Blog Top Society - Karla Cruz

Palestra no Encatho discute fórmulas para aumentar a demanda hoteleira

20/05/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8878_post_10879.jpg

A competitividade no mundo empresarial nunca esteve tão acirrada. Se por um lado, tivemos a pandemia que quase parou nosso país, a retomada vem exigindo dos gestores uma carga extra de expertise para  melhorar seus resultados. 

Outro aspecto importante vem do próprio avanço tecnológico. Hoje, as formas de buscar e selecionar meios de hospedagem durante o planejamento das viagens são muito mais rápidas e dinâmicas.

Na nossa realidade hoje, 85% do planejamento das viagens acontece exatamente pela internet, então os hotéis precisam estar vivos e pulsantes nesse meio para que sua marca seja vista e desejada. 

Melhorando sua performance para aumentar a demanda hoteleira

Nessa nova realidade que vivemos, o grande desafio de todo gestor na área de hotelaria passou a ser “como trazer demanda garantida e previsível para seu hotel?”

E justamente por isso, o Encatho 2022 trará na sua programação essa super palestra na qual serão discutidas todas as nuances da geração de demanda hoteleira. 

Na palestra, ministrada por Diego Corrêa, você conhecerá quais as melhores práticas e oportunidades para melhorar o desempenho de seu hotel, e o que precisa fazer para evitar os desafios que podem ser fatais para o resultado de um meio de hospedagem. 

O profissional falará sobre a importância de ter em seu hotel um profissional de marketing capacitado, que esteja antenado em todos os aspectos da realidade de comunicação atual. 

Comunicação digital estará em foco
Especialista na área de comunicação digital, Diego salientará em sua palestra todos os aspectos da comunicação digital, dos mecanismos que atrairão mais a atenção dos futuros hóspedes e a forma de melhorar a exposição do seu hotel em todos os canais de comunicação, especialmente os eletrônicos. Entenda todo processo de geração de demanda hoteleira desde o tráfego orgânico através de buscadores, social mídia, estratégias de conteúdo (inbound marketing), e-mail e automação de marketing, OTAs e Metabuscadores, até a Otimização de conversão e mídia paga. 

Uma palestra super prática com um verdadeiro checklist para que o participante possa sair do evento e já colocar em prática no seu empreendimento. 

Para ter um bom desempenho de vendas, segundo Diego Corrêa, o ideal é que o empreendimento esteja preparado para interagir, capturar e nutrir leads (oportunidades) em todos os pontos de interação com potenciais clientes. Mas quais são estes geradores de oportunidades? De onde vem as melhores oportunidades de conversão em reservas para os hoteleiros? Como potencializar a geração de leads?

Essas e muitas outras perguntas que não param de invadir a cabeça dos hoteleiros serão respondidas no dia 27/07, das 10h45 às 11h15, durante a palestra de Diego Corrêa, “Os pilares da geração de demanda hoteleira”. Programe-se! As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. 

Sobre o palestrante Diego Corrêa

Diego é Co-fundador da HSystem, formado em Análise de Sistemas, com experiência em arquitetura de sistemas para internet. Ele também é especialista nas áreas de marketing, vendas, negócios digitais e criação de conteúdo. Seu principal  o objetivo consiste em ajudar hotéis a produzir melhores resultados melhor de receita e venda.

Exprotel 
Com o tema “Mercado & Negócios” acontece de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis o Encatho & Exprotel. Sua empresa atende o setor de turismo? Quer ampliar sua presença de mercado no sul do país? Quer estar em contato direto com hoteleiros? Então aqui é seu lugar!

Solicite o portfólio com as opções para participar do evento através do e-mail comercial@abih-sc.com.br ou através do whatsapp (48) 98843-7659.

O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site www.encatho.com.br 


Programação diversificada no Encatho 2022
A programação do Encatho 2022 está bem diversificada. Serão diversos profissionais falando sobre os mais variados temas de interesse nas áreas da gestão hoteleira e turística, governança, Leis, canais de vendas, comercial e reservas, tendências e ferramentas, entre outros. Os formatos também variam. São palestras, encontros, fóruns e painéis, além de salas paralelas com atividade que envolvem a capacitação técnica realizada por fornecedores do setor.

Entre os nomes já confirmados estão Chieko Aoki, Regina Segui, Beto Caputo, Cristiano Lopes, Marcelo Suartz, Rodrigo Teixeira, Lucas Schwaitzer, Patrícia Moschen, Marcos Hardt, e muitos outros painelistas, mediadores e especialistas.


Serviço:
O que: ENCATHO & EXPROTEL
Quando: 26 a 28 de julho
Onde: CentroSul - Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: www.encatho.com.br
Realização: ABIH-SC

Divulgação: Vânia Monteiro e Cátia Bos

Compartilhe nas redes sociais:

Prefeitura lança pacote de obras de reurbanização no Frei Damião

19/05/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8877_post_9799.jpg

Evento de lançamento será marcado por várias atrações neste sábado (21), no parque do bairro

A Prefeitura de Palhoça organizou um grande evento para marcar o lançamento de um pacote de obras de reurbanização do Frei Damião, viabilizado em parceria com a Pedra Branca, no valor de R$ 10 milhões. O evento acontecerá na manhã deste sábado (21), a partir das 9h, no Parque do Frei Damião.

“A reurbanização do Frei Damião vai transformar a realidade daquela comunidade, levando mais qualidade de vida aos moradores”, expressa o prefeito Eduardo Freccia.

Serão pavimentadas: Rua Pedro, Rua Eunice Nunes, Rua Valdevino Rosemar da Silva, Rua Pascoal Mazzilli, Rua das Palmeiras, Rua Ricardo Schlemper, Rua 18, Rua 7 e Rua 5.

A Pedra Branca Incorporações S.A será responsável pelas obras. A parceria entre Prefeitura e Pedra Branca é fruto de um termo de acordo firmado em 2020, como contrapartida à prorrogação da autorização para que a incorporadora preste os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no bairro Pedra Branca por mais 20 anos. Pelo termo de acordo, a Pedra Branca Incorporações S.A se compromete a arcar com outorga social a ser revertida em benefício das comunidades dos bairros Frei Damião e Brejaru, no montante de R$ 10 milhões. 

Para marcar a data, a Prefeitura de Palhoça organizou um grande evento. A partir das 9h, a programação conta com: show com atrações locais; área de lazer; aferição de pressão, orientações sobre a campanha da dengue e vacinas da gripe H1N1 e da Covid-19, sob o comando dos profissionais da Secretaria da Saúde; a disponibilização de registro dos moradores no Cadastro Único, com a colaboração dos profissionais da Secretaria de Assistência Social; orientação para a regularização dos terrenos localizados na comunidade, com o auxílio dos profissionais da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária; confecção de carteira de permissão para estacionamento em vagas prioritárias para idoso, com a Secretaria de Segurança Pública, e as ações tradicionais da Escolinha do Trânsito, com a Guarda Municipal de Palhoça.

(Fonte: SECOM/PMP)

Compartilhe nas redes sociais:

Prefeito Eduardo Freccia visita o Contorno Viário

19/05/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8876_post_14796.jpg

Intenção é avaliar os danos provocados à comunidade no entorno do trecho em obras em Palhoça e cobrar melhorias

O prefeito Eduardo Freccia realizou, na manhã desta terça-feira (17), uma vistoria às obras do Contorno Viário em Palhoça, para avaliar os danos que a construção da nova rodovia tem provocado no entorno do trecho em obras.

Uma situação que vem trazendo problemas ao sistema viário e, principalmente, afetando o cotidiano da população em diferentes localidades. “Nós estamos cobrando ações da concessionária Arteris para a realização de melhorias para a comunidade. Fizemos uma análise de todos os pontos e vamos cobrar soluções imediatas. Caso isso não ocorra, iremos acionar a concessionária judicialmente, para que tenhamos resultados”, explica o prefeito Eduardo.

Eduardo Freccia lembra que o caminho judicial tomado em fevereiro de 2019, quando o município levou a questão da mobilidade urbana à Justiça Federal, resultou em avanços significativos, como a retomada da própria obra do Contorno Viário, na época paralisada, e a construção da terceira pista na BR-101 na Grande Florianópolis, sentido Norte.

A maior preocupação do prefeito Eduardo é com relação ao cumprimento dos acordos firmados com a empresa Camargo Corrêa Infra, que era responsável por cerca de 12 quilômetros de obras (inclusive dois túneis e os trevos de interseção com a BR-282 e com a BR-101, em Palhoça), mas está rescindindo o contrato e será substituída para a sequência dos trabalhos de construção do Contorno Viário. “Nós chamamos a Arteris porque não conseguimos evoluir nessas demandas com a Camargo Corrêa Infra e a preocupação é: com a saída da Camargo Corrêa, quem assumirá esse passivo do município? Por isso, a cobrança veemente sobre a Arteris e por isso cogitamos a possibilidade de ajuizarmos uma ação judicial para que o município seja recompensado por esses danos e tenha o problema resolvido nas comunidades atendidas”, esclarece o prefeito Eduardo.

Mas a intenção do prefeito é manter o diálogo cordial com a concessionária e garantir a execução das melhorias sem precisar acionar a Justiça. No dia 3 de maio, o prefeito havia recebido representantes da Arteris Litoral Sul para uma reunião, em seu gabinete, na Prefeitura de Palhoça, onde foram discutidas as solicitações que a Prefeitura vem fazendo periodicamente para melhorar a vida dos palhocenses que vivem no entorno das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em especial, nos trechos sob responsabilidade da Camargo Corrêa Infra.

Durante aquele encontro, foram abordados problemas acarretados pelas obras no Morro do Gato, no Morro do Cipó, no Pagará e, principalmente, no entroncamento da BR-282 com a Avenida São Cristóvão, nos limites do Aririú com o Alto Arirú, um dos principais trechos da obra e que tem provocado dor de cabeça à comunidade local. 

Os representantes da concessionária informaram, na ocasião, que fariam a repavimentação do trecho do entroncamento da BR-282 com a Avenida São Cristóvão em um prazo de 15 dias. O prazo foi atendido e a pavimentação está concluída.

Além da melhoria executada pela Arteris, nesta primeira quinzena de maio, a Prefeitura também promoveu, com recursos próprios, a instalação de um novo sistema de iluminação pública provisório no entorno das obras do novo entroncamento da BR-282 com a Avenida São Cristóvão, para oferecer maior segurança à população.

(Fonte/Foto: SECOM/PMP)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Colunista social há 28 anos, é idealizadora tanto do Programa, como quanto Revista e Blog Top Society, além do evento Mulheres em Ev...
Curta Nossa Página