13234_post_8075.jpg
 
O reality será dividido em duas partes, sendo que a primeira terá cinco episódios, porém, a segunda parte ainda não foi definida. As gravações iniciaram em maio, sem data para finalizar. Segundo o produtor, é possível que as gravações se prolonguem até 2024.
 
A pré-estreia está marcada para domingo, 29, às 19h, no Atlântico Shopping, apenas para convidados e familiares. Após o pré-lançamento, ele pode ser assistido no canal A Família Real no YouTube, com data marcada para dia 1º de novembro.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Nova unidade de uma das maiores locadoras de veículos do país será inaugurada em Blumenau

26/10/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13233_post_8048.jpg
Uma nova unidade da Unidas, loja que oferece serviço de aluguel de carro, vai ser inaugurada no dia 15 de novembro. O empreendimento vai ser inaugurado no Shopping Park Europeu, em frente ao posto de emissão de Passaportes, localizada no segundo piso.

Com mais de 100 mil veículos em circulação, a Unidas se estabelece como uma das maiores locadoras do país. A frota conta com veículos de porte leve, caminhões, máquinas e equipamentos pesados. Além disso, a marca também oferece uma linha de carros leves ou pesados seminovos para venda e aluguel.

Unindo a tecnologia com a praticidade, a Unidas tem uma plataforma de soluções de gestão e locação de frotas, além de atendimento que cobre todo o território nacional. A empresa, que possui mais de 4 mil funcionários, também já conquistou o 14º lugar no ranking Great Place to Work 2022, prêmio que reconhece as melhores empresas para trabalhar. 

A superintendente do Shopping Park Europeu, Gabriela Bettencourt, acredita que o empreendimento vai movimentar o setor turístico de Blumenau e região. “A presença de uma locadora de carros desse porte certamente vai fortalecer ainda mais o turismo regional e trazer para o Park Europeu mais um empreendimento que trabalha para levar um atendimento agilizado e de qualidade para nossos clientes”, afirma.

Compartilhe nas redes sociais:

Para-Oktober demonstra acolhimento e respeito aos diferentes públicos da festa

26/10/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13232_post_11687.jpg
Transporte gratuito, tradução em Libras e movimentação sem obstáculos com cadeira de rodas. Sim, tudo isso é possível na 38ª edição da Oktoberfest Blumenau. Essas e outras ações foram pensadas e desenvolvidas para que a festa mais alemã das Américas oferecesse mais conforto e acessibilidade para as pessoas com deficiência. Exemplo dessa proposta inclusiva é a 'ParaOktober', que aconteceu nesta quarta-feira, dia 25, no Setor 4 do Parque Vila Germânica. Mais de 100 alunos do Programa de Paradesporto do município prestigiaram o evento, que demonstra acolhimento e respeito aos diferentes públicos da festa.

Giselle Chirolli, secretária da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, diz que esse é um momento de confraternização para as pessoas com deficiência e para os nossos paratletas do paradesporto. “São dezenas de polos, diversas modalidades e é uma oportunidade para curtir a festa que a gente ama e compartilhar experiências. Esse é um momento muito especial, que acontece há oito anos, e em 2023 está ainda mais especial, porque a nossa Oktoberfest está inclusiva e acessível todos os dias.”

A acessibilidade começa no agendamento do transporte para chegar à festa. O taxi vai até a casa da pessoa e auxilia no embarque e acomodação no veículo. Chegando ao Parque Vila Germânica, todas as entradas possuem acessibilidade e, em especial, as entradas 1 e 5 têm área informativa para PcD.

A paratleta Andreia Porfirio foi uma das pessoas que utilizou o serviço de transporte. “Uma edição mais que especial da Oktoberfest pra mim. Estou muito feliz e grata por proporcionarem esse recurso pra gente, que começa já no transporte, porque nós, cadeirantes, sempre dependemos de alguém e esse serviço de leva e traz faz com que a gente consiga curtir muito mais a festa. Eu já participei de outras edições, mas este ano, eu estou podendo curtir com mais conforto e com mais acessibilidade. Pude até ir na roda gigante”, comemora.

Além do site oficial da festa com mais de 35 recursos para tornar a navegação mais acessível e confortável para pessoas com alguma deficiência, há alterações nos balcões de atendimento dos pontos de alimentação, bebidas, nos caixas da praça de alimentação e nos banheiros. 

Os deficientes auditivos e pessoas com transtornos, como TDAH, também podem circular pela festa tranquilamente. Para as pessoas com deficiência auditiva, tradutores da Língua Brasileira de Sinais (Libras) ficam de plantão todas as noites para atendimento presencial ou por meio das câmeras do celular e as informações são disponibilizadas nos telões nos intervalos das atrações.

A festa ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura - PIC.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página