A Karsten, sexta empresa mais
longeva do Brasil, dá mais um passo na sua dinâmica de governança corporativa,
estruturando o processo sucessório da presidência da companhia para o próximo
ano.
Com a contratação de um diretor
financeiro e relações com mercado no ano passado, iniciou-se a preparação de
Márcio Luiz Bertoldi para assumir a posição de diretor-presidente em 2024, com
decisão do atual presidente, Armando Hess de Souza, que formalizou sua saída ao
Conselho de Administração e ao mercado nesta quarta-feira, 25 de outubro.
Márcio Luiz Bertoldi, que assume o
cargo a partir de janeiro, reforça que seu compromisso é “conduzir nossa
empresa rumo a um horizonte repleto de inovações, de modo a erguer nossas
marcas Karsten e Trussardi a novos patamares de excelência”.
O executivo também reitera a
responsabilidade de manter uma administração integral e coesa, para perpetuar o
legado e a essência da companhia que inspira as pessoas a renovar a casa e a
vida com produtos icônicos, como a melhor toalha do Brasil, destacando que “nos
comprometemos a honrar a trilha que nos trouxe até aqui, proporcionando um
terreno fértil para ideias inovadoras. Seguimos com a certeza: juntos somos
melhores, e unidos podemos persistir em nossa busca constante pela melhoria”.
Essa transição programada dá
continuidade à gestão iniciada pelo grupo controlador em 2014, que contou com
uma reestruturação econômica e financeira, potencialização dos ativos,
reposicionamento das marcas Karsten e Trussardi, ampliação do varejo físico e
forte aceleração do e-commerce da empresa.
Sobre a Karsten
A Karsten é considerada a sexta
empresa mais longeva do Brasil, com 141 anos de história, impulsionada pela
renovação, transformação e inovação. Sob o mote “casa renovada, casa com você”,
a marca traz o que há de mais atual, com tecnologia de ponta nas linhas de
cama, mesa, banho e tecidos para decoração.
Solidez e superação são alguns dos
valores que regem a companhia sediada em Blumenau, Santa Catarina, onde emprega
mais de 2,5 mil colaboradores. Considerada hoje uma das marcas mais
conceituadas do setor nacional e internacional, atua em diversos canais, como
lojas próprias, especializadas, de departamento e autosserviço.
Atualmente, está presente em 14
países e aproximadamente 7 mil pontos de venda no Brasil, além de lojas
próprias nas cidades de Blumenau, Porto Belo, Florianópolis, Balneário
Camboriú, Curitiba, Maringá, Campo Largo, Londrina, Porto Alegre e São Paulo.
Proporcionando tecnologias capazes de elevar o sentimento de aconchego, por meio
do sentir e experienciar do toque, a empresa aposta em oferecer sempre uma
qualidade superior em seus produtos.